terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Preto no Branco ou no Javi Garcia

Normalmente acho que os dirigentes do nosso futebol abrem demasiado a boca para dizer disparates. Mas abro uma excepção ao Duque e ao Fretas. Normalmente falam quando têm que falar. A última comunicação de Duque é, como eu gosto, curta e simples. Enquanto outros dirigentes de outros clubes (com aparelhos auditivos bastante salientes) andam a falar da crise e a afirmar que não vão contratar ninguém, os nossos ao menos põem preto no branco (ou como diria o Javi Garcia branco no preto) na decisão.

Fim de dúvidas, venham de lá esses reforços. Eu sei que a imprensa vai começar a despejar nomes todos os dias depois desta declaração, mas o que é certo é que nas palavras do Duque lê-se que vai chegar um central e um médio defensivo. O ala direito e o avançado ficam pelo caminho, pelo menos até ao final da época. Um voto de confiança aos lesionados Izma, Matias e Jeffren, dois votos de confiança a Carrilho e Pereirinha. Um voto de séria desconfiança à selecção do Perú e à capacidade de André Santos (pelo menos a trinco).

Aproveito para falar numa cena que já me anda a fazer espécie. A piadinha do Natal já tem barbas, que tal lembrarem-se de coisas mais adaptadas à realidade...sinceramente, tem tanta falta de imaginação como a cabeça do Cardoso. Qualquer dia já não há ninguém vivo a lembrar-se do início dessa história, eu sei que provavelmente é uma cena tipo "malucos do riso"...anedotas que não tem piada nenhuma repetidas sem critério...mas se querem mesmo gozar connosco vou fazer-vos uma inconfidência...já não atinge o objectivo. É a mesma coisa que gozar com o benfas por ter o "queriduxo" Mário Wilson como treinador, ou como diria o Javi Garcia, o preto Mário Wilson como treinador.

Só mais um reparo. Não houve até agora castigo ao Jesus por ter instruído o Artur a simular uma lesão. O que me leva a pensar que para a Liga é um acto normal. Ou seja, daqui para a frente vamos poder ver e ouvir os treinadores a "mandar" jogadores para o "chão", quiçá até a dar palpites de como devem cair ou que membro foi ficticiamente afectado...mais trabalho para os tipos dos simuladores de futebol que vão ter de acrescentar uma nova área no jogo. Parece que já estou a ver o menu:

"Dar a ordem para simular lesão"

> Cai de costas e aponta para a zona lombar a gritar "Ai Caralho!"
> Ajoelha-se no chão com as mãos na cabeça a gritar "Foda-se pá! Qué esta merda?!"
> Cai de cu, levanta a perna esquerda e agarra o pé a dizer "Prontos!! Já me foderam a vida!"
> Fica estendido no chão de barriga para cima com um braço no ar a dizer "Foi o preto não foi Javi?"

SL para a malta toda aqui do LdP. Amanhã vou ficar regalado a ver os putos a defrontar a Lázio, tou-me nas tintas se vamos perder o jogo...eu quero é ganhar à Académica....e não vai ser fácil, o Adrien devia apanhar aquelas maleitas que os jogadores dos horácios emprestados apanham de vez em quando.

5 comentários:

  1. Ganda Javardeiro! Estás em alta!!! Depois dos truques a ensinar como detectar um galináceo, hoje ofereces ao pessoal outro grande post e mais uma vez com um final espectacular!!! Também eu gostava que alguém em Alvalade se lembrasse de lembrar alguém na académica que afinal o Adrien tem um problema qualquer e não poderá jogar contra o SCP, obviamente que os corruptos tratam disso como ninguém, mas mais uma vez o Sporting é um clube às direitas e não se mete nisso, o pior é que ainda acontece como contra o olhanense, sofrer um golo de um jogador emprestado....
    SL para todos os Sportinguistas que são obrigados a falar com lampiões todos os dias eheh

    ResponderEliminar
  2. Caro Java,
    Hoje abusaste. Já pensava que não te aturaria mais e zás, toma lá mais uma!... E como ela é, caramba. Os "gajos" dos sumaríssimos até coraram. Mas o "orelhómetro" tem tudo controlado. O que não invalida que a gente se "mije" a rir com a verdade desportiva e com o "fair-play"!...
    Já mandei um "mail" ao Adrien a convidá-lo para vir comer comigo um leitãozinho "à Bairrada" e aqui para nós, vou carregar na pimenta de modo que ele fique com "desinteria" para três dias. Guloso como ele é... a vitória está garantida.
    Hoje vou dormir descansado, com o teu perdão da "coima", mas a pensar para que raio de morada te hei-de mandar os ovos moles, para colocares mesmo ao ladinho do Menino Jasus.
    Um forte e grato abraço

    ResponderEliminar
  3. Já estás com medo do Natal?

    ResponderEliminar
  4. Temos equipa para ganhar bem á Academica sem ter que meter o Adrien ao barulho.

    Temos feito um excelente campeonato mesmo com alguma lacunas no plantel e com as sucessivas lesões de alguns jogadores fundamentais.

    Acho que precisavamos de um avançado bom para o lugar do Boji9, mas não deve ser facil de encontrar, principalmente em janeiro.

    Parabens ao blog - saudações leoninas

    ResponderEliminar