terça-feira, 6 de março de 2012

Agora é que é...parte VIII


Quando tudo o que desejamos é não fazer má figura, escapando a goleadas, está tudo dito quanto à confiança na equipa. Podem vir os presidentes, os jogadores, a Nossa Senhora de Fátima...injectar moral no pessoal para encher o estádio, mas parece-me que só os verdadeiramente crentes e que já tinham o bilhete pago irão marcar presença nesse verdadeiro Acto de Fé em Alvalade frente ao City. Só espero é que não se queime ninguém com os assobios se o Aguero decidir enfiar, bem cedo, a bola na baliza.

O André Santos disse "Temos de criar um novo ciclo de vitórias"...estranho o simples facto de um jogador deste plantel juntar na mesma frase as palavras "temos" e "vitórias", quando nesta época, muitas vezes contra adversários que não valem a ponta de um cigarro de mentol, "têm" é "perdido". Já não sei se é falta de confiança, falta de descanso, falta de ordenado ou só falta de alguém que "estale o chicote" em cima daquelas orelhas que andam de phones o tempo todo, mas jogadores que fazem uma primeira parte como a de Setúbal...estão-se a cagar para as necessidades do clube...e por consequência eu estou-me a cagar para eles.

Defenda o Sá Pinto a qualidade e atitude de quem ele quiser, mas eu sei (porque não sou parvo...ou pelo menos assim tão parvo) que o onze que entrou em campo no último Sábado podia, se houvesse empenho e vontade real, ter ultrapassado a táctica parola do Mota. Não sei sinceramente o que se passa com aquele balneário, mas acho que foi notório a falta de agressividade, isto quando precisávamos de somar 3 pontos como de ar para respirar. A 11 pontos do Braga e benfas...com o calendário que nos sobra, é o adeus à Liga dos Campões, o adeus aos milhões e à montra. Não valia a pena ter corrido um pouco mais?

Estou farto dos "agora é que é". É que depois não são.

SL aos Sportinguistas que ainda acreditam que temos força para o City...são melhores do que eu.

PS - Por favor tirem-me o Ribas e o Polga da equipa pá!

4 comentários:

  1. ha duas coisas que ja tinha acabado no sporting, uma é as botas de cores esquisitas que não se enquadram no equipamento do Sporting, a outra é os phones, quando estão ao serviço do clube, é só mariquices. Quanto ao Polga, desde os jogos contra o Bayern, decidi deixar de ir ver o Sporting, enquanto o dito cujo, fosse jogador do Sporting, a 6 anos que está a mais no Sporting, a ultima epoca que fez razoavel foi em 05/06.
    Podem-me acusar de ser mau Sportinguista, mas tenho 42 e via jogos do Sporting ao vivo desde os 6 anos e custa-me não ir a Alvalade, mas ainda custa mais ver o Sporting gastar rios de dinheiro, e nos ultimos anos, ter a pior dupla de centrais da liga o polga e o carriço.
    Saudaçoes Leoninas
    G. Leão

    ResponderEliminar
  2. Também sou da opinião de que o Polga já está a mais há alguns anos, mas se forem a analisar somos em conjunto com os andrades 2 a segunda equipa com menos golos sofridos! 17! Em primeiro (lugar mas também de golos sofridos) estão os Andrades com 15!

    Não sei o que se passou com a equipa depois do Vaslui e do jogo com os encornados que o nosso futebol piorou a passos largos... Será isto tudo pela falta de um jogador?! (Rinaudo)
    Não sei mesmo... Dantes eram jogadas, remates, pressão e depois voltou o futebol deprimente que teima em ficar...

    Aqui fica um vídeo de nostalgia (que não foi à tanto tempo) e que me levou a pensar que seria uma boa época.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-I_7bJGJiSs#!

    ResponderEliminar
  3. Por incrivel que pareça vai entrar em campo a mesma equipa que defrontou o Setubal à excepção do cepo do Sebas. Vou tar atento aos primeiros 15' e as brincadeiras do Polga e do Xandão a passar a puta da bola a meio campo condinando o Kun ou o Dzeco a violar o pobre Patricio...ai.ai!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Devias ter acreditado :P Como vês compensou acreditar e ter fé

    ResponderEliminar