terça-feira, 12 de julho de 2011

A dor de corno é lixada

A cada crónica que leio e vejo sobre o valor do Sporting, mais me convenço que este ano não vai ser a caldeirada que foram as últimas épocas. Ontem à noite na Sic Notícias um painel de “comadres” viu um Sporting cheio de problemas e dúvidas, o que é mais do que um prova de que estão preocupados com a equipa dos leões de 2011/12. O ar com que falavam na equipa de Domingos era pesado como dois colhões cheios de reticências. Eu sei porque é que estão preocupados.

As comadres andam inquietas. O cheque que recebem no final do mês, nos seus jornais, tvs ou rádios, muito depende de audiências. Muito depende da borregada de benfas que ansiosamente espera que os tranquilizem em relação à próxima época. As comadres querem à força que Falcão e Moutinho se vão embora, assim como desejam que Domingos não faça do Sporting aquilo que fez do Braga – uma equipa à séria.

Eu também gostaria que o Porto vendesse os seus melhores jogadores, até porque parte do cheque de transferência do “coitadinho do moutinho” teria paragem obrigatória nos nossos cofres, mas a mim dá-me gosto em ganhar com adversários e não com “passadeiras estendidas”. Para um benfas, quanto mais fácil melhor, para um portista quanto mais injusto melhor. No meio desta filhadaputice endémica, esquecemo-nos que a emoção só resulta da incerteza.

Mas voltando à questão, o Sporting parece incomodar os nossos “analistas”. Só não é um plantel fantástico porque tem o azar de não ter uma águia em cima de uma bicicleta ao peito. A dor é porém mais profunda. Os clisteres que costumam fazer dentro do nosso estádio acabaram. Agora sabem das notícias pelo site, o que os reduz à condição de…jornalistas. Aquela arrogância e sapiência sempre que pronunciavam a palavra Sporting, anda na mó de baixo. Eu sei porque anda assimAs “putas” jornalistas tinham por hábito “atacar” nas esquinas dos escritórios da SAD, aqueles telemóveis estavam sempre a receber “pedidos”, “jeitinhos”, “uma notinha para uma cervejinha”…e agora?

Agora esbarram na porta. As “putas” andam loucas. Não há clientes, o ar circula limpinho, sem “boas novas”…pode-se quase ouvir o silêncio das “fontes” que secaram. O que eu vi no debate de ontem e vejo por todos os media nos últimos dias é a dor de corno das comadres. “Ah é? Então se não me fodes, fodo-te eu!” Este braço de ferro pode durar até uma das partes ceder ou entender a permanência do novo status.

Seja como for tudo o que está a acontecer é sinal de cérebro e de tomates. Mais tomates do que cérebro (ao contrário do ano passado) e eu gosto de imaginar que quem está em Alvalade tem uns.

Olha-me as horas…tenho de bazar…saudações à malta que entende as postas que mando aqui. Querem profundidade e reflexões filosóficas vão com a puta que os pariu (sem ofensa aos jornalistas)! Isto é futebol men!

3 comentários:

  1. Finalmente alguém pôs as putas no lugar certo!! e o desespero é tanto que até já voltaram a falar do caso JVP. já se sabe que este tipo de notícias estão la guardadinhas para quando é preciso, e ximpam-se no noticiário das 8, só para ver se a estrutura treme.. azar dos azares, a nação sportinguista está-se bem a cagar pos 4 milhoes q ele meteu ao bolso! ate podia por 10, fomos campeões e isso e q interessa, isso e q fica na memória!

    ResponderEliminar
  2. E as papoilas estremecem!...
    E começam a tombar!...
    Dizem que é do vento!...
    Pois que seja!... Muito vento... e que traga "confetis" verdes!...
    Como sempre Javardeiro, mais um post impagável.
    Obrigado.
    SL

    ResponderEliminar