sexta-feira, 26 de julho de 2013

Verão Verde

Acorda-se, lava-se a tromba, arranca-se a última ramela e cai-se com o nariz em cima de um balde de cafeína. Enquanto se dá uma mija arruma-se os neurónios acordados para ter a destreza de movimentos para chegar ao pequeno almoço. Enquanto se lambuça uma torrada liga-se o portátil e lê-se a merda dos onlines desportivos. As manchetes são as mesmas.

Chegámos ao passeio da rua, bravo! "Shades on" e ala pró serviço. Antes mesmo de ligar o bólide...Rádio no "bola branca", um Rolling Stone dos noticiários desportivos. O radialista esforça-se por parecer que está a dar noticias bombásticas...mas não está...é a mesma merda...só que vibra.
Mesmo assim, dizem que o Bruma, o Baldé ou o caralho do outro advogado, vão chegar a acordo, ontem tinham dito o contrário...

Correm-se os FMs, mas nada de novo. Enquanto se coça um tomate no semáforo, uma reflexão rápida só para calcular quantos clubes com Russos ou Árabes precisam de um guarda-redes...
Estacionar foi mais difícil do que descobrir um árbitro mal classificado por beneficiar o porto. O arrumador trazia um boné do benfas..."já não levas moeda".

Já devia estar a "despachar"...mas vá lá...ainda se dá uma corrida de maricas para ver as capas no quiosque. Grandes fotos de gajos pró benfas...grandes elogios aos jogos dos tripeiros...nas caixas pequenas e verdes, aquelas que temos de chegar a 20cm para conseguir ler....mais do mesmo...empresários...brumas e baldés.

The Office...depois de sorrir para toda a gente e mandá-los todos apanhar no cu mentalmente, ligo o pc e limpo do ecra os post-its de coisas bué importantes que dois ou três palermas não querem fazer. Ora...google...favoritos...jornais online...bullshit...bullshit...tanga...granda tanga...vamos aos blogs. 15 minutos depois vamos aos e-mails de gente grande...5 minutos depois, pausa para o cafézito com a malta que fala de bola, não entende, mas fala.

Depois de insultar os benfas defendendo que sem o Carlos Martins o benfica vai ter dificuldades e o representante tripeiro com a notória dificuldade de Pinto da Costa em dizer uma frase em menos de 2 minutos...é hora de deixar o playground e ser um homenzinho.

Ao longo do dia check nas notícias de vez em quando só para alimentar o vício de saber o que vão dizendo os chulos do Bruma e pensar se os tipos não viram demasiados episódios do Perry Mason.
Nada de novo...até que...bomba..."Sporting está a negociar com um Magrão qualquer...quem? Ok, vamos lá ao YouTube...comé que o gajo se chama...ok...copy...paste...voilá..hum...tipo Schaars? Não...tipo...Farnerud...prá ai...ok...isto é coisa para custar...ora deixa cá ver...sim...uns 20 mil mês...opá...patrão na vizinhança...alt+tab...já passou...

Bólide para casa. Mais rádio...o Bruma está em Lisboa...bom saber. Apanha-se o puto na creche...e durante a viagem uma importante jornada de ensinamentos úteis como o clássico "o que é que os do benfica comem? Cócó!" ou a tradicional "Olha...como é que chama o teu clube? O Sporting!" Depois da parte didáctica, uns chutos na bola...do Sporting claro...no jardim, eu sou uma espécie de Marinho Peres e o meu puto é um verdadeiro Cadete...dou umas dicas boçais...e o chavalo chuta para onde está virado...

Vou vos poupar ao resto do dia que é recheado de coisas estimulantes como descascar batatas, lavar a loiça ou passear o cão. Nas férias é exactamente a mesma coisa, só que em versão bom. Há praia, há problemas em estacionar, há muita discussão sobre qual é a tia mais secante ou qual o melhor sítio para arrear uma poia, há cerveja e o torneio mais acompanhado de tremoços da história...esse troféu precioso quase tão brega como o Eusébio Cup...o torneio do Guadiana.

Acaba o Verão e com ele as ilusões de ano zero. Será que é desta?

SL




15 comentários:

  1. Definitivamente, o post do ano!

    ResponderEliminar
  2. Aqui estou eu na parte do meu dia "vamos aos blogs" e leio este post... Muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom...!!! Muito bom mesmo...!!!

    ResponderEliminar
  4. Que trocadalho...do carilho. Muito bom, como sempre, bem haja

    ResponderEliminar
  5. Excelente!

    Também já passei pelos jornais online e agora estou nos blogs... :P

    ResponderEliminar
  6. LOL! LOL! LOL! Bom Dia, LOL! LOL! LOL!.....Demais. Eu por mim nao leio nada, só o teu Blog chega e sobra. Bonita a descricao do teu "Cadete", Marinho "Javardeiro" Peres.... O teu "Cadete" ainda vai dar um Lamborghini, pelo menos chuta e quem chuta faz GOOOOLLLLOOOOOOO!!!!!

    Abraco internauta :)
    Carlos N.T.

    ResponderEliminar
  7. Muito bom, este para mim é o post do ano! Continua com o excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
  8. muito bom. instantâneo clasico

    fredy socio 31.117

    ResponderEliminar
  9. Candidato a posta do ano, na blogosfera leonina!

    Muito bom. Obrigado por estes 2 minutos de puro sportinguismo.

    Já tive muitos dias assim e acredita que agora tenha muitas saudades deles.

    ResponderEliminar
  10. Tens uma vida excitante comó caraças.

    ResponderEliminar
  11. pá és o maior, saudações leoninas

    ResponderEliminar
  12. Não pares, não pares!!!!

    ResponderEliminar
  13. BRUTAL!!!...

    "The Office...depois de sorrir para toda a gente e mandá-los todos apanhar no cu mentalmente..." tal e qual como a mim... lololol

    ResponderEliminar