sábado, 19 de julho de 2014

Notas do jogo e da pré-época

Fixei as palavras de Inácio na Gala "a abertura do mercado é muito longa e muita coisa pode acontecer, vamos ter de esperar as melhores oportunidades".

Olhando para a equipa depois do jogo com o Belenenses, fica a certeza que falta um lateral esquerdo para competir melhor com Jefferson, no caso de sair Rojo, vai fazer falta um central mais experiente (não necessariamente caro - é preciso dar a hipótese a Dier agarrar o lugar - jogando) e fará mesmo falta um extremo com outra preponderância na chegada à área. Isto sem contar com saídas.

Quanto ao que já contratámos:

Geraldes - voluntarioso, mas algo nervoso...não procurou grandes aventuras. É cedo para entender mais do que a sua velocidade em sprint
Rosell - Que bela contratação. Se manter o nível que exibiu hoje, vai dar luta a William...passe fácil e processos simples, boa cobertura de espaços e sobretudo muita procura da bola para jogar
Slavchev - Nota-se que sabe por onde anda. Algo nervoso não decidiu na perfeição a escolha de passe, mas tem escola.
Tanaka - Parece um jogador muito adulto, rápido e voluntarioso, faltou apoio para mostrar mais.

Convém lembrar aos comentadores que de fora deste jogo ainda ficaram Patricio, Rojo, M.Lopes, Tobias, William, Vitor, Rinaudo, Shikabala e Gauld, Heldon e Slimani...facilmente meia equipa da que será a titular.

De resto ficou a ideia, especialmente na primeira parte do jogo, que os jogadores mais rotinados estão a assimilar o futebol de Marco Silva, com muita posse de bola, pouco espaço no meio campo para o adversário e muita rapidez na hora de aproximação à baliza...fica a sensação que este Sporting pode vir a ser menos cauteloso e mais ofensivo que a versão de Jardim.

Ainda é cedo, mas Carrillo mostrou mais reacção depois da perda de bola. Quando aliar isso a uma maior procura do jogo...será um caso sério. Wilson Eduardo colocou mais dúvidas na sua saída...encaixará melhor na versão de ala idealizada por Marco?

No campo oposto Mané (complicou muito) e Semedo (nada confortável ao papel de 6) exageraram na vontade de se mostrarem. Geraldes e Paulo Oliveira ainda precisam de tempo e...confiança.

SL




Sem comentários:

Enviar um comentário