terça-feira, 17 de setembro de 2013

Abertos para Balanço

BdC não é um génio. Não inventou a roda...nem o isqueiro do esquentador. Mas a verdade é que o rapaz se está a safar muito bem. Apesar do estilo “wack ´em all” que não me agrada particularmente...(é que de tanta trolitada às vezes sobra para quem não merece)...o Sporting está diferente.

Não sei se temos o Sporting de volta...ou se é realmente nosso...mas gostava que este não se fosse embora e que no final algum do graveto das vendas remendasse o passivo estratosférico que temos.

São quase 6 meses de “governo” e porque toda a gente gosta de um balanço de 3 em 3 dias....aqui vai o meu:

Pontos positivos:

Querido consolidei a dívida
Não foi o fim da guerra com os bancos...foram umas tréguas. O cessar fogo depende do Sporting começar realmente a fazer vida de teso e dos bancos começarem realmente a serem bancos e a deixarem de brincar aos “presidentes do Sporting”

Reclusos Humanos
Para clube aflito, o Sporting dava “muito pão para malucos”. A pergunta “o que é que tu fazes?” era a pergunta mais evitada de todas...e olhando para os resultados dá para ver que aquilo era 8 gajos a segurar o escadote e um a mudar a lâmpada. Limpou-se a casa...saiu muita gente...por engano até houve um ou dois que foram por arrasto...mas as enxurradas são assim.

Alô Mister?!
Jesualdo não quis. Jardim aproveitou. O madeirense não é de muitas palavras, não dá muitos sorrisos, mas nem todos podem ter o dom da palavra de Jesus, ou o carisma de gajo porreiro de Fonseca. Trabalha e pelos vistos não “tem uma ideia vaga” do anda a fazer. Só temos de rever aquele aeródromo de livre aterragem que é a nossa área nas bolas paradas.

Niente Mercatto
Diz-se que quem não tem dinheiro não tem vícios...e o Sporting deixou-se daquela mania de ir ao Powerpoint do Freitas Lobo encomendar um “sortido rico”. Não foi buscar grandes nomes...mas com muitos avioncitos...pode ser que a coisa finalmente descole da miséria de resultados que foram as épocas anteriores.

Santos da Academia
Em teoria a cena da Equipa A e B é uma lindeza. Mas não sei se em futebol a coisa de “bolinhos no forno” resulta. De qualquer forma a alternativa era ir à Sérvia recrutar contentores...afinal, não foi preciso descer tão baixo.

Mi casa es su casa
A Holdimo salvou-nos o couro. Sem mais nem menos. Não sei se são Moçambicanos, Angolanos, Timorenses ou Vietnamitas. Mas são mais sportinguistas que gerações de dirigentes que passaram por Alvalade. São uma empresa e vão querer o lucro deles...a não ser que o vírus de Madre Teresa que afectou o Duque se espalhe por África.

Pontos negativos:

Comunicadolandia
Publicar 3 ou 4 comunicados por dia é um pouco demais. Vozes de burro não chegam ao céu...nem deviam chegar a Alvalade.

Corta e cola na floresta de Sherwood
A construção dos planteis foi uma verdadeira limpeza étnica. Limparam-se todos Xerifes de Nottingham...ficaram os Merry Mens da casa. Num caso ou outro houve alguma precipitação. Trocava um Salomão por um Rosa (Farley) por exemplo.

Sindroma de El Comandante
O Sporting precisa de um líder. Mas mais que voz grossa e barba rija, o clube precisa é de firmeza nas alturas de crise. Autoritário sim, autoritarismo secalhar não.

Its payback motherfucker!
A verdadeira vendetta com a direcção anterior (ou todo o passado Roquetista) ainda só agora começou, mas já devia ter acabado. Eu sei quanto maior for o buraco maior é o sucesso de conseguir sair dele. A questão é se não estamos a alargar mais a coisa em vez de ir pondo uns degraus.

 “O meu Reino por uma Gamebox”
Dar o mesmo que os outros dão...não chega. Se BdC quer receber a “herança” de João Rocha...devia esgalhar umas ideias para vender melhor o produto que é cada jogo do Sporting em Alvalade.

No pasa nada...chico.
Há porta-aviões a passar ao lado de Alvalade...e ninguém ainda deu por isso. A Benfica TV é “saudável”? A “revolução branca” na arbitragem é positiva? A pouca-vergonha dos financiamentos dos campo de treinos dos rivais merece investigação? Há dopping no ciclismo, no basebol, no atletismo, no basquet...mas não há no futebol? As equipas “Mendes” e “Traffic” são coisas normais? A tudo isto ainda não se conhece opinião do Sporting. A Liga Portuguesa também não é “nossa”?


SL

5 comentários:

  1. Parece que o maior accionista da Holdimo, Álvaro Sobrinho, é mesmo doente pelo Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Afinal os Angolanso sao do Porto...


    E assim o querido lider vai enganando as gentes...


    http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/502220597/holdimo-gestao-imobiliaria-e-investimentos-lda/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Este é de longe o blog leonino mais isento e com mais paiada.

    ResponderEliminar