sexta-feira, 15 de agosto de 2014

How Ironic

Era uma ironia do caraças que depois de mandar vir tanta estrela estrangeira emprestada, quem mais brilhasse fosse um chavalo de 17 anos, tuga da cantera, com 100% do passe nos tripas e com um salário a rondar o preço de 1 pneu do carro do Jackson.

Milho para pardais? Talvez não, já várias pessoas que conheço e que sabem de futebol a sério me disseram que há uma geração com 17/18 anos tuga que se confiarem neles vão esmagar as "vedetas jovens" na Selecção principal. Os Manés, Nelsons Oliveiras e Bernardos que façam pela vida.

Eu se fosse o Paulo Bento começava a "dar uns empurrões" ou "dicas" aos clubes.

SL

6 comentários:

  1. Não me parece que o PB se interesse por isso pois não é ele quem faz as convocatórias... :)

    Z

    ResponderEliminar
  2. Este chavalo do Porto o ano passado nos juvenis foi totalmente comido pelo meio campo do SCP que ainda era juvenis de 1º ano. Para verem que se apostarem em jovens que tenham algum talento e queiram trabalhar da quase sempre resultado. Basta o treinador não ter medo e dar confiança, a começar na pré-época dar-lhe vários jogos e aqui esta o resultado também foi assim com o Moutinho, que nem era dos mais talentosos no SCP.

    ResponderEliminar
  3. Oh Javardeiro, essa de o PB dar uns "empurrões" e umas "dicas" aos clubes, não lembraria ao diabo! Foi a melhor anedota que ouvi contar ultimamente! Muito bem esgalhada!...

    ResponderEliminar
  4. Sim, de facto seria irónico que o FCP, melhor escola do país, depois de em pré-falência gastar 10 milhões de euros em pernas de pau acabasse por ter como melhores jogadores o redes (formado no clube), o defesa direito (formado no clube), o trinco (formado no clube) e o médio de transição (formado no clube)

    Não, espera, isto não é no FCP...

    Oh Javardeiro, há limites para a falta de honestidade intelectual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um porquista a falar de honestidade intelectual?... só pode ser ironia16 de agosto de 2014 às 16:01

      Ironico, mesmo, é investir 3 a 4 vezes mais no plantel do que um dos rivais, ser empalado por um argelino que custou 300 mil euros em pleno Alvalade (fora os 3,7M por metade do passe que custou o seu suplente argelino...) e ainda acabar em 3º lugar, a 6 ou 7 pontos do Sporting.
      Há lá mais irónico que isto? desconheço.
      ou então é um tigre de papel e marreco (que até já precisa de apoio para se mexer) a falar para o Leão que vos cagou em cima na última época.
      Conhece aquela anedota do homem que vai ao oculista comprar um monóculo e o empregado pergunta-lhe: "quer que embrulhe (o monóculo) ou leva já no olho?" :)

      Eliminar
    2. porquista não, sportinguista mas com cérebro

      isso é passado meu caro, vai para o museu

      eu quero saber do futuro

      e o futuro diz-me que o fcp "que não aposta na formação" ou contrata jogadores que fazem a diferença ou lança sem medos um puto de 17 anos e nós com a melhor escola do país contratamos pernas de pau porque temos medo de lançar os nossos, mas acabamos por ter por melhores jogadores... os nossos que foram lançados no passado (só 1 deles na era bruno "aposto na formação mas só quando me apetecer" carvalho)

      e parece-me que o argelino dos 300 mil euros depois de empalar e bem o fcporco, acabou a empalar-nos a todos nós, no seu lugar não o usaria como referência

      mas isto sou eu, que tomei a opção de pensar, veja bem

      Eliminar