sexta-feira, 12 de julho de 2013

Para trás das costas

André Martins disse-o e eu concordo, só falta em Alvalade quem quer estar lá. Se Bruma quer ir ganhar muito dinheiro, muito depressa que o faça. Os tribunais dirão o quanto vai pagar pela atitude. Se quer ir para o Porto? Por mim pode ir para o raio que o parta.

Convém é ir tomando conta de como estamos a ser “roubados” primeiro com Ghilas e agora com Bruma e prevenir futuros assaltos. A guerra já começou e perdemos as duas primeiras batalhas. Se continuarmos a fingir que nada se passa, vamos perder as próximas. O tal rapaz Hugo Sousa...não arranhou sequer...

Pelo meio há um plantel para fechar e muito trabalho para fazer. A saída de Bruma deveria estar já a ser “gerida na imprensa”...é preciso mudar o mindset da desilusão e nada melhor que destacar a oportunidade que se abre para outros jogadores poderem brilhar no lugar de Bruma.

Ricardo Esgaio ou Iuri Medeiros podiam muito bem ocupar o espaço tanto no relvado como nas esperanças dos sportinguistas...e todos sabemos como é que isso se faz. Ou melhor, como é que se começa...depois entra em campo o talento dos jogadores. Se Esgaio tem a disciplina táctica e a combatividade, Medeiros tem o virtuosismo e a criatividade, nem um nem outro tem a presença de Bruma, mas terão outras capacidades para que descubramos que afinal...ninguém é insubstituível.

Já há muito tempo que o problema do Sporting é a gestão desportiva e a completa ausência de sensibilidade para definir os tempos e as nuances mediáticas do futebol. Cada problema pode ter dezenas de soluções. A ausência pode ser preenchida, o excesso pode ser relativizado, a humilhação pode ser canalizada em  raiva, o medo em união.

Não somos obrigados a aceitar passivamente o papel que nos querem dar. A nobreza está nas atitudes e não no património. O orgulho fere-se mas não morre e por cada Bruma haverá um Dier. Benjamim morto...benjamim posto. Caro BdC pense nisso...


SL

5 comentários:


  1. "...Posso garantir uma coisa: com ou sem Bruma, vamos jogar com 11 quando começar o campeonato..."
    Palavras avisadas do André Martins, a que eu acrescento...: "e os desejos de juízes neutrais"...!

    Diz o ditado que "não adianta chorar sobre leite derramado"...
    Também acho e se neste caso do leite derramado a situação se resolve com um qualquer bom produto de limpeza...
    No caso do Bruma é necessária muita cabeça, saber...e vontade de que no futuro estas coisas deixem de acontecer, ou no mínimo que seja muito difícil chegar-se a uma situação similar...

    Num primeiro momento, todos pensámos que o afastamento do Pini Zahavi tornasse a situação menos complicada, conclui-se agora que foi um puro engano...
    1º - porque pela certa, nem sabemos se o Pini foi afastado, se passou "a actuar na sombra"...é que esta hipótese de Bruma no fcp..."cheira-me a maçã..."

    2º - porque o advogado e o representante demonstraram ser do mesmo calibre do "judeu", ou ainda piores...!

    Uma coisa devemos ter em atenção...: é necessário que todos os jogadores da Academia a partir de um determinado momento das suas carreiras...passem a ter o acompanhamento de um bom advogado, que não só defenda os jogadores (o tempo da escravatura acabou (?) há muito...), mas também os direitos do Sporting não devem em circunstancia alguma,deixar de ser protegidos...

    ResponderEliminar
  2. Atenção que o caso do Ghilas era muito complicado de ser resolvido porque a vontade do jogador era soberana. Se o jogador não quer vir para o SCP não há clausulas de preferência que valham.

    Quanto a Bruma, se for dada razão ao jogador não vemos um chavo, se for dada ao SCP o clube que o contratar terá que nos pagar uma indemnização pelo valor do jogador e pelos direitos de formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Razão a ser dada ao Sporting? Em Portugal? Nas nossas instâncias desportivas? Humm... não me lembro de uma única. Esquece.

      Eliminar
  3. O Hugo Sousa não arranhou, mas a jogada com o Miguel Lopes foi excelente:
    “A cedência por empréstimo de Miguel Lopes aos franceses do Lyon vai render no imediato, aos cofres da SAD do Sporting, um milhão de euros. Este valor será a compensação pela cedência dos direitos desportivos do lateral-direito na temporada 2013/14, mas o mesmo pode ser ampliado por mais uma época, por uma contrapartida de igual valor, o que permitirá aos leões encaixar dois milhões de euros com este negócio.

    Os leões partilham com o FC Porto os direitos sobre o internacional português e o modo como conduziram o negócio com o clube francês evita que os dragões recebam qualquer compensação. De facto, as relações institucionais entre o Sporting e FC Porto estão cortadas e a forma como os leões procuraram contornar os problemas associados à saída de Miguel Lopes refletiu isso mesmo.”

    S.L.

    JCSM

    ResponderEliminar
  4. Bom o caso Bruma será sempre um mistério! Mas pelo que foi dito na imprensa por Bruma, Sporting, Balde e Gomes só houve incoerência no discurso de Bruma, Balde e Gomes! Aí nota-se que algo não está bem neste processo (já que será de todo um disparate que o Sporting seja incoerente em privado e os representantes de Bruma super coerentes na privacidade das negociações)... Para mim além de responsabilidades por parte de Bruma e Sporting, creio que quem estará a emperrar este processo de renovação serão os representantes do jogador sejam eles quem forem! Portanto a partir de aqui só vejo uma solução positiva para o Sporting, será o Bruma renovar pelo Sporting! O que acontecer diferente disto só prejudicará o Sporting... e isso não queremos! À parte disto tudo, aconteça o que acontecer, o Sporting continuará no Olimpo do futebol mundial e como diz o nosso enorme André Martins "o Sporting entra sempre em campo com 11 jogadores" e há mais talentos na Academia à procura de espaço para aparecer! Venham de lá os jogos que já tenho saudades de ver jogadores talentosos como André Martins e outros craques a darem espectáculo!

    ResponderEliminar