quinta-feira, 15 de março de 2012

Fezada

Antes da primeira mão eram poucos que acreditavam que os leões fossem capazes de fazer melhor que os horácios frente ao City (eu incluido) Menos dos que as amantes do Pintinho na Baía. Houve até alguns analistas que abriram a boca para falar da impossibilidade do Sporting em não ser trucidado pelos ingleses. O Ribeiro Cristovão de tão sábio que é borrou a barba e a bola de cristal toda. Como é hábito, o Sporting começa sempre a perder frente aos adversários na visão da imprensa e se o contrário acabar por acontecer...então foi o adversário que facilitou.

É certo que já não estamos "formatados" para pensar em ganhar os grandes jogos. Já não me lembro da última vitória frente aos benfas e tenho uma vaga ideia que o Djaló marcou dois golos na última frente aos horácios. É fodido...especialmente porque são essas vitórias que nos fazem passar a ferro as camisolas com o patrocinio do Castelões ou convencer a mulher a dar banho aos putos sozinha.

Foram 3 anos sempre a cavar...e isso arruma com as nossas esperanças assim que vemos o primeiro canto provocar aneurismas na nossa defesa. Raramente marcamos primeiro e raramente conseguimos dominar as partidas. Não penso que a nossa equipa esteja tão distante dos nossos rivais internos (é sem dúvida melhor que os "pedreiros"), o City é doutra liga...mas curiosamente foi quando assumimos que não jogamos com as mesmas armas que os vencemos.

Há aqui uma lição a aprender. Ninguém está derrotado à partida e vale sempre a pena dar a última gota de suor dentro de campo. Quem me dera que o Sporting vista esta "pele" em todas as partidas de dificuldade superior. Talvez começando com cautelas, acabe a dar caldos de galinha aos adversários, eles que se denominam tão superiores mas quando jogam connosco também metem os melhores em campo, os dois trincos, os alas a fechar o corredor e o ponta de lança sozinho....curioso não é?

Por isso...força Sporting!

PS - Vi no outro dia o flash interview depois da vitória do Braga frente ao Nacional. O jogo foi complicado para os "pedreiros"...mas 3 minutos depois do final do jogo, o Mossóro responde às perguntas do repórter sem uma gota de suor, sem um cabelo molhado, com a respiração de quem acabou de passar uma hora e meia deitado na relva. Leva-me a pensar que não era o Domingos que devíamos ter trazido de Braga...

2 comentários: