sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Baldes de Merda


Nota prévia, este post vai direitinho para o senhor Luis Sobral.

O Sporting ganhou. Ganhou 2-0 e mostrou que a derrota na banheira de betão em nada influenciou a dinâmica da equipa. Mais, entrou segura e decidida atacando a baliza do primeiro ao último minuto. Se a derrota frente aos benfas tivesse sido assim tão traumática seria de esperar alguma quebra, algum sinal de desmotivação.

Para os que possivelmente já estavam de Bic encostada ao papel, para narrar o princípio de uma crise existencial, os bons golos de Wolfs e Bojinov foram verdadeiros baldes de merda em cima dos cornos. Há gente que só gosta de escrever sobre dramas e tragédia, gente que sustenta uma personalidade pré-suicida e que gosta de pré-assassinar tudo o que é bom, optimista e feliz. Para estes, a resistência e confiança do Sporting, a ressuscitação da grandeza do clube é…um balde de merda.

Acredito sinceramente que por cada balde de merda servido, alguns cronistas gostam ainda menos do Sporting e vão negar elogios a jogadores e treinador até que a verdade seja tão evidente como…um balde de merda. Esta alergia ao sportinguismo é um sentimento primário, antes de mais nada denota que é depressiva, benfas e sobretudo pouco profissional.

Eu também gostava que o Benfica, em Portugal, perdesse todos os jogos, jogasse sempre mal, só tivesse jogadores banais e um treinador medíocre, mas eu posso afirmar isso e torná-lo público porque…não sou jornalista. Quando estes “senhores” se lembrarem dos seus tempos de faculdade, irão reparar que existia uma coisa que se falava muito na Comunicação Social, que era a história da isenção, imparcialidade, equidistância. Talvez esses atributos também sejam para muitos jornalistas…baldes de merda.

SL para os baldes de merda, peço-vos desculpa por vos estar a associar a jornalistas em metáforas pouco significativas, mas vocês compreendem o que são as figuras de estilo, ao contrário de outros que só conhecem as “figuras tristes”.

6 comentários:

  1. Que disse ele?, alguma coisa em particular, ou crónica?

    ResponderEliminar
  2. Apoiado! Se dissem que a maioria dos Sportinguistas e tripeiros são anti-lampiões, então também se pode disseram q a grande maioria dos pseudo-jornalistas são anti-Sporting, e lá está: para esses só mesmo baldes de merda eheheh
    SL

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAH muito bom, o último parágrafo é a cereja no topo do bolo.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Carissimo javardeiro,

    Não só os 'baldes de merda' deviam de ser para eles comerem à colherada, como, e se tal não fosse suficiente, ainda se arranjava forma de lhes servir umas sandes de cagalhão... a ferver!

    SL

    Continua o bom trabalho javardeiro

    ResponderEliminar
  5. verdade, ja diziam q o proximo jogo na taça iam derrotar nos em alvalade e tal..tive pena q nao tivessem passado, gostaria imenso de ver o jesus perder para engolir certas coisas

    ResponderEliminar
  6. E daqui lhe envio os meus cumprimentos por mais esta excelente intervenção...e que nunca deixe de chamar "os baldes de merda pelos nomes".

    ResponderEliminar