quarta-feira, 30 de julho de 2014

Esperanças

Ter uma selecção sub19 apurada para uma final não é novidade. Ter vários jogadores muito promissores no plantel da mesma também não. O que é mesmo novidade é ter uma equipa por "cotas" onde alguns clubes têm uma representação acima do talento que os seus jogadores permitem.

Não sou perito em futebol de formação, mas ouvindo os que o são, um dado salta à vista: esta equipa sub19 não tem os melhores jogadores do seu escalão em competição. Braga, Guimarães e sobretudo Sporting foram "ultrapassados" na curva por algumas manobras de empresários/técnicos da FPF.

Mesmo passando por cima deste cambalacho de chico-espertice, fico à espera para ver onde vão acabar as "promessas" de alguns clubes em contraponto com outros excluídos. A subserviência da Federação com os interesses dos empresários/empresas de jogadores é um grande urso a sair da toca, acabado de hibernar da crise financeira e do "no kidding" dos bancos.

As equipas "Jorge Mendes" já não se chamam Rio Ave ou Paços de Ferreira. Agora são o Braga, benfas ou porto...levará quantos anos até ser a própria Selecção (que já dá sinais de grande permissividade)?

E depois querem que o Sporting invista na Academia? Está tudo palerma?

SL

4 comentários:

  1. Ainda para mais se for para vender o Bruma, o Ilori e o Dier antes sequer de completarem 20 jogos na equipa principal.

    Começo a sentir-me enganado.

    ResponderEliminar
  2. o secretário do Acosta30 de julho de 2014 às 20:36

    Touché!

    ResponderEliminar
  3. "O que é mesmo novidade é ter uma equipa por "cotas" onde alguns clubes têm uma representação acima do talento que os seus jogadores permitem."

    Novidade? Eu acho que isso já acontece em todas as selecções há muitos e muitos anos. Scolari foi a única excepção, que me lembre.

    ResponderEliminar
  4. "E depois querem que o Sporting invista na Academia? Está tudo palerma?"
    Junta a isso alguns dos merdas que formamos na academia, como o fdp do dier e de facto não compensa investir em alcochete

    ResponderEliminar