sexta-feira, 8 de julho de 2011

A análise que faltava

Já li quarenta e tal análises aos reforços do Sporting. Não tenho nenhum problema em ser o 41º, aliás até me sinto mais à vontade, já que ninguém vai levar a sério a minha, o que a torna imediatamente melhor. Vamos lá então, bem depressa, que isto este ano parece o mercado da fruta às 05.00 da matina…é sempre a chegar…

Super Bock – O brasileiro esteve a marinar no Funchal, talvez em vinha e alhos, mas o ano passado fez uns brilharetes. O Sporting andava ressabiado de não conseguir contratar nada da Madeira desde há uns anos e cá vai disto. Há por aí muito dinheiro a circular em apostas que vem para o lugar no nosso Patrocínio. Eu acho que não, mas no canto da cabeça do Fretas…a ideia pode estar lá, secalhar não para este ano.

Árias – Ninguém sabe se é um metro quadrado se um metro cúbico. Mas parece um moçoilo com vontade, aquelas sobrancelhas sempre carregadas, mostra que leva esta cena do futebol muito a sério. Acho que não vai calçar a época inteira a não ser que o Pereira seja tantas vezes expulso que dê para o Gonçalves ter umas lesões.

Aturame – Pois que foi internacional em todos os escalões de selecções jovens Francesas. E depois? A França tem um registo impressionantemente mau nos sub17, sub19 e sub21. Dizem que esteve na agenda do Barcelona…quando? Aos 14 anos? Acho que vem para aprender português e passear pelas docas.

Matrix – Patrão da defesa? Acho que não. Alguma vez virão um gajo com 1,95m patrão de alguma coisa? Pois é. O amaricano vem para aqueles últimos minutos em que estamos a rezar que o jogo acabe. É que de cabeça o homem nem tem de saltar. A maioria dos avançados da liga tem menos 20cm e nem que seja para o Careca da Galinada já não vai andar às cabeçadas à nossa baliza, já foi bom ter vindo.

O mudo – O gajo já tinha sido falado para vir para o Sporting tantas vezes, que o tipo já só se via a jogar no estádio de Alvalade. Veio de borla o que é bom e pode fazer boa figura se deixar aquele tique de deixar a bola bater no relvado antes de se fazer ao corte.

O tripero – Não é um “tripeiro” do Porto, mas um “tripero” do Gimnasia. Espero que seja o tal bulldog do meio campo que o Sporting precisa. Estou farto de ver os Aimares e todos os outros “pensadores” de jogo adversários a ter mais tempo para decidir o jogo que um caracol demora a atravessar o meu quintal.

Setinchares – O holandês foi uma espécie de negócio de ocasião. Sendo que a ocasião foi ter dinheiro para gastar. Dizem que é muito inteligente o que não é um bom sinal. Os melhores médios que já vi jogar à bola são burros como as portas. Dizem que controla muito bem os tempos de jogo. Pode ser que essa faculdade seja útil para explicar aos colegas que quando o árbitro apita o jogo começa mesmo e não aos 35 minutos de jogo como foi hábito na época passada.

Luis a Aviar – Esteve no Porto, depois saiu, depois voltou. Esteve no Braga, depois saiu e depois voltou. Esteve no Dinamo, depois saiu e voltou, saiu e voltou novamente. Irrequieto este rapaz não? Espero que venha decidido a ficar em Lisboa.

Carrilho – Veio rotulado de promessa e que vai ser lentamente lançado nos leões (o que é bem melhor do que aos leões). É assim uma espécie de estagiário, que vai ficar na “mesa dos pequenitos” juntamente com o Árias e o Aturame. Ao contrário dos outros este já esteve num relvado a jogar à bola, o que pode ser sinal que sabe o que fazer quando for chamado a jogar na Taça da Liga.

Boji9 – Já falei sobre ele, procurem nos posts antigos, não tou com pachorra para fazer copy paste.

Wolkskinder – È uma espécie de Van Basten, tal como eu sou uma espécie de Hemingway. Vem rotulado como máquina de golos, mas acho que a este engenho ainda falta muita rotação para lá chegar. O gajo que pendure muitos posters do Jardel lá em casa e veja muitos vídeos do Raul ou do Ronaldo.

DêRubio – Já que não aparecem mais Quaresmas, Figos, Ronaldos ou Nanis, o Fretas foi buscar mais um Harry Potter ao Colo-Colo que é uma espécie de Sporting chileno (forma os melhores jogadores do país, não ganha títulos e está mais teso que nós).

Cá está, não é o tipo de análises que nos põem a sonhar com goleadas ao Manchester, muitos destes gajos não faço porra ideia do que valem. Desconfiem de quem disser que este vai ser isto ou aquilo, a verdade é que um Kinder surpresa só é surpresa por alguma razão. Tal como nunca ninguém sabe quando é que nos últimos dez minutos é que o árbitro vai dar um penalty ao Porto para decidir o jogo. O futebol é assim…uma caixinha de surpresas. A gente surpreende-se e o Pinto ganha.

Vou fechar esta posta antes que se anuncie mais uma contratação. Bye…


5 comentários:

  1. A análise mais fraquinha e ridícula que já vi até hoje.

    David Alves
    SL

    ResponderEliminar
  2. Foi das melhores coisas que já li, e não parei de rir o tempo todo. Para além de comico acertaste na muche em todos os reforços, fiquei adepto ;o)

    RG

    ResponderEliminar
  3. mais uma analise de um treinador de sofa, nem de bancada deve ser. para andares a dizer mal do sporting, mais valia nao perderes tempo e deixares te ficar calado ..

    ResponderEliminar
  4. Bem, não sou muito de comentar, mas palavra de honra, fiquei profundo admirador. Um blogue diferente, o politicamente correcto de lado finalmente e toca a rir. Infelizmente muitas mentes nao entenderao este tipo de humor, o que é pena.

    ResponderEliminar
  5. Epá muito bom, ´´e pena que quem critica se calhar sao os mesmos que aplaudem certos blogs que rotulam os nossos jogadores de flops

    ResponderEliminar