quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mitos & Lendias

Mito nº1

Os horácios acertam sempre nas contratações.

Um rapaz de 25 anos, austríaco, suplente do Twente, alto e...alto, por 3 milhões de euros e ainda por cima não pode jogar na Liga Europa?
Deffour, Mangala e Alex Sandro juntos custaram mais de 25 milhões de euros! Se o pintinho recuperar 1/3 do valor...

Mito nº2

O Jesus recupera jogadores.

Sim...o Peixoto, o Carlos Martins e o Luís Filipe que o digam. Para quem tem pretensões de transformar o Djaló num Henry português, o senhor “queima muitos fósforos”.

Mito nº3

O Braga é um grande.

Quando a equipa minhota colocar mais de 5.000 espectadores num jogo fora, quando deixar de lamber as botas aos horários e benfas, quando realmente conquistar um troféu que se veja, quando o seu presidente não for candidato às próximas eleições “livres” dos horácios, quando o seu principal rival passar a ser um grande e não o Gil Vicente ou o Guimarães....então a gente volta a conversar.

Mito nº4

O benfas está bem de finanças

Está...está. Nota-se. O Enzo já fez mais merda para sair que o Moutinho e o Simão juntos, o lateral esquerdo não chegou, o Saviola e o Aimar só saem se alguém der alguma coisa, o Orelhas anda desesperado por agradar aos Oliveiras. Quando o grande reforço do Carnide se chama Djaló...dá para ver o pobre recheio dos cofres da luz.

Mito nº5

O Sporting está a falir

O cenário das nossas finanças está longe de ser animador. De facto estamos muito próximos de ter de vender o “ouro” que ainda anda por casa para remendar buracos
nas contas. Mas...a verdade é que somos o único clube em Portugal que olha de frente para o problema e não mente (muito) aos sócios. No dia em que uma auditoria, como tivemos recentemente, for feita aos nossos rivais...ah...aquilo é que vai ser...lavar roupa suja...

Mito nº 6

O Domingos é um Mourinho introvertido

Não só a comparação é inútil como não há problema nenhum em assumir que para já o treinador do Sporting não está a revelar o “toque de Midas” tão característico do Special One. Tal como a esmagadora maioria dos excelentes treinadores mundiais, Domingos Paciência está a ter uma progressão segura e constante, mas está longe dos “milagres” do Setubalense. Treinadores assim são 0.1% do mercado de treinadores, Domingos fará parte de um conjunto mais alargado.

Mito nº 7

Os árbitros prejudicam sempre o Sporting

Não é verdade. É raro acontecer, mas de vez em quando lá surge um errozito a nosso favor. O que é verdade é que o Sporting é o clube mais chato para os homens do apito. Estamos permanentemente a tentar mudar o establishment, a dar sugestões para melhorar o sector, e a apontar o dedo ao “sistema” que ora dá para o benfas ora dá para os horacios. Estamos constantemente a “ameaçar” o esquema e a maior parte dos sócios da APAF é muito adversa a mudanças...

Mito nº8

É a mesma coisa ter 15, 18 ou 20 clubes na 1ª Liga Portuguesa

Pelo amor da Santinha...já não tenho cu para a quantidade de clubes que jogam de “autocarro” quer fora quer em casa com os 3 grandes. Maus espectáculos, menos espectadores, menos emoção...menos TV...muito menos dinheiro. Admitir que devemos alargar a Liga principal a mais clubes é o mesmo que aceitar que um Sporting – Feirense “vende” o mesmo que um “Sporting – Braga” ou um “Sporting – Guimarães”. É pura ideotice.

O esquema está longe de ser perfeito, mas adoraria uma adaptação da Liga Escocesa em Portugal. 10 clubes em 4 voltas. Com 10 emblemas, haveria muito mais concentração de receitas, mais capacidade para acumular bons jogadores e num futuro próximo garantir a sobrevivência de muitos emblemas.

(continua)

6 comentários:

  1. bom post . sinceramente . SL

    ResponderEliminar
  2. Foda-se! Que enorme texto!!! Não fala mal de ninguém, diz apenas a verdade! O Xandão veio p o Sporting, e a comunicação social logo disse que seria flop, era apupado pelos adeptos do são Paulo e logo não era bom... Ainda não se viu como joga em Portugal! O benfas fica com o djaLOL, foda- se o gajo mais gozado no futebol português! Nem os adeptos do Sporting o conseguiam defender... Agora é bom! São só capas nos jornais, afinal tem margem de manobra e é bom avançado.... Depois ainda dissem q não há tratamento diferenciado!!! Esta comunicação social anda a comer merda às colheradas e já cheira muito mal ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pronto, já viste ontem como joga o Xandão....

      MUAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA

      Sporting devia ser considerado Britcom!

      Eliminar
  3. O "Leão de Plástico" é definitivamente o meu blog "verde" de eleição.
    Parabéns pela forma como "fala" com o teclado.

    ResponderEliminar
  4. Olá.Adoro os seus posts por isso poderia-me dar o seu mail? tenho um assunto a lhe propor,faço parte do blog"o lado do futebol que nunca viram"

    ResponderEliminar
  5. Aahahhahahahaha
    A sério!
    hahahahahahahaha

    E cuidado com a proposta dos 10 clubes... Ainda desces...

    ResponderEliminar