segunda-feira, 8 de julho de 2013

Os 20

Já é mais ou menos evidente o formato do próximo plantel do Sporting. As grandes dúvidas são só os nomes de alguns dos jogadores que vão ocupar as posições.

2 Guarda-redes

Patrício + Boeck ou Boeck + Golas (depende da venda de Patrício, que já pareceu mais evidente, a quantidade de clubes com dinheiro para resgatar o Rui vai diminuindo com o tempo...resta o Zenit)

3 Laterais

Jefferson + Cedric + Árias (será na B e com King ou Mica que se fará a alternativa de Jefferson, vender Árias quando esta podia ser a “sua” época parece-me desapropriado)

3 Centrais

Rojo + Dier + Maurício (Ilori será vendido ou relegado para a B, sendo que Nuno Reis na B será o 4º Central)

2 Médios defensivos

Rinaudo + André Santos (Zezinho ou Fokobo da B serão opções para dar minutos)

3 Médios centro

Adrien + André Martins (com Schaars a sair, será João Mário na B a socorrer este sector)

4 Extremos

Bruma + Carrilho + Jeffren + Capel (nada de novo neste sector, a saída de Capel terá de ser sempre substituída por um novo jogador)

3 Avançados

Montero + Pizzi + Viola (Cissé deverá ganhar minutos na B se Pizzi chegar. Se não...talvez Wilson Eduardo se mantenha)

Deixei Labyad de fora, não acredito que com a sua massa salarial e não admitindo baixar o vencimento, seja plausível manter o jogador. Também fora deste quadro estão Rubio e Betinho (um deles deverá ser emprestado à Académica e outro clube), Onyewu, Pranjic, Salomão, Bojinov, Turan, William Carvalho e outros que serão ou vendidos, ou emprestados ou mesmo com contrato rescindido.


Partindo do principio que Jardim vai fundar o sistema num 4-3-3, a base titular da equipa pode muito bem ser: Patrício, Cedric, Jefferson, Rojo, Dier, Rinaudo, Adrien, André Martins, Bruma, Montero e Capel. Mais que suficiente para lutar com o Braga pelo 3º lugar. As perdas de Estoril, Paços, Marítimo e Guimarães foram muito grandes o que fará com que todos arranquem com o mesmo tipo de dificuldades. Convém também lembrar que desta vez, quero acreditar, o Sporting vai ter pré-época e não um passeio dos fatos de treino motivacional.

SL

7 comentários:

  1. Illori em princípio vai ser titular ,se alguém for vendido na defesa vai ser o rojo (preferia vê-lo a DE); labyad não me parece que vai sair; jeffrén?acho que já nem ele acredita... Gostava de ver um sporting em 4-1-3-2 (carrillo e montero a fazer dupla de ataque), em 4-3-3: boeck; cedric, dier, illori, rojo;rinaudo, andré martins, labyad;2 jogadores entre capel, bruma e carrillo e montero.
    Ps: ficamos com equipa para entrar em campo e vencer qualquer adversário desta liga (odeio ouvir dizer que vamos lutar pelo 3o lugar!)

    ResponderEliminar
  2. seria uma estupidez vender agora o Ilori, a menos que surgisse uma oferta irrecusável de 20M ou assim.

    ResponderEliminar
  3. "Ilori será vendido ou relegado para a B."

    hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto não renovar, é o que lhe vai acontecer.
      Era o que faltava, o menino fazer birra e finca pé em não renovar para salvaguardar os interesses do clube que lhe deu tudo, e continuar a ser titular.

      JCSM

      S.L.

      Eliminar
  4. Concordo 100% com a tua perspectiva, Javardeiro.
    Só espero é que se confirme o Montero e não seja mais um a escapar-nos.
    Quanto ao Bruma também estará na situação do Ilori. A sair ficaria o Salomão.

    JCSM

    S.L.

    ResponderEliminar
  5. a grande dúvida é pizzi. com ele é uma coisa, sem ele é outra.

    não acredito que Ilory ou Rojo saiam. Labyad...ninguém lhe vai dar o salário que tem agora.

    este seria o meu onze:

    patrício
    cédric ilory rojo e jefferson
    rinaudo dier
    adrien
    bruma montero capel

    e não é para chegar ao 3º lugar, é para lutar sempre pelo 1º!


    ResponderEliminar
  6. Ilori não será relegado nem vendido, BdC já disse que fica e tem de o valorizar para receber algo por ele. Jeffren e Capel estão de saída, Salomão será integrado provavelmente : Bruma, Carrillo, Salomão e Pizzi que é avançado também (Esgaio a fazer a ponte B e A). Como penso que vêm aí dois avançados no sistema táctico, teremos Fredy, Cissé, nova contratação e uma disputa entra Viola e Wilson (ambos podem ser extremos também) para ver quem fica quem é emprestado. O plantel também deverá ter 21/22 jogadores porque tanto Arias, Eric e Ilori (caso não renove) têm ordenados modestos e por isso poupa-se o pretendido. Quando Inácio disse isso foi mais para preparar adeptos e diminuir a especulação do que outra coisa, e duvido que alguém se atire ao homem se for mais um ou dois.
    Quanto aos médios: Rinaudo, André Santos, André Martins, Adrien e nova contratação (o Sporting procura um 10) com João Mário a fazer a ponte entre B e A.
    Duas contratações, o empréstimo de Pizzi e está fechado o plantel, temos aí juventude para ganhar muitos muitos jogos!

    Em frente Sporting!

    ResponderEliminar