domingo, 18 de março de 2012

O canudo e os títulos.

Com a vitória em Santa Maria da Feira os "pedreiros" despacharam-nos definitivamente para o 4º lugar. Um super Braga de final de época foi algo que não estava nas previsões dos sportinguistas, nem dos horácios e benfas que ainda podem amargar com esta competência toda. Ao contrário de épocas passadas este Braga não é uma equipa de grandes notas artísticas, limita-se a meter a bola na baliza mais vezes que o adversário.

Prova disso é que...no plantel inteiro, apenas Hugo Viana e Lima fazem salivar os olheiros adversários....e mesmo assim o Hugo já tem tantas experiências mal sucedidas que ninguém irá arriscar tirá-lo de Braga. Não deixa de ser uma boa equipa com muitos veteranos internacionais e algumas adaptações felizes que deverão ser "leiloadas" nos saldos de Verão.

Podem chamar a este raciocínio dor de cotovelo...tem uma certa verdade...mas não acho que será fácil a estes jogadores do "Arsenal do Minho" ou ao camião novo que chegará na próxima época apanhar o leão tão frágil como neste ano. De resto pode muito bem ser que o Sporting venha ser o desmancha-prazeres destes candidatos-surpresa...se a coisa correr assim tão bem até à última jornada.

A propósito...já vi algumas "amélias" defender que se fosse caso disso os leões deveriam perder intencionalmente para que o Braga pudesse ser campeão...era o que faltava!! Desde quando?! Se alguém quiser fazer festas que o faça por mérito e não me faz assim tanta diferença quem ganha a liga para ter de "baixar as calças" só por despeito...querem títulos? Que os ganhem...que nos ganhem!

Voltando ao nosso "mundinho"....resta a Taça e a Euro Taça...o Metallist é daquelas equipas "kinder" ou sai um monstro devorador eslavo ou um uma almofadinha dos Urais. Tem tantos brasileiros e argentinos na equipa que chamar aquilo de equipa de Leste é uma ofensa....os tipos são uma espécie de cópia razoável do Shaktar, com menos nomes, mas mais equipa. Um dos centrais é Torsiglieri e espero que o moço não se vingue da imprensa tuga...é que nós é que saímos borrados.

Depois desta "Aventura na Ucrânia" segue-se (se passarmos...) o Shalke ou o Bilbao...nada de transcendente (comparado ao City) mas grandes adversários, recheados de bons jogadores. Numa possível final Atlético de Madrid ou Valência...não seria impossível é tudo o que vos digo.

Já a Taça de Portugal...convém ir seguindo a Académica com atenção...não irão ser nenhuma pera doce. E nos 4 melhores jogadores, dois deles são nossos....Adrien e Cedric, o que é caso para dizer que na próxima época pelo menos dois atletas venceram um troféu.

SL

2 comentários:

  1. A propósito...: O Torsi foi vendido...ou emprestado...?

    ResponderEliminar
  2. Começou por ser emprestado, mas entretanto parece que foi vendido!!

    ResponderEliminar