quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bostas Yes

Hoje alguém deixou sobre mesa do café, aquela coisa que diz ser jornal desportivo, A Bola. Normalmente reagiria tão indiferente à sua presença com se fosse apenas mais uma bosta no passeio. Mas confesso que quis ler o que dizia o “pravda” da Luz sobre o último desaire frente aos mostardeiros Dijon.

Descobri rapidamente porque é que há anos não folheava este jornal. É simplesmente doentio e perverso. Como uma má edição de uma revista porno. Pelo menos 7 artigos menosprezam os resultados e exibições da pré-época. Pelo menos 3 crónicas evitam o tema Benfica e o mesmo número opina que a onda de pessimismo dos benfas é exagerada.

Numa altura em que parece óbvio que o Pinto continua a roubar o primeiro e o melhor milho dos pardais vermelhos, os dirigentes benfas tiveram de fazer mais uma vez aquela figura de dizer que nunca estiveram interessados em jogadores que negociam há meses. Tal como nunca estiveram interessados em Jardel, Pereyra, Falcão, nunca…

A tudo A Bola adere com entusiasmo, a tudo pinta as mãos de vermelho e se lambuza até saciar a galinada e nausear os restantes. O melhor de tudo é que em vez ser útil aos objectivos vermelhos, A Boia acaba por ser tão prestável como um “Yes Men”, enriquece o ego, nada mais. Continuem portanto. Por mim continuarei a deixar as “bostas” sossegadas no chão ou nas bancas.

Thats All!

4 comentários:

  1. Mais uma vez, comentário digno do prémio Pulitzer.

    Cada vez mais fan...

    RG

    ResponderEliminar
  2. Com postas destas não há "Bosta" que resista...
    Grande!!!
    SL

    ResponderEliminar
  3. fazes muito bem! por falar em bom jornalismo, vê lá a diferença de tratamento:
    http://3.bp.blogspot.com/-DUIhFWs1_Fo/Th4l5WI-MGI/AAAAAAAAB8g/TcbSpgx2-H0/s1600/ManhasCS.jpg

    ResponderEliminar
  4. O Sporting é e será sempre o eterno alvo a abater. As "galinhas" podem jogar mal, comprar os arbitros por tuta-e-meia, descer de divisao, dedicarem a cosedura de meias, que gozaram sempre de estatuto VIP.

    ResponderEliminar