sexta-feira, 4 de julho de 2014

Abel...Caim

Abel nunca teve uma missão fácil. Não é uma personalidade "da casa", não teve a sorte de pegar numa equipa estável, não teve a simpatia dos treinadores principais. Mas há que dizer que enquanto jogador e treinador teve sempre uma postura muito profissional e soube sempre colocar os interesses do clube à frente de muitas coisas.

Um Sporting que pretende ser uma referência de valores no futebol português não pode fazer outra coisa que não seja encerrar o percurso de Abel com algo mais que uma nota de imprensa. Foram 8 anos, não foram 8 meses. Além disso é o estatuto e dignidade do clube que também está em causa. Uma casa sólida que se pretende cada vez mais séria deve em qualquer momento fazer com que quem por lá passa sai de cabeça erguida.

Há dezenas de formas diferentes de mostrar gratidão e tenho a certeza que a Direcção do Sporting saberá escolher a melhor para ambas as partes. Abel, apesar de todos os erros que possa ter cometido, defendeu as nossas cores e foi líder de equipas. Os líderes não fogem por debaixo da mesa nem são empurrados para fora do barco. Há que demonstrá-lo.

Depois...bem depois é outra história. A equipa B não precisa de um tipo qualquer com o grau de habilitação mínimo e com uma experiência qualquer no passado do clube. Precisa de alguém que forme profissionais...sabe quem já lá andou que entre os júniores e os seniores há muitas dificuldades a contornar...não é um "cromo" qualquer que pode estar na base de um sucesso que já deu Melhores Jogadores do Mundo. Não é esse o modelo nem aspiração da Academia.

SL

2 comentários:

  1. E se não contam com Abel para esta temporada, tiveram mais que tempo para resolver o assunto...

    ResponderEliminar
  2. Ná, a decisão do afastamento foi tomada no próprio dia. Tivesse sido no dia anterior e nem teria havido apresentação.
    O que terá acontecido entre o final da manhã e o princípio/meio da tarde, só os interessados o saberão. Por isso, há que esperar que "o azeite venha ao de cima"...

    ResponderEliminar