quarta-feira, 20 de março de 2013

1º Round

No primeiro debate dos candidatos à presidência do Sporting ficou claro que existem 2 candidatos reais e um animador de serviço. Sempre que o Severino tomou a palavra, a discussão entrava numa espécie de intervalo para descansar e rir um pouco.

Ninguém me leve a mal, respeito a coragem e dedicação do senhor, mas prometer que vai ser campeão daqui a 3 anos, emagrecendo o orçamento em 50%, que tem bancos por Portugal e pelo mundo desertinhos para encher Alvalade de dinheiro, que foi campeão 2 vezes (era acessor de imprensa, quando estes eram pouco mais que secretários de imprensa), que o Cruiff vai salvar o Sporting com traques e bufas, que vai pedir dinheiro aos Sportinguistas (mais ainda?) para recomprar as VMOCS, e por aí fora...acho que não preciso de dizer mais nada.

Pois à parte dos sketches de humor, JC e BC estiveram até de acordo em muita coisa. Isso prova que são pessoas inteligentes e sensatas. Realmente, quem não quiser atirar baldes de merda em cima dos Sportinguistas diz-lhes a verdade e a verdade é só uma. Não há carcanhol, não vai haver e se formos espertos não vamos andar aí a pintar bigodes e corninhos aos bancos, com o risco de nos mandarem às putas. Porque se a garotada do BES e do BCP resolver acabar com a palhaçada, no dia a seguir, acaba a Europa durante 3 anos e somos obrigados a vender tudo (como os 100% das ligaduras do Boulahrouz) para equilibrar as contas do clube.

Curioso que foi só preciso um debate para acabar de vez com a tanga dos "candidatos da banca". Já cheirava a ranso. Fica provado que quem não for "pela banca", fecha as portas do clube no dia a seguir a tomar posse. Ou isso ou descobre um poço de petróleo (verdadeiro) debaixo do relvado.

Como já tinha dito aqui. Não há grandes diferenças entre os programas de BC e JC. Há diferença de estilo, isso sim. Se pudesse juntava a experiência e know how de Couceiro com a combatividade e a persistência de Carvalho. Mas nem Couceiro é "continuidade", nem Carvalho é um nabo em matéria de ideia desportiva para o futebol. Ganharia para mim quem tivesse apresentado um nome, por exemplo para diretor desportivo (mantendo Jesualdo no banco) ou treinador (regressando Jesualdo a manager).

É que JC não o faz porque tem juizo (entende-se claramente tanto ele como BC  não querem Jesualdo como treinador) e Carvalho mais valia ter feito o mesmo, porque Inácio e Vergilio trazem com eles zero votos. Inácio não tem perfil nenhum para trabalho de bastidores (visão de mercado, negociações, representação, mediatismo) e Vergilio...

De resto, a coisa foi para o morno, e ainda bem, estou farto de peixeirada e o momento do clube não está para grandes balburdias.

SL

PS- O simples facto de não se conhecer o vencedor das eleições no dia de votação em Alvalade arruína de uma vez com o momento de grande exaltação que o clube e os sócios tanto precisam. É de um amadorismo tão grande...e só dá vontade de dizer que o próximo presidente nem direito a glória eleitoral tem...é triste. Será um anuncio de vitória com o mesmo sabor de um campeonato ganho na secretaria.

9 comentários:

  1. Engana-se redondamente no seu P.S.
    Depende de quem ganhar. Se for 1 deles em concreto, será festejado na 2ª ou na 3ª quase como se de um campeonato se tratasse. E ganho dentro das 4 linhas. Basta que não haja uma "arbitragem" tendenciosa no modo de lidar com as votações. Sem afinações, nem espinhas, nem energúmenos a entrar pelo "campo" dentro.. Se nada disso acontecer, terá uma surpresa pelo momento de exaltação como há muito não se vê em Alvalade.
    javardas saudações.
    Fonseca

    ResponderEliminar
  2. De louvar...: a maneira civilizada (à Sporting...)como decorreu o debate...!!

    Quanto ao resto...será que só à boca da urna vou saber (sem hesitações) em quem votar...?

    Força Sporting...!!

    ResponderEliminar
  3. Fonseca, desculpe que lhe diga mas essa das arbitragens é para rir. O sr. esteve lá no dia das eleições? Viu alguém a entrar dentro de "campo"? Eu estive, até ao fim, e não vi nada de especial. Ou melhor, até vi: Faltavam 3(!) horas para o anuncio do vencedor e já todos, salvo seja, gritavam pelo BdC. Depois, a frustração deu no que deu.
    Por isso, tira lá a conspiração do baú e comporte-se homem!!!

    ResponderEliminar
  4. Também nao acredito na teoria da conspiração. Carvalho reúne mais simpatia entre os mais jovens, logo com menos anos de sócio. Os mais velhos preferem Couceiro. Foi o que se passou em 2011.
    Gostei de BdC ontem, mais calmo e experiente. A sua equipa nao e melhor do que a Couceiro. Virgilio por amor de Deus! Mas reconheco que tem mais perfil de lider que Couceiro. Mais tomates para impor respeito pelo nosso clube. Aquele brinhozinho nos olhos, de quem quer fazer coisas grandes pelo nosso clube...nao engana!

    ResponderEliminar
  5. O Sporting precisa de um presidente que perceba de Futebol e dos meandros do Futebol. E aí o JC ganha por 5-0 a BC. O Sporting é um clube desportivo não é uma empresa. Daí JC tenha maiores possibilidades de ser um bom presidente. Depois Inácio e virgilio no Futebol são fracos e V. Moura nas modalidades é um tiro (de canhão)no pé...

    ResponderEliminar
  6. Quem acha que Virgílio e Inácio nao percebem nada de futebol deve ser da mesma linha de pensamento que sonhava com Luís Duque e Carlos Freitas.

    No título de 1999-2000 quem acham que teve maior peso na vitória final? Luís Duque, Manolo Vidal ou Augusto Inácio?

    E a "experiencia e know-how" de Couceiro dao cabo de mim. Sobretudo a experiencia em ter sido despedido pelo Pinto da Costa. Podem ter a certeza que com ele o bufas vai continuar a sentar-se na tribuna de honra quando vier a Alvalade.

    Os Sportinguistas sao quase o reflexo perfeito do País. Quando veem alguém com vontade de abanar com as coisas, ficam cheios de medo.

    ResponderEliminar
  7. "...Os Sportinguistas sao quase o reflexo perfeito do País. Quando veem alguém com vontade de abanar com as coisas, ficam cheios de medo..."

    O meu medo não é do abanão, que já devia ter acontecido há muito...

    O medo é das consequencias do abanão...quando se sabe o Sporting está colado com cuspo...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O medo é das consequencias do abanão...quando se sabe o Sporting está colado com cuspo...!!"

      Ah, porque o resultado final de 15 anos de "colagens com cuspo", i.e. a necessidade de vender jogadores 2 dias antes de eleicoes para pagar salários e as declaracoes na Imprensa dizendo que sao precisos 25 milhoes para terminar a época é excepcional e nao vai matar o clube?

      As desculpas que se aventam para nao votar no Bruno de Carvalho sao cada vez menos razoáveis.
      Acredita, Maximino, só com uma vitória agregadora e moralizadora de um candidato que é um de nós, um Sportinguista anónimo como eu ou tu, é que o Sporting poderá ter qualquer chance de voltar ao lugar que ocupou.

      http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/03/21/ainda-sabes-o-que-e-ter-esperanca/

      SL
      Petinga

      Eliminar
    2. O Sporting já está colado com cuspo há muito tempo... E como ainda não tivemos coragem de dar um abanão, temos andado a meter "cuspo" em cima de "cuspo".

      A hora do abanão chegou... que faça o cuspo cair, para que a ligação a construir seja forte e para o futuro!
      Farto de "cuspo" igual todos os anos, está o Sporting!

      SL

      Eliminar