sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O tractor não é tão elegante

É evidente que esta fase "tractor" do Sporting não é tão fácil de apreciar como a fase "veículo desportivo"do mês de Setembro e Outubro. O futebol é desgarrado, muito "nervoso", mas parece pelo menos ajudar a que com equipas mais fracas que a nossa, não levemos na tola. Ás vezes parece que é por pouco que não a equipa não cai...mas valha a verdade...ainda não caiu. Irá cair de certeza contra adversários de outro nível, mas isso...

O Sá pode fugir como pode aos casos clínicos, mas já começa a parecer que dificilmente vamos conseguir apresentar onzes de jeito até ao final da época. Se o Sporting fosse isento de pagar ordenados aos jogadores lesionados, esta temporada o departamento dava lucro. Jogadores que já falharam mais de 2 jogos por lesão: Insua, Onyewu, Rodriguez, Polga, Rinaudo, Schaars, Pereirinha, Jeffren, Izmailov, Matias, Wolfswinkel, Bojinov, L.Aguiar, Djaló, André Santos, Capel e Carrilho...ou por outra, apenas os guarda-redes, Arias, Evaldo, Xandão, Andre Martins, Elias, Neto, Rubio e Ribas ainda não tiveram ficha de clientes no departamento médico.

Ou seja, à excepção de Elias, todos os jogadores....todos...tiveram ou têm lesões impeditivas de competir. Estive a passar uma vista de olhos pelas estatísticas dos nossos concorrentes e nós temos mais ausências por lesão que Porto, Benfica e Braga...juntos! É simplesmente impossível que seja azar. Das duas uma, ou andámos a comprar jogadores "com defeito" ou a preparação física do plantel foi um desastre. Em ambos os casos a nota de culpa segue direitinha para dentro do próprio clube. Mais por mais, não estamos perante um cenário de excesso de carga física nos treinos...se fosse esse o caso, não veríamos jogadores do Moreirense a correr mais e durante mais tempo que os nossos.

Quando acabar a época é bom alguém juntar os papéis e fazer contas à vida. O Sporting não pode ter 4 jogadores permanentemente lesionados...outros 4 que vão e vêm...e num plantel de 27, dificuldade em seleccionar 18 para a ficha de jogo. Vão bardamerda se pensam que os sócios são todos otários, alguém andou a "inventar a roda" com as pernas dos jogadores, e ninguém sabe a época que poderíamos ter feito se Izmailov, Jeffren, Rodriguez, Capel e Rinaudo estivessem na plenitude das suas capacidades. Explicações se faz favor.

SL para o Fundão! Terra de lagartos a sério!

6 comentários:

  1. é pa! nao se refira aos sportinguistas como lagartos... somos LEÕES porra!!!

    Herberto Caldeiras

    ResponderEliminar
  2. E o grave é que o Elias é precisamente o gajo que não fez pré-época no Sporting pois só foi contratado no dia 29 de Agosto!

    ResponderEliminar
  3. Jeffren e Rodriguez são jogadores cujo passado clinico nao era famoso, ou seja como se ocnfirmou a propensao de lesoes que ambos ja tinham temos de questionar obviamente o departamento medico que avalizou as contratações (porque passaram nos testes médicos? Alguem ganhou algo com isso?). Se realmente houve conivencia do departamento médico tem de saber quem foi/foram responsavel/responsáveis pela demissão do Dr Gomes Pereira e substituiçaõ pelos artistas actuais.

    Além do departamento médico poderiam acreditar que com certa metodologica de gestão de esforço ou de treino muscular especifico se poderia dar a volta a estes casos, isso nao aconteceu, quem pensou assim (se é que o houve) tem também de ser responsabilizado.

    O Rinaudo, esse não o incluia nesse lote de que é falado pois a lesão foi fortuita e esta nova lesão foi derivada das cacetadas dos gajos do paços.

    ResponderEliminar
  4. Declaração de interesses: sou um resultadista. Um jogo bonito é um jogo ganho. Ponto final. Assim sendo, o Sá Pinto está a começar bem. Claro que há menos troca de bola, jogadas envolventes, etc. Para já. Mas a equipa está a defender melhor e, claro, agora corre que se farta. Não dá tréguas. Quando se defende bem, basta um golo para ganhar um jogo. O futebol é o único desporto que o permite e por isso é belo. Uma grande diferença agora, e isto não tem sido salientado, é o investimento e aproveitamento das bolas paradas. 3 dos 4 golos da era Sá foram de bola parada. A bola é metida sempre na área e já não é o Schaars apenas a marcar livres. Portanto, so far so good.

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso deste blog, mas faz-me um favor não trates os andrades (alcunha que eles detestam) por horácios,e NUNCA chames lagartos aos LEÕES!S.Leoninas.

    ResponderEliminar