sábado, 28 de junho de 2014

Fim de época

Acabou-se mais uma época e não-se pode dizer que foi previsível. Alguns dados, alguns factos, algumas opiniões:

Dados:

- Jorge Jesus sobreviveu para contar a história e o pesadelo da época anterior passou, por agora.
- Os tripeiros perderam o toque. Escolheram jogadores medianos a preços exorbitantes, o preço está à vista e vai ser debitado ainda esta época.
- O Sporting não fez a pior época de sempre, apesar do orçamento poder ser desse nível. Prova que mais importante do que ter dinheiro é saber gastá-lo. Muitas das vezes não gastando.

Factos:

- Os benfas adiaram o mais possível, mas a melhor equipa dos últimos 30 anos era alugada e o dinheiro tem de girar outra vez. A próxima época vai ter um elenco muito mais "experimental".
- Os tripeiros escolheram Lopetegui e o clube vai virar entreposto dos sub21 espanhóis. O curriculo do treinador são 2 títulos com um lote de jogadores que dispensam tácticas.
- O Sporting está a arrumar a casa depressa. O plantel pode até ficar fechado antes do final do Mundial. Depois é esperar a ofensiva dos tubarões.

Opiniões:

- O que desequilibrou a Liga para os benfas não irá marcar presença esta época. Enzo, Rodrigo, Gaitan e Garay...em nenhuma parte do mundo se perde meia equipa sem custos elevados.
- Os tripeiros vão ter treinador durante muito pouco tempo. Lopetegui não é "rato" de relva e muito menos um génio da táctica...aqueles pontos naqueles relvados manhosos têm um custo que ele só vai entender depois de rever o video em casa e reparar que o 4-4-2 do Moreirense, afinal era um 4-6-0.
- A segunda linha que o Sporting está a contratar é bastante interessante, Marco Silva vai ter muito mais para cozinhar que Jardim, isso tem coisas boas e outras menos boas...gerir quantidade com qualidade não é para todos. Penso que este treinador vai dar que falar.

SL

2 comentários:

  1. só par recordar que o mais influente desiquilibrador da balanca da liga, ainda se mantem, aquele estrangeiro....variacoes?nomeacoes? variacoes nas nomeacoes? qualquer cisa assim no género, ...;
    fernando silva)

    ResponderEliminar
  2. E que tal a coragem de um artigo e se calhar mea culpa no processo de venda Moutinho/James???Que tal?Moutinho 15 milhoes /James 55 milhoes?

    ResponderEliminar