quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Amaciador

De repente, temos um Benfas todo pró-Sporting.

Ele é o Jesus a concordar com indirectas de BdC, ele é a Leonor Pinhão a falar em alianças de Lisboa, ele é o lacaio de Seara da AF Lisboa a gritar a plenos pulmões a união dos grandes da capital...enfim...Carnide está em peso a "amaciar" o status quo leonino.

A pergunta da ordem é: o que é que estes gajos querem?
A resposta é muito simples e tem duas partes.

Parte 1 - "O inimigo do meu inimigo é o meu BFF"

O benfas é um clube engraçado. São 6 milhões, uma máquina que caga dinheiro, uma "marca" mundial com sócios que nunca mais acabam, são o caralho a sete e...no entanto...no que conta parecem exactamente iguais a porto e Sporting. Na guerra sem medida com Pinto da Costa têm levado uma ensaboadela atrás de outra...e se há coisa que ressalta do mandato do Orelhas é a incapacidade total de inverter a hegemonia dos nortenhos.

A coisa chegou ao ponto de que se esta época for igual à anterior, a própria presidência está em risco. Vieira arriscou as fichas todas num treinador "cansado" e não vendeu...diz ele que podia mas não quis, eu (e muita gente) digo que ele quis e não pode. Portanto mais uma época sem taças e sem vendas...e não resta a Vieira melhor solução que meter a viola no saco e começar a despachar Gaitans por 10 e Rodrigos por 5. Mas ele já não estará lá nessa altura...

Assim é a todo o custo que o Benfas terá de ganhar esta Liga e a melhor forma de o garantir é...na melhor interpretação da cartilha de pinto da costa (a única que Vieira conhece) fazer com a concorrência perca. Todos os que se declararem "livres" de "dívidas" aos tripeiros serão naturalmente acolhidos debaixo da asa (sobretudo mediática) desta faminta águia. O Sporting é apenas o único que o fez, já que o Marítimo engoliu com poncha todas humilhações que sofreu nos últimos dois anos...e sabe se lá a que troco...deixou de incomodar a pandilha do pintinho.

Parte 2 - "O tal canal"

O projecto da Benfas TV é só...megalómano. Passou da escala de uma tv regional para uma sporttv. Vieira diz que custa 9 milhões. Pois...só a compra da Liga Inglesa ultrapassou os 7.5...e mesmo que a Liga Grega, Brasileirão e MLS não cheguem aos 0.5...ainda há os custos de produção e transmissão...eu arriscaria para aí uns 20 milhões, com menos de 1 milhão de receitas de publicidade e mais ou menos a mesma coisa com retransmissões para outros mercados. As mensalidade não trazem mais que 1.5 milhões por mês. Ora 20 - 20 (1+1+18) = 0.

Portanto em ano de lançamento (haverá quem diga que é o pior, eu digo que é o melhor) a Benfas Tv não dá lucro. De repente a proposta mais rasca da Olivedesportos parece um grande negócio. Assim só há uma forma de não admitir a longo prazo que esta foi mais uma batalha perdida contra o sistema azul...fazer derivar a Benfas Tv para um operador da Liga ou de controlo da maioria dos clubes. Mas para isso poder acontecer, o benfica precisa que o Sporting "mude de barco". Não precisará convencer mais nenhum.

É que se qualquer clube tiver de escolher entre ficar do lado do porto ou do lado do Sporting e benfas....terá que ser muito estúpido para preferir partilhar o bolo com os "esfomeados" Oliveiras e os seus amigos das antas. O peso de audiências e compras de bilhetes dos clubes da capital, são o que salva 98% dos clubes da I Liga. Por aqui resolvido. Mas falta o principal. Como fazer o Sporting rescindir o contrato com a Olivedesportos.

Só há uma forma...estimular a todo o custo uma guerra porto-Sporting. Colocando-se obviamente constantemente do lado leonino na esperança que o Sporting nunca seja capaz de ser o directo beneficiado com o clima que for gerado. Os benfas estão a contar com que o porto desfaça o Sporting...e a jogada só os favorece...já que saem da lista de primeiros a abater do senhor bufas.

As duas grandes questão finais são estas:
- Será que pinto da costa vai cair nesta?
- Será que BdC vai cair nesta?
- Será que Vieira vai cair a seguir a esta?

SL


9 comentários:

  1. Quanto ao que diz essa fufa, ou fessureira, eu quero é que ela vá pra real puta que a pariu…

    Esta “conversa para boi dormir” só tem um propósito, o SCP joga com Braga e daqui a um mês joga com os corruptos… O Objectivo é só “fingir” um apoio descomunal a ver se o SCP vence esses jogos para os galináceos benefeciarem com isso.

    Mas a realidade é que o SCP depois da 8ª jornada já terá defrontado slb, fcp, braguilha, rio ave, académica, arouca, olhanense e v.setúbal, e isso é que é o problema deles… Se nos mantivermos pelos 3 primeiros lugares vai ser muito complicado destronarem-nos de um lugar Champions… Isso é que os está a assustar… Mark my words…

    Quanto às tuas duas (?), ou serão 3 questões finais, as minhas respostas:

    - Não
    - Não
    - Nim

    SL

    P.S. - Não tenho comentado por aqui, mas tenho seguido atentamente os teus 'posts'. Javardeiro, andas "on fire" e na 'mouche...

    ResponderEliminar
  2. Boas noites,

    Bom post, bastante interessante de facto!
    Quanto ao canal, concordo em absoluto, projecto megalómano e com tudo para dar barraca, mas essa já se sabe que será escondida para lampião não ver.

    Quanto às perguntas, sinceramente espero que BdC não caía, e não há que cair, como disse bem na entrevista de ontem, o Sporting tem o seu caminho, os outros não interessam.

    Vieira cai, se este ano não forem campeões, é o meu palpite.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Aquele senhor de cabelo comprido de apelido Pinhão já tomava era um banho...

    ResponderEliminar
  4. Estejam descansados, "pela a mostra"...o BC não irá nessa...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  5. Parabens pelo blog, posts brejeiros e actuais, interessantes e muito bem escritos.

    ResponderEliminar
  6. Excelente post com uma análise muito boa do que são as intenções das galinhas não podia concordar mais. Respondendo às questões à primeira não faço ideia mas ficaria surpreendido que o Rei Bufas caísse na esparrela. O BDC ainda eles tão a pensar no ataque e já o homem deliniou defesa e contra ataque logo não acredito que o nosso presidente vá na cantiga deles, até pode simular que vai mas terá sempre uma intenção maior que beneficie o Sporting Clube de Portugal. Em relação ao orelhas se as galinhas não venderem em Janeiro ninguém a bom preço duvido muito que tenham para pagar salários logo acredito que vamos ver o orelhas como um pedinte mais cedo do que imaginamos.

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente, o clube dos 6 milhões da treta , os nossos novos "amigos" ainda ontem nos foram "buscar" mais um atleta de grande valor, campeão júnior de 400 m, Vitor Santos. Estes novos "amigos" todos os anos nos vão "buscar" jogadores ao Andebol, Futsal, Atletismo, Triatlo e até técnicos e jogadores da formação de Alcochete! Com "amigos destes...

    ResponderEliminar
  8. Curiosamente, o clube dos 6 milhões da treta , os nossos novos "amigos" ainda ontem nos foram "buscar" mais um atleta de grande valor, campeão júnior de 400 m, Vitor Santos. Estes novos "amigos" todos os anos nos vão "buscar" jogadores ao Andebol, Futsal, Atletismo, Triatlo e até técnicos e jogadores da formação de Alcochete! Com "amigos destes...

    ResponderEliminar