terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O zero do ano zero

Chega de desculpas. Anos zero, construção, adaptação, aprendizagem, rodagem, rotinas, juventude, lesões, bolas na trave, erros do árbitro, estado do relvado, frio, chuva, vento ou demasiado sol. O relógio marca "jogo da época" e o resto meus amigos...é conversa.

Não me interessa se vamos à final da Taça com um penalti, um auto-golo, um perú ou outro animal qualquer. O Sporting tem de estar na final e pronto. Comece o jogo como começar, com o resultado ao intervalo que for, no final dos 90, 120 minutos ou dos penalties...isso é o que menos importa, precisamos deste sucesso como de oxigénio para poder respirar.

A Liga já foi. Lutamos pelo 3º lugar onde nem Marítimo, nem Braga parecem muito mais fracos que nós. A taça da liga já foi. Lutámos com o Gil Vicente pelo apuramento e só se pode dizer que os minhotos mereceram passar. Na Liga Europa, mesmo que passemos contra o Légia teremos ou a Lázio (em alta no Calccio) ou o Atlético de Madrid (a subir na BBVA), não sendo impossível...para uma equipa que perde em casa com o Gil Vicente e empata com o Moreirense está visto o que pode acontecer.

Resta a Taça de Portugal. Resta uma linha absurda de auto-estima. Ao ficar fora da final, levamos todos um pontapé nos tomates tão grande que tenho dúvidas se recuperamos a masculinidade ainda este ano.

Qual será o clube que nos temerá? Qual será o golo de quem veste aquela camisola verde e branca que valerá a pena celebrar? Quantas pessoas, no seu perfeito juízo, irão sentar-se a ver um jogo do Sporting com a ilusão de aquilo vai a algum lado? Quantos milhões se podem perder à saída da Choupana?

Rapazes, esta é a hora de mudar a época! Esqueçam o  Euro, as Selecções, as transferências, as renovações, os Twitters ou os Facebooks...se perderem este jogo, o vosso ano zero será mais zero que algum vez imaginaram....acreditem neste adepto que já viu alguns.

SL.

4 comentários:

  1. Estou bastante confiante que passaremos. Quase certeza, aliás. Jogaremos pouco, mas passaremos. 1-2 com o Sporting a sofrer o 1ª golo do jogo.
    (É o City ou FCP após Polónia, na Liga Europa)

    ResponderEliminar
  2. Exemplar post. Está tudo claro.Não podem haver desculpas, só há um resultado possível a nossa vitória! Nós somos o SPORTING! Temos por nós cerca de 3 milhões de almas (reais)não a ficção (que dá muito jeito e proveitos) dos 6 milhões! Que os jogadores saibam merecer a honra de serem os escolhidos para envergarem a tão gloriosa camisola listada verde e branca! P.S.- Na Liga Europa,jogaremos com o vencedor do FCPorto vs M.City, Já foi sorteado.S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. Oh homem, isso tá mesmo com falta de ar.
    Lázio ou Atleti? Antes fossem... o osso é bem mais dificil de roer... e tem pouca chichinha!

    Porto ou City... Vá, vamos lá choupanar mais logo a ver se saímos deste marasmo! Que já enjoa...

    SL

    Ricardo Sampaio

    ResponderEliminar
  4. Vejam o resumo do jogo na RTP, "não" é tendencioso. No lance da expulsão não é falta e como tal não é amarelo e consequente vermelho. No lance do penalti a queda do Grimi é exagerada, e diz ainda que como o futebol não é basquete o contacto é permitido, portanto não é penalti. No resumo não entram os lances dos fora-de-jogo da primeira parte. Assim se faz jornalismo isento.
    Espero que o Sporting continue sem fazer conferências de imprensa

    SL

    João Santos

    ResponderEliminar