quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Notoriedade negativa

A direcção do Sporting tem produzido uma média de 2 ou 3 comunicados por dia. Vão em todas as direcções: sindicato, jogadores, empresários, pais, ex-funcionários, etc. Têm apenas duas coisas em comum: um certo tom de cinismo e uma assertiva resposta com base em factos.

Se o primeiro é uma espécie de "jogar com as mesmas regras" dos visados, o segundo é (até ver) uma óptima postura. Os alvos destes comunicados têm duas opções: calar ou insistir na razão (onde arriscam uma ida a tribunal). É aborrecido, comunicado atrás de comunicado, quando todos devíamos estar a planear a deslocação ao Algarve...mas tem de se começar a impor respeito de alguma forma.

Nos últimos anos, o Sporting é falado de qualquer maneira, por qualquer pelintra, sobre questões que o clube não gostaria de ver discutido em praça publica. De tanta falta de politica desportiva e com tantos telhados de vidro, sucessivas presidências comeram injurias e invenções ao pequeno -almoço, ameaças e chantagens ao almoço e muitas quebras de compromissos pelo jantar.

Todos faziam favores ao Sporting de o tratar por "grande", enquanto na mesa de negociações propunham e conseguiam negócios hiperbólicos. Era o custo do estatuto. Godinho provou ser o expoente máximo de um refém deste sistema.

O que BdC está a fazer é tentar reposicionar o Sporting como clube inteligente, bom negociador, duro nas guerras, firme no que quer....e sério. Não está fácil e a cada esquina há um sindicalista, um pai de barrete, um "caracolinhos" a cacarejar direitos para quem nunca sentiu deveres.

É claro que este caminho só dará frutos com crescimento desportivo e óbvio...não cair em esparrelas de chico esperto. O crédito soma-se, mas também se subtrai. Estamos claramente ainda em negativos.

SL


4 comentários:

  1. Excelente...!!

    Vai levar algum tempo, mas com inteligência e trabalho, vamos chegar lá...
    Vai ajudar mais uma vitória em Olhão...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  2. Boa análise
    Temos de estar mais unidos do que nunca é apoiar a direcção
    SL
    Bacus

    ResponderEliminar
  3. Ao virar ponteiros para a direção, deixa-se a equipa e leonardo jardim trabalharem sem pressão. Simples e eficaz forma de comunicar e "manipular" os média.

    ResponderEliminar
  4. Boa análise
    Temos de estar mais unidos do que nunca é apoiar a direcção
    SL
    Bacus

    ResponderEliminar