terça-feira, 24 de abril de 2012

A caravana

Tantos cães a ladrar...neste final de época. O que deve querer dizer que lá para Junho e entrando o Euro, vai tudo para a gaveta. As ameaças dos clubes pequenos, as greves dos jogadores, o "escudo" dos árbitros, as suspeitas, os culpados, as equipas B, os castigos exemplares...vai tudo acabar numa amena e simpática caldeirada bem à Portuguesa.

Por isso que se fodam os jornais e mais às "consequências" que inventam. Vai tudo continuar na mesmíssima merda. Clubes falidos a esgravatar por tostões e histericamente a discutir penaltis, avaliações de árbitros e outras caganitas. O que interessa verdadeiramente não se mexe: o dinheiro, o dinheiro e o dinheiro. Os clubes que não cumprem, vão continuar a não cumprir ainda com mais autoridade. Os clubes que se "escondem" debaixo da asa do dragão ou da águia vão ser ainda mais trouxas do que já são. O sistema de mediocridade que apoia árbitros, dirigentes, imprensa e treinadores paupérrimos é cada vez mais uma ratoeira em que toda a gente vai entalando os dedos.

Cada vez gosto mais das competições europeias. Para os que dizem que também é um "sistema" controlado e insultam o Platini das bancadas ou na coluna de opinião do jornal ou TV, só vos tenho a dizer que a UEFA é uma amadora completa na arte da viciação de provas comparando com a FPF e Liga de Clubes. O Sporting venceria o Man City no dia de S.Nunca à Tarde, se o delegado, árbitros e observadores fossem cá do burgo.
Só para ilustrar a completa demência de tudo isto, deixo-vos com a análise de Caixinha no flash interview do jogo de ontem:

"O Nacional vulgarizou completamente o Sporting. Fizemos o melhor jogo do ano."

(é bom lembrar que o Nacional jogou contra uma equipa de suplentes, durante 30 minutos com mais um jogador, limitou-se a bombear bolas para a área à espera de ressaltos...e perdeu!)

SL para os leões da Lourinhã!

3 comentários:

  1. Pois é meu caro Javardeiro... 'A caravana passa e os cães ladram'...

    É deixá-los ladrar, aos cães e cadelas ressabiado(a)s. São mais do estilo "cães da lama", derivado ao pântano em que os Corruptos do norte e afins tornaram este 'futebolzinho à portoguesa', altamente viciado (veja-se o penalty que abriu o marcador no último jogo dos porcos, uma farsa, é só mais uma) e onde a surpresa e a imprevisibilidade que torna o futebol mágico não podem ter lugar, tal é a miséria de espirito destes corruptos...

    Por mais que me custe dizê-lo o nosso clube também pactuou com esta corja nos últimos anos, principalmente a partir do momento em que o Sóares de Franco assumiu o trono do reino do Leão... Foi um fartar vilanagem, com uma aliança com o Corrupto mor para tirar alvísssaras para a sua empresa, a Opway. E o que é que o SCP benefeciou disso? Nada. A partir desse momento não mais fui a Alvalade, eu e muitos milhares que pensam como eu, desencatados com o rumo que levou o SCP a um estado 'comatoso'.

    Até que, Ricardo Sá Pinto assumiu o comando técnico da equipa principal do SCP, e a partir daí as coisas começaram a normalizar, vejam-se os resultados desde que o Sá pegou na equipa, toda esfrangalhada por mais um enviado dos corruptos, fisicamente os jogadores não podiam com uma gata pelo rabo... Vai daí decidi-me a ir ver a meia final da Liga Europa, e em boa hora o fiz... Fui presenteado com uma exibição de sofrimento, mas com garra, que me fez vibrar como há mais de 5 anos não o fazia, na nossa casa!!!

    Por tudo o que disseste de forma explicita, mas sobretudo pelo que deixas nas entrelinhas, tou contigo e não abro! Mas estou também com o SCP e com o Sá Pinto e 'sus muchachos'...

    Vamos SCP! Vamos mostrar a esta gentalha que somos mesmo diferentes!!!

    Força SCP!

    Braços no ar
    Todos de pé
    Vamos Cantar
    Sporting Allez

    SPPPOOORTTTIIIINNNG ALLEZ...

    ResponderEliminar
  2. Javardeiro, se continuas a escrever desta maneira ainda te arriscas a ser nomeado para o ano para o melhor blog desportivo! Continua assim!
    Já agora, uma ideia: porquê que meia dúzia de blogs não se juntam e fazem um "jornal" do Sporting alternativo, tipoo "Daily Show", mas acerca do Sporting.... Seria um bom confronto de ideias!
    P.S.: claro desde que envolva o Sporting até morrer eheheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Este caixinha é mesmo um cromo, eh,eh,eh! Nem para roupeiro do Cabeça Gorda tem lugar, quanto mais para treinador de um clube da 1ª Liga, mas que deveria jogar na Orangina. Eh,eh,eh. Cumprimentos.

    ResponderEliminar