domingo, 15 de junho de 2014

Que pena...

Estes putos agenciados por Baldé que resolvem abandonar a Academia para ir para os tripeiros escapa-lhes uma coisa: não foi só pelo talento que chegaram onde chegaram. Foi também graças aos treinadores e à filosofia de formação do Sporting que passaram de putos com aptidões físicas para algo que possa ser próximo de um jogador de futebol.

Ao caírem nas tramas do seu empresário/ tutor/ conselheiro/ padrinho mais que concentrado em desviá-los do seu caminho natural para servir de "golpe" de asa na guerra tripeiros-leões...estão antes de mais nada a seguir promessas de dinheiro vão, promessas de um clube que pouco se preocupará em prepará-los para a transição para o futebol sénior.

A decisão de não renovar pelo Sporting para ir para norte, tão cedo, é quase como ir construindo uma casa seguindo o projecto de arquitecto e na hora de pôr o telhado chamar 2 camones do parque de campismo de Monsanto.

Todos esperam que a nação leonina fique de orgulho ferido e a clamar por vingança, irada e de certa forma a pressionar a direcção a qualquer coisa...não. Não mesmo.

O que acaba por acontecer é...uma profunda pena de todos os sportinguistas pela carreira provavelmente destruída do jovem jogador. Uma profunda simpatia com um miúdo que acreditando que está a subir um degrau, está na verdade a cair das escadas. Muitos existirão para tomar o lugar do que sai. Secalhar com mais talento e muito mais juízo. Porque se sais com tanta vontade para os tripeiros depois de tudo o que viiveste de leão ao peito...não serás de certeza aquilo que precisamos.

SL

6 comentários:

  1. javardeiro, concordo com a opinião que acima expressaste, mas há uma coisa que não podemos ignorar: o Baldé e o amigo Bebiano colocaram no Sporting alguns jogadores com potencial e já deu para perceber que a exclusividade de que supostamente gozávamos acabou. Ora, isto quer dizer que todas as "promessas" do Baldé irão rumar a norte e na conjuntura atual de promessas não passarão!
    É um preço a pagar pela guerra pelo Bruma! Ganhamos aquela batalha (muito bem e retirando bons dividendos) mas a guerra está perdida. Esperemos apenas, que o Baldé dê aos corruptos muitos pernas de pau para nó nos rirmos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O potencial não faz jogadores. O que faz é a nossa casa.

      Pouco me interessa que o balde vá alimentar a formação dos murcoes com a gema do talento guineense. Vai uma aposta que em 10 anos nem um chega a um nivel sequer de primeira divisão?!?!

      Eliminar
  2. Há um elemento que nós não podemos descurar... Os pais. Às vezes é mesmo por aí.

    paniceto.

    ResponderEliminar
  3. A maioria dos jogadores do Baldé estão fora da idade , inclusive o Bruma . São um engano.Alias o Baldé é um verdadeiros traficante MODERNO DE ESCRAVOS!! E com divida ao fisco em alguns milhares de euros ou seja ao estado Portugues.

    ResponderEliminar
  4. Digam-me o nome de um jogador guineense formado em Portugal (ou até mesmo no estrangeiro) de categoria internacional? A maioria deles quando chegam à idade adulta não têm lugar em praticamente nenhum clube da 1ª Liga, lá um ou outro consegue jogar num Olhaneense ou Arouca e pouco mais. O dinheiro gasto na sua formação não é rentável! Deixá-los ir. Nunca deviam era ter entrado na Academia. Que sirva de lição!!!

    ResponderEliminar
  5. Acho que esta enxorrada de jogadores guineenses "bons" nos escalões de formação é uma mentira. Como será possível um país tão pequeno ter uma percentagem tão grande de bons jogadores nos clubes de topo? Aqui alguma coisa não bate certa (idade dos jogadores). Por tal, estes até poderão estar a tapar os lugares de futuros bons jogadores (com a idade certa).

    ResponderEliminar