sábado, 16 de agosto de 2014

Engasgo

Estava tudo preparado para um bom início de campeonato. Estádio verde e branco. A equipa entrou bem em jogo e, contra equipas como a Académica isso é 70% do trabalho, marcou cedo. Mas havia mais para fazer, e já é um problema visto na pré-época, o Sporting demorou a matar o jogo, apesar de ser evidente a falta de preparação defensiva do opositor.

Tanta calma, tanta calma...só podia correr mal. William depois de um amarelo na primeira parte absurdo, pára um contra-ataque de forma arriscada...e foi expulso. Nenhum jogador pode ser expulso de forma tão simples. Muito mal William, abriu a esperança à Académica...que andou a bombear bolas para a área, porque não sabe jogar mais do que isso. Numa dessas bolas, ao minuto 90 (mais uma vez) e depois de um alivio displicente de Carrillo...a bola cai redonda nos pés de um atacante adversário que bateu Patrício.

Ficou demasiado evidente que estes forma 2 pontos perdidos de forma desastrosa. Por culpa própria. O adversário limitou-se a um jogo de expectativa e depois com mais 1 dentro de campo a tentar de forma atabalhoada empurrar o Sporting para defender. Conseguiu o que procurava, sem saber exactamente como. O Sporting começa mal o campeonato, exibindo-se bem, mas engasgou-se, deixando o jogo aberto à casualidade. E por acaso deixou-se empatar.

Mais do que a táctica ou fio de jogo, este Sporting de Marco Silva tem de dominar a gestão do jogo. Matá-lo o quanto antes, manter a intensidade até ao apito final. Carrilllo destacou-se e ninguém teve actuação negativa. William Carvalho cometeu um erro que deve levar como lição. É fácil ser-se expulso em Portugal, basta 1 erro (o primeiro amarelo é forçado, o segundo é apenas...tonto) e o médio português cometeu-o.
A equipa com 10 não soube fechar-se.

Acima de tudo uma oportunidade óbvia de iniciar a época de forma confiante. Teremos de esperar uma semana para voltar a mostrar o que devia ter sido este jogo...fácil. Melhores dias virão. Os adeptos merecem isso. Especialmente os que fizeram do estádio em Coimbra...um verdadeiro Alvalade.

SL

6 comentários:

  1. Gostava de ter um extremo direito mais..., como direi, fiável.

    ResponderEliminar
  2. Foi pena. Durante largos minutos até jogámos muito bem, com boas trocas de bola, boas movimentações, boas iniciativas pessais de vários jogadores leoninos, mas… até com 10 podíamos ter marcado o segundo. Triste, mas ao mesmo tempo fiquei com a sensação de podemos contar com este grupo para ir à luta.

    ResponderEliminar
  3. Com tanta brunice esta semana, e com uma equipa tão pobrezinha, bem sabemos o que estava preparado. Só que a propaganda marca TV34, consegue dopar almas tão carentes que agora se sentem engasgadas. Santa ingenuidade.
    Fórmula BdC2015: muita alma, titulos=ZERO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque com os Godinhos anteriores foi uma barrigada...

      Eliminar
    2. com burros como este anónimo das 02:35 estamos falados.

      entretanto o jogo deveria ter sido ganho, aproveitassem as oportunidades claras de golo e o resultado sería já bem desnivelado ao intervalo.

      Montero, o que se passa com ele?
      Das duas uma, ou Slimani se retrata, ou teremos que ir buscar outro homem com as mesmas caracteristicas pois não se pode esperar que o colombiano decida acordar deste ocaso.

      SL

      Eliminar
  4. mete o Liedson, eh eh eh

    ResponderEliminar