quinta-feira, 11 de julho de 2013

Final infeliz

E pronto...os chulos revelaram-se.

Nem quero acreditar que alguém da Juve Leo tenha “tentado” raptar Bruma...isso absurdamente tão estúpido como apagar cigarros numa botija de gás. Adiante e espero um desmentido, que já vem tarde. Ou se quiserem um pedido de desculpas da claque ao jogador e ao clube. Esse já virá tardíssimo.

Mas o que interessa é...e agora?

Agora, meus amigos pode acontecer uma de duas coisas:

1/ O Bruma já não põe mais os pés em Alvalade e os processos arrastar-se-ão até ser dada razão a um ou outro. Se for dada a Bruma, o Sporting perde em toda a linha. Se for dada ao Sporting, qualquer verba indemnizatória será peanuts comparada com a de uma má transferência.

2/ O Bruma volta à mesa de negociação e fecha-se um contrato, aquele que é mau para o Sporting e muito bom para os empresários.

Acredito que a hipótese 2 é apenas uma miragem, os chulos ao rescindirem unilateralmente mostram que já têm um clube por detrás...mais que provável que andem nas próximas semanas a fingir negociar com vários clubes...para acabar mais que certinho no porto, 1 ou 2 dias antes do final do prazo de transferências.

Era um guião previsível e o Sporting não soube jogá-lo...o que não quer dizer que tenha estado mal no seu comportamento. Apenas não soube acompanhar a filha-da-putice do futebol português.

Este caso, vai abalar o Sporting. Vai abalar a sua confiança nos jovens que forma e talvez até mudar um paradigma que estava a ser desenhado de clube formador. Quanto maior for o sucesso de Bruma, maior será o trauma, maior será a hostilidade para com o esforço financeiro da formação para dar bons jogadores ao futebol português.

Os chulos que acompanham Bruma, são apenas mais umas sanguessugas que exploram o nosso futebol e...o Sporting é uma vítima fácil. A nossa fragilidade financeira nunca acompanhará a sede de dinheiro, a ganância e a falta de escrúpulos.
Muito menos podemos esperar ajuda de FPF, Liga, UEFA ou FIFA.

Bruma...será um nome para apagar bem depressa e esperar, com a maior das sinceridades, que venha a ter uma carreira de merda, pois não mostra merecer mais do que isso. Tem 18 anos? E depois...já pode votar, já pode comprar carros de luxo...coitadinho...não é responsável pelas suas decisões?


SL

3 comentários:

  1. penso que Bruma e os chulos que andam a traficar miudos da guiné e a alterar-lhes as idades quando chegam a Portugal, arranjaram cerca de 3 milhoes de razoes para cada vez que sairem á rua pensarem 2 vezes, ou o contrato do Porto é tao grande que até dará para pagar a guarda-costas especializados...

    ResponderEliminar
  2. Está visto que "o caso Bruma" ainda vai dar muito que falar. As notícias do sporting nestes últimos dias resumem-se praticamente a este tema... Nada a fazer. A única ilação que consigo tirar de tudo o que se ouve ou lê é que o futebol português está cada vez pior...

    ResponderEliminar