sábado, 9 de agosto de 2014

Simulacro de uma má exibição

A participação no Troféu Teresa Herrera começou...mal. É certo que o laboratório do Marco foi talvez o maior responsável pela derrota...isso e escolher um quadrangular de 2 dias para fechar a pré-época. Preparem-se amigos, vem aí bombardeio a sério nas expectativas dos adeptos...os media não vão deixar de nos enfiar na gaveta do lampiões e puxar ainda mais para cima o estatuto de pré-campeão dos tripeiros.

Algumas razões para o péssimo resultado:
- fraca atitude de alguns jogadores que olharam o Sp.Gijon como um adversário fácil;
- pouca inspiração para furar o autocarro dos espanhóis;
- índice de aproveitamento fabuloso do opositor, 2 oportunidades = 2 golos;
- Patrico zero defesas, o GR espanhol 3 grandes defesas;
- ensaio do 4-4-2 com a 2ª linha que coincidiu com a entrada de jogadores mais experientes do Gijon;
- os espanhóis recorreram demasiado à falta para travar as acelerações do Sporting. Mais de 40 faltas é um exagero...o árbitro deixou andar a festa...e isso acabou por influenciar. André Martins, Adrien e Capel sofreram continuamente faltas cada vez que iniciavam arranques.

Jogador a jogador:

Patricio - Só se mexeu para ir ao fundo da baliza buscar 2 bolas;
Esgaio - O melhor em campo e uma alternativa muito séria a Cedric.
Jefferson - Jogo competente. Foi substituído para jogar no 2º jogo.
Mauricio - Não teve nada de sério para fazer e quando teve falhou no 2º golo.
Rojo - Farto de não ter trabalho subiu e tentou rematar 2 vezes. Foi substituído.
Rosell - Muito competente, ainda não enche o campo como William, mas lá chegará. Ficou a segurar o meio campo sozinho com João Mário na segunda parte e...não funcionou nada bem.
Adrien - O habitual. Entrega e raça. Faltou talvez algum esclarecimento para jogar fácil. Teve uma oportunidade de golo.
A.Martins - Frente a uma equipa de "caceteiros" o jovem apagou-se e não foi capaz de levantar a cabeça uma única vez. O seu jogo simplesmente desaparece se os árbitros permitirem que o físico leve a melhor sobre as leis do jogo.
Capel - Diga-se o que se disser ele tentou sempre e foi dos que se empenhou mais. Com Montero o seu estilo flanqueador é menos produtivo.
Carrillo - Bons lances, como é habitual, mas algo lento...pouco motivado.
Montero - Anda longe da decisão das jogadas, mas a culpa não é só dele...a bola não chega perto. Teve um bom lance que obrigou o guarda-redes a uma boa saída. De resto, excelente técnica e muito afastamento do jogo. A equipa tem de chegar mais junta à área.

Entraram:

Geraldes - Fez o descanso de Jefferson. Melhor que nos jogos anteriores, mas ainda assim ainda longe do nível mínimo de um Sporting ambicioso;
Paulo Oliveira - Com ele em campo a equipa sofre sempre mais golos, um acaso de certo. Como os outros centrais quase ou nenhum trabalho...um bom corte para canto e uma falta a meio-campo foi só o que vi fazer.
João Mário - Difícil tomar conta do meio-campo sozinho, quando nem Capel nem Mané ajudam especialmente a fechar. A atacar esteve bem, a fechar o espaço no meio, esteve mal (até porque Rosell pareceu cansado na parte final do jogo)
Mané - Ainda não se encontrou. Penso que estará a tentar em demasia agradar a Marco Silva. Complica e hesita, com Jardim no ano passado era mais prático e bem mais...bem mais eficiente. Falhou um golo depois de uma grande jogada...sua.
Slimani - Grande cabeçeamneto numa oportunidade depois do 0-2 deu para mostrar que é o avançado mais ameaçador do plantel.
Tanaka - Sem espaço, sem bola, fica dificílimo. O japa não serve de duplo avançado.

Resumo: uma tarde estranha e má, todos têm. Mas é preciso aprender com o erros e esta tarde, houve muitos. Marco Silva deu preferência ao teste e rodagem e não à "simulação" da 1ª jornada. Só ele saberá se valeu a pena.

SL

4 comentários:

  1. eu sei que o montero ultimamente parece que estamos a jogar com 10, mas o rapaz também jogou

    ResponderEliminar
  2. Grazie Riga. Falha no copy&paste e o Montero ficou de fora. Tipo vodu, mas ao contrário.

    ResponderEliminar
  3. Marco Silva não foi bom para si pròprio. Tirar Rojo, jeff e sobretudo Adrien com 0-0...estava a pedi-las.

    ResponderEliminar
  4. É claro que não gostei...
    Mas não sou dos que irão começar a assobiar a equipa, isso como dizia o outro "jamais"...!

    Sporting Sempre...!

    Vamos lá "abrir os olhos malta"...!!

    SL

    ResponderEliminar