segunda-feira, 26 de março de 2012

Surreal?


Se os “pedreiros” forem campeões...chiça que isto até é absurdo ao escrever...será provavelmente, não a melhor cerveja do mundo, mas a maior prova de que no campeonato português há coisas muitos estranhas a acontecer...uma espécie de twilight zone do soccer europeu.

Toda a gente diz que o Braga tem bons jogadores. Eu concordo, mas acrescento...tem, mas poucos. Tirando Hugo Viana, Alan e Lima não vejo mais nenhum gajo com pernas para mais do que um Braga. Penso por exemplo que o Marítimo tem mais material individual de qualidade, tem é um cepo de olheiras no banco, que tem ar de que sabe muita coisa...mas o ar não ganha jogos, pelo menos não na Madeira.

Mas voltando à malta da pedreira, o que me surpreende não é que uma equipa comandada pelo madeirense com menos carisma que conheço esteja a disputar o título. Isso podia até ter acontecido ao Domingos. O que é verdadeiramente surreal é que não haja um penalti duvidoso, um golo de fora de jogo, uma expulsão errada em todos os jogos que os minhotos disputaram (exceptuando os que fizeram até agora com os 3 grandes).

É caso para dizer que os árbitros gostam tanto de apitar os “pedreiros” que ganham competência súbita. Não há lances polémicos, não há nada, é um oásis, uma ilha da fantasia Bracarense.

Mas não me fico por aqui. Já escrevi neste blog sobre a super preparação física dos jogadores arsenalistas. É um estrondo ver arrancadas aos 89 minutos, não há cãibras,  ninguém coxeia depois de uma entrada...são 11 “hulks” atrás da bola, alguns deles como Salino e Mossoró parece que voam sobre os ninhos de cucos dos adversários.

Podem estar a pensar que estou a acusar a equipa de estar dopada...mas não, eu gostava era de saber porque é que o Rodriguez faz 3 épocas inteiras a jogar no Minho e não faz 2 jogos seguidos em Alvalade, ou porque é que o Paulão no Bétis é um armário sem portas, ou porque é que o Moisés acabou para o futebol depois de ser vendido aos Árabes, ou porque é que o Sílvio é dos jogadores menos usados no Atlético (lesão atrás de lesão), ou porque é que o Luís Aguiar... ou porque é que o Olberdam...ou porque é que o Matheus...(vou-vos poupar à lista...) porque é que todos os jogadores que saem do Braga não rendem nada e tornam-se num caco atlético.

Claro há excepções, João Pereira ou Evaldo, mas para estes dois há um contraste de 30 gajos nos últimos 5 anos. Desconheço o preparador físico durante as épocas de Jesus, Domingos ou Jardim...mas alguém lhe devia dar um prémio...ou são os ares de Braga?

SL, Quinta, todos a dar na meta...todos no Metallist! 

4 comentários:

  1. Javardeiro,

    coneço o preparador físico dos gajos, o Francisco, que por sinal até estudou comigo...

    Não vás por aí ;)

    O que há é uma cultura que se assemelha e muito à do Porto, para o bem e para o mal.

    E aqui sim, tens material que chegue para cascar à vontade.

    abr@ço leonino

    ResponderEliminar
  2. ó javardeiro, pergunta ao cajuda se pensa como tu... nisso de não haver lances duvidosos para o braga... tens estado atento aos jogos dos minhotos? pois... és tu e a maior parte do país... Uma aposta que se ganham hoje, começa toda a gente a ver os jogos deles e a ver os tais dos lances duvidosos de que não tens ouvido falar? Eu só soube desse do leiria, e foi porque o cajuda se fartou de chorar e saiu pouco depois...

    ResponderEliminar
  3. Achei piada á descição do pedro martins, mas está a fazer um bom campeonato e esse cepo como dizes, passou pelo SCP e é sportinguista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://videos.sapo.pt/bqeGaM5aU2H03D4QAvd3

      Quem quiser ouvir e pensar nisto (independente do mensageiro)… quem não quiser e optar pelo carneirismo, abstenha-se!

      Se não gostam do mensageiro, não matem a mensagem! Pensem pela própria cabeça… questionem!

      Como diria um famoso filosofo… “Ponham-se a caminho”

      SL

      Ricardo Sampaio

      Eliminar