quarta-feira, 16 de julho de 2014

Insua defesa

Já não é a primeira vez que se fala no nome do lateral esquerdo argentino Insua para reforçar o benfas. Ou alguém é muito burro ou anda a fazer-se de burro. A dona de casa mais distraída do Burkina Faso sabe que o jogador foi uma daquelas vendas à "tem de ser" e que a única coisa boa que saiu daquela coisa que chamaram transacção foi uma cláusula de salvaguarda de 10 milhões para o caso de um regresso a Portugal que não o Sporting.

Ora, então o que é que se passa com estes "rumores"? Imaginemos que o jogador é realmente do interesse do Orelhas e do seu director desportivo Jorge Mendes...se o Atlético valorizar o atleta em 5 milhões + a cláusula = 15 milhões. Além disso o Emiliano é rapaz para ter um ordenado jeitoso...portanto...15 bojardas e um ordenado elevado por um suplente que não calça à 2 épocas, que ainda por cima vai entregar de mão beijada 10 milhões de mocas a um adversário.

A única forma de isto não parecer absurdo é, e apresento 2 explicações completamente sensatas:

1/ O Jorge Mendes quer correr com o Orelhas da presidência do benfas (o amigo Bufas agradece) e numa jogada à la House of Cards...está a montar a pior equipa dos últimos 30 anos.

2/ A benfas tv dá tanto dinheiro que a SAD tem de equilibrar as contas com negócios como este ou a venda de Garay por 6 milhões.

De resto, tenho de dizer que o maior interessado nesta coisa seria mesmo o Sporting. Aliás se eu fosse o BdC já tinha ido comprar uma garrafita de espumante para abrir assim que a ABola lançasse aquela notícia do "...encara com bons olhos a ida para o benfica" que é, como todos já sabemos, a senha usada para preparar o terreno nos adeptos lampiões.

E é isto. Vamos todos então fazer figas.

SL

10 comentários:

  1. Atenção a uma coisa: eles podem estar a preparar um empréstimo e não uma venda e aí nós não recebmos nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empréstimo?

      Depende da cláusula, se os 10M contemplam empréstimo.

      Em todo o caso, pode ser um negócio à FCP desta época: empréstimo com o clube a custear ordenados, pagar um valor pelo empréstimo e ter que pagar uma quantia avultada no caso de compra, se tanto jogador como clube vendedor estiverem de acordo.

      O Sporting continua a esfregar as mãos.

      Eliminar
  2. Espero que a cláusula contemple a hipóptese de empréstimo, mas do Godinho já podemos esperar tudo.

    Quanto ao negócio em si, o que tenho ouvido dizer é que depende do Sporting, o que nºao quer necessariamente dizer que só se faça se recebermos os 10 milhões.

    Por mim, se o AM nos pagasse 2 milhõeszitos, estava feito.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estratégia do Bruno de Carvalho deve passar por prejudicar ao máximo a estratégia do FCP. Certamente não esqueceu o negócio maçã podre no Mónaco e a mão estendida no jogo de andebol.

      Eliminar
  3. Espero bem que a cláusula contemple o empréstimo!

    Tendo em conta os envolvidos, acho que não se desconta nem um cêntimo!!

    Com o AM temos aqueles fantásticos negócios do Pongolle, do Elias... se não me esqueço de mais nenhum.

    Com o carnide, enfim, nem vale a pena falar... pior só mesmo com o fc porcos!

    Querem, paguem! Descontos é no Continente.

    ResponderEliminar
  4. Já que falamos no clube de carnide...
    Andei às voltas, a revirar caixas e caixotes na 'cave' da CMVM e não encontrei a comunicação dos galináceos acerca da contratação, em junho de 2013, do Markovic.
    Assim, ficamos (bem como os boifiquistas...) sem saber qual o real lucro (?) da tranferência para o Liverpool...
    Porque é que só os vermelhos podem não cumprir os regulamentos (ausencia de comunicados, emitir TV sem licença, jogar em est´dios sem condições, deciir unilateralmente mudanças de estádio...) sem serem punidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, recuemos aos tempos de escola, para explicar. Lá nos recreios.

      Os lampiões só jogavam se fossem da equipa do dono da bola, e só entravam para a equipa que estivesse já a ganhar.

      O sportinguista reconhecia-se por fintar toda a gente sozinho e marcar golo ou fazer o passe de morte para golo, olhando atónito e sorrindo para o lampião que, ora gritava falta e/ou fora de jogo, ou chorando, declarava fim do desafio, levando a bola para casa debaixo do braço.

      Eliminar
  5. Já foram comidos "de cebolada" à pala do Moutinho, por que raio não haveriam de ser comidos novamente? Deixem-se de coisas, que o Insua só não está (ainda) no Benfica porque porque o Benfica não quer.

    ResponderEliminar
  6. Ó anónimo lamp, vocês agora nem dinheiro para mandar cantar um cego quanto mais ir buscar o Insua vai pagar o que deves ao bés pá e vai ver se o mar tem Ortigas urso.

    ResponderEliminar