terça-feira, 22 de julho de 2014

Saída digna

"O Sporting é uma casa a que devo tudo, não posso estar frustrado com um grande clube que me deu tudo. Se tiver de voltar, não hesitarei», esclareceu."

Nunca fui um fã incondicional do talento deste rapaz, mas também nunca o achei inferior a muitas contratações que o clube tem feito. Jeito pra bola tem, capacidade atlética também…resistência à adversidade e garra competitiva é o calcanhar de Aquiles deste jogador.

Mas nem todos podem agarrar um lugar ao sol da mesma forma e Wilson Eduardo encontrou uma forma elegante e sem dúvida memorável de dizer "até já" a quem o ajudou a ser tudo na vida - neste capítulo deu 10 a 0 a muitos craques.

Que muitos putos da Academia aprendam esta lição. É assim que se faz, ouviram?


SL

5 comentários:

  1. O meu aplauso incondicional para o post !...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Ele também disse que tinha sido ele a pedir para ir para o Dinamo.

    ResponderEliminar
  3. Excelente post.
    Pareceu-me de facto muito pouco usual um jogador da formacao sair com este tipo de declaracoes. Fica a sensacao de alguém que, percebendo que dificilmente seria opcao competitiva para titular, preferiu sair para continuar a acumular minutos de jogo. Com uma dignidade assinalável.
    O problema é nosso: estamos mal habituados. Isto é o comportamento normal. Tal como a saída de Jesualdo Ferreira (essencialmente dispensado) com conferencia de imprensa amigável ou a saída de LJ com conferencia de imprensa e direito a indemnizacao. Isto é o nível que o Sporting já deveria ter tido há muitos anos.

    Se me permites divagar: tudo isto me faz pensar na história da aposta na formacao. Promover jogadores da "B" para serem suplentes parece-me uma péssima ideia. Pode parecer estranho contratar alguém para ser suplente quando tens na "B" jogadores com potencial de crescimento. Sim, mas ter um Iuri Medeiros no plantel principal para fazer 6 jogos como suplente utilizado ao longo da época é muito má ideia nesta altura da sua formacao.
    Deduz-se portanto que nao é assim tao linear o Sporting ter muitos jogadores da formacao no plantel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1 quanto a ser este o comportamento que devíamos ver como normal, +1 quanto à "divagação"

      Eliminar
  4. Bom, e parece que a comunicação (anti) social desportiva mais uma vez fica a ver navios...

    "A Sporting SAD informa que renovou contrato com o atleta Fabrice Fokobo, até Junho de 2019, e que assinou contrato profissional com Vladimir Stojkovic, válido até Junho de 2017."

    Carrega Sporting!

    ResponderEliminar