domingo, 10 de agosto de 2014

A calma do bovino

Ao contrário de muitos adeptos, eu gosto de ter adversários. Quantos mais e fortes, melhor. As grandes vitórias não são obtidas frente a equipas rascas, por isso...tripeiros e benfas têm de se apresentar sólidos para que as "minhas" conquistas tenham sabor.

O que se passa com os lampiões neste Verão é qualquer coisa de extraordinário. Os adeptos encarniçados dirão que estou a "mandar farpas", a "agitar as águas" a tentar destabilizar. Na verdade tento-o sempre fazer na medida do que vejo ser a realidade...mas este não é o caso.

O que está a suceder em Carnide é caso para qualquer adepto de futebol se preocupar. As saídas a torto e a direito, os empréstimos de valores irrealistas a Peter Lim, a suspeita mais que razoável que o clube está a esvaziar-se de talento em troca de "pagamentos" de empréstimos por debaixo da mesa...tudo isto devia pôr os adeptos do benfas na porta da SAD a pedir satisfações. Mas...inacreditavelmente, as águias mutaram e assumiram a forma de bovinos...que acham tudo normal, acham tudo pacífico, acham tudo passível de meter no saco das "coisas do presidente".

Como poderia eu admitir 10% das movimentações que Jorge Mendes fez com jogadores encarnados, sem ter achado estranho que o meu presidente, vice-presidente ou director desportivo apenas manifestasse silêncio. Um silêncio peculiar, meio mascarado de calma, meio metido à besta de "eu não tenho de prestar contas aos adeptos".

Pois é. De águias este "Novo Benfica" tem pouco e está a vestir-se dos pés à cabeça de "benfica mau", completamente tóxico de zero transparência e a enfiar a credibilidade nas ruas da amargura enquanto é comprado por um empresário que se suspeita de servir de "lavadeiro" das mafias asiáticas.

Continuem a assinar os cheques em branco. Um dia apanha-se o "Salgado" e ainda alguém acaba com as orelhas de molho num paraíso fiscal e muitos de cachecol na mão a enxugar as lágrimas da vergonha. O Vale e Azevedo era um grande presidente até ter chegado o dia em que alguém quis ver a verdade. Haverá algum benfiquista que queira ver a verdade...agora?

SL

3 comentários:

  1. "João Gabriel, diretor de comunicação das águias, optou por sublinhar que o Benfica ?não comenta as relações que mantém com os seus parceiros financeiros ? e acrescentou que ?o Benfica sempre cumpriu com as suas obrigações com o BES e vai continuar a cumprir com o Novo Banco?.
    O mesmo responsável lançou ainda uma dúvida, em jeito de aviso, sem falar em nomes. ?O Benfica não reestruturou a dívida a 20 anos, não teve qualquer perdão de dívida e não constituiu remoques.?"

    5a LFV dará uma entrevista. Quem quer apostar que para ficar bem com os adeptos, falará muito da reestruturação financeira do Sporting?

    ResponderEliminar
  2. ena
    tanta vontade da desgraça alheia
    não te preocupes com os dinheiros dos outros
    olha mas é pelo teu, se ainda existe
    Luis

    ResponderEliminar
  3. esta Taçita ganha no Domingo, deixou-te mais sossegado, eh eh eh aproveita e vai ver o spor7ing x Arou na LagartaTv ...

    ResponderEliminar