segunda-feira, 30 de abril de 2012

Só eu sei porque...

...ninguém quer um Sporting B na liga Orangina. É simples.

Imaginem a humilhação dos labregos dos presidentes dos Moreirenses e afins de terem de explicar, bem explicadinho porque é que um bando de putos de menos 20 anos de uma equipa B ficou à sua frente na classificação. Este é o medo. Não há questões económicas, estruturais, desportivas...é tudo uma tanga...há é muita cagufa de pela primeira vez na história do futebol português se constatar directamente a pobreza muito pouco franciscana das nossas divisões inferiores. Há uns mitos a correr há uns anos que convém desmontar:

1/ Na Liga Orangina as equipas estão bastante equiparadas.

Sim, na mediocridade. Pior que ver um Feirense-V.Setúbal...só mesmo um Moreirense-Penafiel. As equipas só se equiparam porque nenhuma tem um jogador que jogue à bola de verdade.

2/ Não há grandes diferenças entre os candidatos à subida da Orangina e os candidatos à descida da ZonSagres.

Pois. São igualmente más. Secalhar também não há grandes diferenças entre os candidatos à descida da Orangina e os candidatos à subida da III divisão...só prova que subir de divisão não melhora absolutamente nada na competência e na gestão dos recursos. Sobe-se de divisão....mas a merda é a mesma.

3/ O futebol da Orangina é bastante físico e musculado.
São mais ou menos estes os adjectivos que servem de elogio a Javi Garcia (o anti-pretos benfas). Eu traduzo: há falta de talento, cacetada neles.

4/ As equipas B vão ter dificuldades na Orangina.

Sim, vão ter muitas. Especialmente em termos de lesões, já que em qualidade de jogo vão dar bigodes aos trolhas dos ex-Avaís e ex-Criciumas.

5/ Seis equipas B na Orangina é demasiado.

Não. Não é. É até pouco. A provar isso, lá para o final da Liga veremos quem teve mais espectadores e mais audiências na TV. Quem marcou os grandes golos, quem participou nos melhores jogos, quem revelou mais jogadores, quem contribuiu mais para a visibilidade e prestigio da prova.

6/ Não há verdade desportiva com equipas B no futebol profissional.

Sim...quem pensa isto não deve saber o que significa "verdade desportiva" no nosso futebol. Ou seja, nada. Depois de árbitros corruptos, observadores tendenciosos, conselhos de justiça e disciplina que votam às cores...ainda há gente que tem a puta da lata de dizer estas barbaridades?

7/ É injusto que as equipas B entrem directamente para a II divisão nacional.

O que é mesmo injusto é que já vêm tarde. Ou alguém tem dúvidas que um Sporting B, Porto B ou Benfica B passeasse na III divisão rumo à subida? Ao menos assim alguém poderá ver portugueses na Liga Orangina. (excepção ao Benfica B que vai ser uma espécie de delegação do futebol de formação de Uruguai-Paraguai-Chile na Orangina)

8/ As equipas B vão ser mais um peso orçamental nos clubes.

Para os anormais que pensam e dizem isto...vejam quanto dinheiro "fabricam" os grandes clubes da Europa em vendas ou trocas de jogadores que nunca chegam à equipa A.

É só.

SL

4 comentários:

  1. Hmm, não estou assim tão certo. Parece-me antes o contrário, as equipas B vão gradualmente, uma a uma, duas a duas, cair na divisão inferior. E depois acabam. Isso já aconteceu quando estavam na 2ª divisão, há uns anos. Javardeiro, uma equipa de putos, por muito boa que seja, não tem hipóteses contra jogadores mais rodados e que tenham alguma qualidade e força. Em Espanha, o segundo escalão tem apenas duas equipas B (Barcelona e Villareal, a meio da tabela). As outras, incluindo o Real Madrid, andam pelas 2ª B e 3ª divisões.

    ResponderEliminar
  2. A diferença é que em Espanha há muitos clubes bem estruturados na segunda divisão. Clubes que sabem contratar e vender.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, muito bom post.
    Excelente.
    Concordo inteiramente.

    A provar que pessoas cujo nome começa por "JA" são particularmente dotadas para grandes escritos!

    E, a falar a sério, muitos parabéns por este blogue, cujo estilo é único, perspicaz, cheio de humor e de fina ironia.

    Jarvalho.

    ResponderEliminar
  4. ja agora quem seria a nossa equipa a jogar? toda a equipa junior ?
    anyone..

    ResponderEliminar