quarta-feira, 12 de junho de 2013

Saldos e dignidade

Patricio, Miguel Lopes, Rojo, Onyewu, Boulahrouz, Pranjic, Schaars, Labyad, Adrien, Gelson Fernandes, Elias, Jeffren e Capel. 14 jogadores. Um plantel à venda, mas com muito pouca procura. Para Jardim e BdC adivinho que se não aparecessem propostas à altura por Patricio, Rojo, Schaars ou Capel isso seria um problema sem resolução, logo menos um problema.

O que será mesmo complicado será não ter propostas por Pranjic, Onyewu, Labyad, Elias ou Jeffren. É que para além de terem ordenados absurdos (face ao rendimento então...) para o Sporting, são também caros para os outros clubes...o que só vai adiando o problema e raspando o fundo do tacho das nossas finanças. Lá chegaremos ao dia da saída a custo zero, o que até seria bom se provavelmente não tivéssemos de contribuir com uma parcela do ordenado até ao fim do contrato.

São os bons negócios deixados por GL e seus comparsas, que ainda têm a lata de organizar jantares  para dar palmadinhas nas costas uns dos outros e comemorar a venda de Wolfswinkel por 10 milhões, aquilo que chamam "uma excelente venda". Enterrar é o verbo certo. Foi isso que fizeram. A recuperação da boa gestão de Godinho vai custar muitas humilhações, durante muito mais tempo que o que a maioria dos Sportinguistas imagina.

Até julho não vão haver boas notícias. Haverá quem desespere por "compensações". Esqueçam. Vamos "dar" o fiambre e ficar com o pão, rezando para que de alguma forma se consiga construir uma equipa que dignifique o clube. Esse é o único título pelo qual podemos lutar. Pela dignidade.

SL

10 comentários:

  1. Esta Direção de Bruno de Carvalho faz-me lembrar o Governo do Passos Coelho, passa o tempo todo a dizer que a culpa do estado em que está o País é da responsabilidade do anterior governo, mas resolver os problemas atuais do País está quieto. É um Governo incapaz de resolver os verdadeiros problemas do País. Fazendo o paralelismo com a atual Direção do Sporting vai dar precisamente ao mesmo, a incapacidade para resolver os problemas financeiros do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hipócrita sem vergonha...
      Como se houvesse alguém mais capacitado para resolver os problemas do clube! O Godinho é que era...esse é que sabia da coisa!O problema do Sporting foi sempre um problema de saber estar, de relações e do grau de exigência colocado sobre tudo o que era feito...Estes últimos 20anos foram uma autêntica vergonha e ainda há gente que acha que assim é que deveria continuar. De facto há semelhanças com a situação do país. O que me parece estranho é que os mesmos que nos últimos 20 anos estiveram 18 no poder e que nos colocaram na situação em que estamos são os mesmos que parecem ter agora as soluções todas para a resolução da crise...isto é sintomático da pouca vergonha que acontece no país e também no sporting! Já para não falar do branqueamento em curso para esconder/minimizar a situação que nos levou ao descalabro. Podem-se enganar alguns durante algum tempo mas não todos durante todo o tempo! Dito isto só me resta mandar-te com a minha mais profunda convicção para a PQP.

      Eliminar
    2. Bruno é o Salvador, deixa-me rir meu parvalhão!!!

      Eliminar
    3. Anónimo dia 14 de Junho de 2013 às 11:28, vai lamber os tomates ao teu chefe Bruno, meu grande Filho da Puta!!! Mas antes disso, vai primeiro à Casa de Banho despejar toda a Diarreia Mental que tens no Cérebro!!!

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Mas talvez que o anónimo saiba a "poção mágica" para a solução dos problemas que "caíram de podres" em cima da Direcção de Bruno Carvalho...

    Tal como o que aconteceu em parte com o país (um buraco ainda maior do que se previa...), também o Sporting a cada dia que passa, a cada pedra que rola, a cada cavadela...sua minhoca...!

    Como se podem solucionar problemas como os de Onyewu, Boulahrouz, Pranjic, contratados como se fossem estrelas brilhantes do universo futebolístico e que afinal não passam de poeira cósmica...?

    Quem se ia lembrar de fazer um contrato como o do Miguel Lopes...?

    Quem é que teve "a esperteza" de alinhavar o contrato de Labyad...?

    Como vê o anónimo...isto é apenas uma amostra...!!

    Sabia que há um funcionário do Sporting para despedir, que tem um cláusula de rescisão (?) de 500 mil euros...?

    Foi um fartar vilanagem...

    E é claro...a culpa é do Bruno de Carvalho...!!

    Toma...e vai-te curar...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Sr. Bruno não se sente com capacidade para resolver os problemas do Clube que tal dar a possibilidade a outras pessoas de poder resolver o assunto, talvez com mais experiência e sabedoria do que ele, talvez não fosse uma má ideia, pois não Sr. Maximino Martins? A situação financeira do Sporting há muito que é conhecida através dos relatórios e contas publicados, ou não é verdade? Afinal de contas, ninguém obrigou o Sr. Bruno a candidatar-se à Presidência do Sporting. E além disso, agora percebe-se porque é que o Sr. Bruno nunca quis apresentar os seus investidores na campanha eleitoral.

      Eliminar
    2. E quem é que seria o midas com tomates para assumir a situação em que se encontra o nosso clube?
      Deixa-te de merdas, pá! De hipocrisia estamos fartos e de paleio está o mundo cheio.
      Cada sportinguista só tem de agradecer a quem fode o cortiço neste momento para tentar salvar o Sporting.

      S.L.

      JCSM

      Eliminar
    3. Ó Anónimo das 06:43, quem está farto de aventureiros e vigaristas que não cumprem promessas eleitorais sou eu que já aturo esta merda há mais de trinta anos.

      S.L.

      JPL

      Eliminar
  3. Já agora pode dizer quem é o caramelo com essa clausula de rescisão ? Tenho curiosidade em saber.

    ResponderEliminar
  4. Não, não posso dizer, porque embora tenha alguma confiança na fonte, acho não dever colocar cá fora o nome...
    Se for realmente verdade, a seu tempo vamos saber...

    ResponderEliminar