segunda-feira, 2 de abril de 2012

A verdade às vezes é dispensável


Há cenas que eu não entendo. Mas que raio de táctica foi aquela do Dominguez? O Euromilhões não sai todos os dias...e mesmo assim é preciso apostar qualquer coisa para que saia. O Leiria não só  comprou bilhete, não foi a jogo e limitou-se a pôr a mão à frente do rabo com a esperança que nada por ali entrasse. Entrou.

É certo que a táctica do autocarro é uma espécie de kriptonite para os leões, mas aquilo foi pura e simplesmente rezar para que a bola não entre. Entrou. Foi tão evidente a pobreza que os comentadores da TVI...aleluia...finalmente “ousaram” por o dedo na ferida “...com estas tácticas o jogo fica pobre”, chiça...ao 19º jogo fez-se luz naquelas cabeças!

O Proença foi mais moderado que os seus anteriores colegas do apito, só não expulsou um gajo que nos primeiros minutos entrou a pés juntos sobre o Neto, só não marcou um penalti claro de mão na bola (quando dá jeito é a lei antiga...) e só não deu uns bons 5 ou 6 amarelos por acumulação constante de faltas...fora isso foi uma arbitragem exemplar. Se o Paixão teve 3 pontos e qualquer coisa...este vai ter 5!

Aliás na semana onde havia a ameaça de greve, os senhores do apito estiveram muito bem. Os “pedreiros” levaram na peidola e ainda agradeceram...é difícil insultar os amigos. Isto vai ser animado. Vou já fazer a minha antevisão para a próxima semana: o Sporting vai ser roubado contra os benfas, os pedreiros vão ser roubados frente aos horacios e a coisa vai ser “deixem passar os azuis e os vermelhos” que a coisa logo se decide. Na verdade não há nada de novo nisto...

O mais engraçado é que dizem que o Sporting está fora da discussão do título...nada mais errado. É o Sporting que vai dar o título de campeão este ano. Jogamos contra os 3 primeiros e é o único jogo difícil que têm para fazer. Não sei se vamos perder ou ganhar os 3, mas convém fazer qualquer coisa...é que o Guimarães está a 8 pontos e tem um calendário tenrinho pela frente.

Gostava de dizer que ainda vamos recuperar os 9 pontos de diferença com o Braga, mas com este nível de arbitragens...só podemos esperar o pior. É preciso ver que se o Sá não tivesse sido roubado frente ao Setúbal e frente ao Gil Vicente...estaríamos a ter outro tipo de conversa agora e o registo deste treinador seria o melhor (!) desde a jornada 20 em que pegou na equipa. 

SL ao pessoal que esteve na Marinha Grande! Eles foram mesmo Grandes!

2 comentários:

  1. O Sá poupou a equipa mas a equipa não nos poupou a paciência, foi muito fraco. O Renato Neto não me convence, não percebo porque não deu oportunidade ao André Santos. De parabéns estão as claques que deram um belo espectáculo, de realçar os momentos de quando faltou a luz.

    ResponderEliminar
  2. Viva Javardeiro, podes pôr o meu blog no teu blog roll? (http://sportingpescadeportugal.blogspot.pt/) O teu já ta posto no meu. Grande Post como sempre.

    SL

    ResponderEliminar