sábado, 16 de março de 2013

Preconceitos

Acho que já anda por aí muito Sportinguista tão convicto que o "seu" candidato é melhor, que se diverte a enxovalhar o adversário, de qualquer maneira e feitio. Eu chamo a isto palermice.
Se eu achar que a nike é melhor que a adidas, faz sentido andar pela rua a insultar quem comprou artigos da marca alemã? Não pois não.

Numa eleição cada um escolhe aquele que lhe parece o melhor candidato. E ponto final. Quer dizer...devia ser ponto final. A verdade é que há por aí muita gente que se auto-promove "capanga" virtual de determinada lista e se diverte a "sujar" os pontos fortes e a ampliar os pontos fracos da lista rival.

Eu tenho uma ideia. Se estão tão motivados pela campanha, que tal, tirarem o cu do sofá, largarem o teclado e acompanharem o candidato. Isso é que era engraçado. Contribuíam e de que maneira para uma troca de ideias mais saudável e mais informada.

É que pela minha parte, estou a ficar pelos cabelos com as "testemunhas de Carvalho" e os "envangelistas de Couceiro"...não há nenhum argumento que venha destes "firestarters" que me convença. Não acho que BC seja um Vale e Azevedo, assim como Couceiro não é Godinho Lopes. Não acho que os negócios de BC sejam assim tão dignos de análise (a carreira do candidato como empreendedor é pouco expressiva) assim como as participações de JC no clube não indicam que seja um "alinhado" do sistema a favor dos interesses da banca.

Bem pelo contrário, JC sempre defendeu uma via mais moderada de investimento, uma via que não nos poria em dois anos com mais 100 milhões de dívida.

Outro argumento que vejo jogado aqui e ali é a falta de investidores de Couceiro. Em oposição às dezenas de Carvalho e Severino? A sério mesmo? Alguém acredita mesmo que no dia seguinte às eleições haja uma alminha que vá injectar 25 milhões de euros, à confiança e sem juros, no Sporting? Oh oh oh...vocês estão a por-se a jeito para uma grande surpresa...ah se estão.

Deixem-me que eu vos explique uma coisa bastante útil para toda a vossa vida...este planeta chama-se Terra e estamos no ano de 2013...e ninguém dá nada a ninguém...a não ser que isso lhe traga alguma vantagem ou seja caridade. 25 milhões não é caridade...portanto...é só fazer contas.

Resumindo façam a vossa escolha e deixem os outros fazer as deles. Respeitem opiniões e acima de tudo lembrem-se que quer ganhe Couceiro ou Carvalho, será sempre um sportinguista a vencer as eleições.

SL

PS- Ah...ganhamos ao Setúbal...e veja-se a equipa: Patricio, Cedric, Joãozinho, Ilori, Rojo, Rinaudo, Adrien, Dier, Labyad, Wolfswinkel, Capel, Jeffren e Bruma.

Em 14...7 Portugueses. 7 formados na Academia. 7 abaixo dos 21 anos. 7 já com internacionalizações A.
Em vez de só vermos resultados...podíamos valorizar outra coisa...como o futuro.

7 comentários:

  1. obrigado por espalhares clarividência, coisa rara hoje em dia no nosso clube. um bem haja e muitas continuações. assim o necessitamos.

    ResponderEliminar
  2. É necessário para sermos bons sportinguistas...sabermos respeitar aqueles que pensam diferente de nós...!!

    A isso chama-se tolerância...

    E para mal dos nossos pecados, o Sporting está cheio de intolerantes...!!

    Daí, que ninguém se entenda...
    Daí, que "seja impossível" juntar forças e vontades... em torno de quem ganha as eleições...!!

    Como sempre fiz...quem ganhar, passa a ser também o meu Presidente, mesmo que eventualmente tenha votado noutro...

    Pode depois defraudar as minhas expectativas...mas isso é outro problema, que infelizmente se arrasta... vejam lá...

    Desde o grande João Rocha...!!

    O Sporting deveria merecer de todos...

    Muito mais respeito...!!

    ResponderEliminar
  3. discurso de um claro adepto de couceiro

    ResponderEliminar
  4. Não sei se o comentário do anónimo me foi dirigido...

    Se foi, digo-lhe apenas que neste momento...ainda não sei em quem vou votar...

    Mas se fosse adepto do Couceiro. não sei em que é que isso menorizava a minha condição de sportinguista...perante a sua que talvez seja um claro adepto do Bruno Carvalho...

    Se o é convictamente convencido que é ele o melhor presidente para o Sporting, dou-lhe os meus parabéns, por conseguir descortinar o que eu ainda não consegui...
    Mas como não costumo pautar as minhas atitudes pelas opiniões avulsas...
    Quero ter a possibilidade de poder apronfundar mais o que acho melhor em cada um dos candidatos... para depois em consciencia...escolher aquele que entendo ser mesmo o melhor para a actual situação...

    E Viva o Sporting...!

    ResponderEliminar
  5. Qual será a dificuldade em perceber que se Godinho foi escolhido pelo BES (via Ricciardi) e Couceiro idem, o resultado não pode ser diferente para melhor, para mais com alguém a presidente que foi treinador de Benfica e Porto? Mas estará tudo louco? Era como termos agora Jesus a presidente. São ambos sportinguistas, são ambos "do terreno", mas do terreno onde a bola rola. E mesmo assim o sportinguista Jesus não se pode comparar em competência no terreno, com Couceiro. Dito isto, como é que se pode sequer sonhar em votar para presidente numa pessoa que nunca foi vista como sportinguista em lado nenhum, no seu passado, e que só percebe (e mal) de treinar? Eu não acredito que as pessoas não vejam. Só acredito que haja quem queira fingir que não vê para que outros não vejam também, porque os primeiros têm algum interesse pessoal/egoísta nisso. É a minha opinião. E chamem-me o que quiserem, mas não acredito noutra possibilidade. A não ser que se vote em Couceiro com a crença de que Bruno de Carvalho é isto e aquilo, do aldrabão ao Vale e Azevedo. Mas desse milho já só come mesmo o pato bravo.

    ResponderEliminar
  6. Gostei do artigo. Vivo longe de Portugal mas faço questão de acompanhar o Sporting sempre que posso. Realmente o Sporting é o meu grande Amor. Sofro como todo o Sportinguista com o estado calamitoso e humilhante a que está votado o nosso clube. Não escondo a minha preferência: Se pudesse, votaria Bruno de Carvalho. Não que eu tenha algo contra Couceiro, até porque o acho uma pessoa muito correcta, educada.... daria um bom gestor para o Futebol! Mas porque acho que o Sporting para se reerguer precisa de um LIDER e sinceramente, Couceiro não o é! Olho para os nossos rivais e vejo que a vantagem deles reside fundamentalmente aí: Liderança! Pode-se ter o projecto mais bonito, viavel, apoio da banca, dos adeptos até do PAPA, mas se quem estiver á frente não for um lider a chance de dar certo são mínimas! Não estou a dizer que o BC seja o Salvador da Pátria nem o Messias, aliás tenho as minhas reticencias em relação a algumas questões da sua vida. Mas como li recentemente num post: "Bruno de Carvalho pode ser um Pinto da Costa como pode ser um Vale e Azevedo"..... Prefiro arriscar nesta hipótese! Respeito quem defende Couceiro e acredita que ele possa ser a pessoa certa para dar rumo ao Sporting mas eu prefiro olhar para a capacidade de liderança dos concorrentes como principal factor de mudança e nisso repito, não consigo sentir em Couceiro. Saudações de Angola

    ResponderEliminar