segunda-feira, 15 de julho de 2013

Merdas Soltas

Bruma foi-se, mas aconteceu algo extra-ordinário. A ordinarice foi extra por parte de BdC ou por parte dos chulos do jogador? BdC baixou as calças e dobrou-se ao Zahavi ou alguém re-aproximou as duas partes a mando do israelita? O mais provável é nunca ficarmos a saber, mas a maior marcha-atrás é sem dúvida do jogador, que depois de ter dito que ia à sua vida, parece agora haver a possibilidade de re-assinar pelo Sporting.

A contratação de Bernard, Quintero e a mingua de interessados por Varela nos tripeiros. Os benfas ainda sem a venda de Gaitan, Ola John ou Djaló (com Salvio e Sulejman a ganharem para já as faixas). Tudo são condições muito adversas para um bom negócio entre Bruma e um rival do Sporting. Sejamos honestos, nem azuis nem vermelhos vão dar fortunas pela assinatura de um valor ainda por provar, especialmente quando nem sequer precisam dele. Tenho dúvidas que alguém nesta altura ofereça mais que o Sporting no mercado interno. Galatasary ou Chelsea oferecerão mais? Claro...mas o que é que um puto com 18 anos e 10 jogos de I Liga vai fazer no lugar de vedeta na Liga turca ou como mais um suplente B na Liga Inglesa? Pois é...

BdC afirma que a próxima Liga não vai ser discutida a dois. Pois eu acho que o Sporting devia ganhar uns jogos antes de ter o seu presidente a por-se em bicos de pés...se acredita nisso óptimo, mas que guarde para ele...eu já não tenho conta as épocas em que à 5ª jornada já temos o rótulo de candidato hipotecado.

O Carriço não prestou para o Sporting, mas depois de não jogar na Premier League ainda vai à Liga espanhola, para jogar pelo Sevilha...eu quero ver o que muita gente vai ter de engolir se o rapaz tiver sucesso.

O Pereira Cristovão vai a tribunal. Só tenho pena que vá sozinho. Godinho Lopes e comparsas bem que podiam fazer-lhe companhia...talvez ainda o façam...

A histeria dos golos em tempo de desconto continua na imprensa que analisa os benfas. Que eu saiba o futebol que se joga no tempo regular é o mesmo, as regras iguais e os jogadores os mesmos. Não vejo nada de especial. Mas ok...querem um estigma não é?

Tudo o que os tripeiros fazem é bem feito. Desvalorizar 12 milhões um jogador numa época e meia (Rolando), integrar um jogador com 24 casos disciplinares e que nunca quis regressar de empréstimo (Fucile), contratar um treinador inexperiente que só desenvolve um sistema de jogo que nem sequer é o mesmo que o clube tem pelo menos há 10 anos...enfim é tudo bem feito.

SL


6 comentários:

  1. Quero discordar do que foi aqui escrito, pois convém referir que o presidente do Sporting está certíssimo quando diz que o campeonato não vai ser disputado a dois. Vai ser disputado a três, com o Braga a morder os calcanhares do Porto e do Benfica. Bruno de Carvalho foi sério, pois nunca referiu o nome do seu clube. Ok?

    ResponderEliminar
  2. O campeonato é disputado por 16.

    ResponderEliminar
  3. O braguinha a morder os calcanhares a quem? Só se contarem com algum tipo de protecção que até pode ser papal, pois são da cidade dos arcebispos...

    ResponderEliminar
  4. Se, e só se!, as coisas forem como parecem:

    1. onde estão os célebres investidores? (real money!)
    2. não será demasiado rigor = rigor mortis?
    3. falar grosso para empresários, sem ter "armas" à altura? = Brumas da vida
    4. onde está o plantel 2013/2014? (os outros, mal ou bem, têm quase tudo estruturado)
    5. falhar ghilas e admitir publicamente tal facto?
    6. falhar josué, rafa, fariña? só falta colocar anúncio: "procura-se número 10 baratinho"..
    7. falhar jesualdo ferreira? (esta é discutível, eu sei..)
    8. uma pré-época sem o plantel fechado serve exactamente para quê?
    9. onde está a célebre terceira pessoa da sad?
    10. cortar nas amadoras? sem vitórias, mesmo que irregulares, servem para quê, sendo modalidades profissionais?
    11. nenhum clube ganhador se baseia na formação apenas e só (tirando talvez o santos, do brasil, mas mesmo esse..)
    12. com esta estratégia, o fosso para SLB e FCP não só não vai diminuir como vai aumentar (como é óbvio)
    13. contratos de 5 anos para "craques" como Maurício? what?
    14. por que é que tudo dá um ar de amadorismo pungente?
    15. a culpa é sempre dos outros (os que estiveram, os que não cumprem a palavra, os empresários, o vice-rei do Norte, os bancos, etc.)
    16. preencher, à escolha do freguês..

    Ou seja.. ainda não é desta.

    Receio bem que.. nunca mais seja.

    E sou eu tendencialmente apoiante do nosso presidente..

    No further comments.

    Saudações leoninas, com esperança de que esteja enganado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-acho eu que só depois de dia 23.
      4- no canadá (estágio de pré-temporada).
      8- o primeiro jogo oficial do sporting é dia 18, o mercado fecha dia 31...diga-me uma equipa com o plantel fechado.
      9- no canadá
      11- barçaa?
      12- não vamos fazer pior que o ano passado.

      Eliminar
  5. anónimo das 10h30m

    "E sou eu tendencialmente apoiante do nosso presidente.."

    lamento ter de o acordar para a realidade, mas o seu presidente, que lhe satisfazia todas essas megalomanias, já saiu á coisa de 4 meses...

    aquele que trazia 100 (sem)milhoes com ele e vassouras e cheques, lembra-se? aquele que enterrou o clube, que nos obriga agora a ter de viver com o que temos, porque queimou todo e qualquer credito que tivessemos..., pois, como dizia o "seu" presidente já foi...

    agora está lá alguem a tentar salvar o SCP, nao a governar as contas bancarias de amigos...(freitas, duques, ppc`s e outros no genéro, que agora, choram muito em outros blogs que se coadunam mais com a sua ideia de rumo para o clube)

    ResponderEliminar