segunda-feira, 17 de junho de 2013

O capuchinho vermelho

O Correio da Manhã, essa referência de papel para proteger os soalhos de gotas de tinta iniciou um novo ciclo de contos infantis. Na edição de hoje, traz uma nova versão do Capuchinho Vermelho. É um twist interessante, em que afinal de contas o Lobo Mau e o Capuchinho são a mesma personagem, que ora comem a avozinha, ora passeiam inocentemente pelo prado cantando com uma lancheira de vime pelo braço.

Os benfas vão adorar a história, que promete ser um hit na hora de adormecer e sonhar com a hegemonia do futebol da capital.

Mas fora a fantasia dos jornalistas, que devia ser premiada sem dúvida, o que salta à vista é a parte da narrativa que expressa a boa vontade do Orelhas para com o sucesso desportivo do Sporting. A coisa roça a caridade...e logo o Orelhas, esse apaixonado por leões, com um historial vasto de desrespeito ao nosso clube...estou mesmo a ver.

O suposto negócio é simplesmente anedótico. De fazer arrepiar os pêlos do pior manager do universo (...para aí o Souness).

O benfas daria uma quantia em dinheiro, os passes em definitivo de Kardec e Carole e os empréstimos de Hugo Vieira, Miguel Rosa e Nelson Oliveira (penso que deixou em aberto a hipótese de serem empréstimos com cláusula de compra).

Mas que raio é isto? ...Vamos por partes:

1- O Sporting para transferir o seu capitão, melhor jogador, jovem, com mercado e titular da Selecção para o seu maior rival, teria de ter em cima da mesa uma proposta irrecusável, a saber:
- o pagamento da cláusula de rescisão + valor pela formação;
- a troca em definitivo de jogadores que fossem certezas como titulares, com mercado e com salário comportável.

2- Quem são estes jogadores que supostamente interessariam ao Sporting?

-Kardec é um brasileiro sem "queda" para a europa. E o pior é que não tem nenhum clube brasileiro interessado nele ao ponto de o comprar pelos valores que os benfas querem. Vai com pouco mais de 6 meses de competição em 3 anos de contrato.
-Carole...quem?! Épá...não me lembrava desta por muito que tentasse. JJ adaptou 3 jogadores a lateral-esquerdo...preferiu o Emerson...isso quer dizer alguma coisa não?
-Hugo Vieira, foi interessante em tempos remotos...antes de vir para a imprensa mandar postas de pescada sobre ter preferido ir para o Benfica...pois que continue a fazer bom proveito...lá para o Arouca ou coisa assim.
-Miguel Rosa, não é mau, mas já temos soluções para o lugar e muito...muito melhores.
-Nelson Oliveira, talvez o único nome que podia fazer sentido. Mas, pelo salário que ganha, há muito melhor aí espalhado pelo mundo.

3- A venda de Patricio aos benfas, seria a repetição do negócio Moutinho. A saída de um capitão para um rival, sem aparente grande proveito financeiro. Tenho a certeza que não haveria podridão neste mundo que justificasse a queda de mais uma maça. BdC não me parece gajo para isso.

4- Patricio acabou de renovar contrato, tem uma clausula de rescisão elevada e terá provavelmente a ambição de jogar noutras ligas, em emblemas de outra dimensão, com mais visibilidade mundial, com outro nível de salários. O benfas não lhe dá nenhuma destas coisas. Além disso, goza de unanimidade de apoio na selecção, valeria a pena pô-la em risco?

Há mais coisas, mas nem me vou dar ao trabalho de escrever...já chega de rídiculo, provavelmente perdi o dobro do tempo a escrever este post que os autores da notícia do CM a inventá-la.

Queriam ser criativos, então sugiro-vos o próximo furo:

"Patricio na luz, por troca de Cardoso (o benfica suporta 75% do salário durante os 3 anos de contrato), Nolito (50 % do salário durante os 3 anos de contrato), David Simão e Oblak."

Isto sim deixaria o pessoal a falar durante uns dias. Isto sim poderia ser uma alternativa à cláusula de rescisão.

SL

3 comentários:

  1. Epa, se o benfas vier cá e bater a clausula de rescisão do Patricio, poderão leva-lo. Mas ca me palpita que não têm dinheiro para isso.

    ResponderEliminar
  2. Também não concordo muito com a tua proposta: cardozo,nolito e david simão?
    A minha seria: 15 M+lima e oblak. Mas sinceramente acho que nunca venderia o patricio ao benfica independentemente do dinheiro!

    ResponderEliminar
  3. Olhem, eu estou aqui plantado frente ao teclado a ver se consigo alinhavar um qualquer comentário...
    Estranhamente na minha cabeça, como trovoada seca de verão... apenas salta de neurónio em neurónio...um palavreado impossível de ser posto em letra de forma, intercalado com intermináveis "piiiisss"...

    Desisto...não consigo escrever nada, que não vá ofender até...a estátua do Marquês...guardada para outra vez...!!


    Assim...
    P... que os pariu...disse...!

    ResponderEliminar