segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Merdas soltas


Por mais que o Jasus elogie a sua equipa, por mais que destaque a força dos adversários, como o Nited que era o melhor dos últimos anos (e afinal vai para a Liga Europa…) o benfas deste ano é uma equipa que tem feito do “arrasca” um estado normal. Tão normal que o Jasus já vende a coisa como genial. Ficamos a saber que a meta do treinador do benfas é tão baixa que a pobreza do último jogo da madeira é classificada como uma boa exibição. Pois que sim, venda-se a merda como caviar…haverá na banheira de betão muito animal que a coma de babete vestido.

Afinal o Ricardinho, o melhor jogador do mundo dizem (não estou a ver o Messi ou o Ronaldo andar a ser emprestado sucessivamente…), vai mas é para o benfas, provavelmente era uma boa história a cena de estar com um pé no Sporting e aparecer de camisola vermelha vestida. Os leões é que não caíram no engodo e desmediram o interesse. Ainda bem que é assim. Talvez dêem mais luta este ano, a competição é sempre saudável. Já agora, quem é que paga os ordenados do senhor?

Fora os 3 grandes, há o Braga e o Marítimo, a seguir a estes….tudo luta por não descer. É uma Liga com um conceito especial, no resto do Mundo os clubes jogam para vencer, em Portugal joga-se para não perder. Daqui a poucos anos, temos 3 clubes a lutar pelo título e um alguidar cheio de clubes falidos, sem adeptos, a praticar um futebol de merda, com equipas cheias de brasileiros, talvez aí alguém volte com aquela ideia peregrina de fazer uma liga Ibérica. Há gente muito decidida a isso…

Ganhou o “rebelde” Fernando Gomes. Pois fico à espera (sentado) do cumprimento do programa que apresentou. Especialmente o limite de estrangeiros e a criação das Equipas B. Com o camião de Uruguaios que o Orelhas recrutou e com a prestação do Juniores do Sporting, aposto que alguém vai deixar cair umas pastas nas traseiras da Praça da Alegria…

E não é que Gravata Men lá se vai aguentando. Foi a Aveiro…e voltou. Cada semana que passa com este tipo no banco dos horácios, é um milagre. Um milagre para os rivais.

É tosco, não tem jeito para a bola, é lento, é demasiado grande, mas o que é certo é que o Onyewu dá pontos à equipa. Com ele em campo, as equipas adversárias pensam duas vezes antes de levantar a bola.

O Real levou um banho de bola. O Mourinho levou um banho de bola. A dado ponto no jogo, o Iniesta andava dentro da área do Madrid a fazer fintas e os defesas a olhar uns para os outros…humilhante. O Mourinho até pode ganhar a Liga, mas o Barcelona é melhor equipa. É que os catalães jogam como uma equipa e o Madrid…ainda não. Não é um problema de jogadores, os castelhanos tem tudo do bom e do melhor, mas não têm metade da equipa a jogar junta desde os 13 anos, isso não há dinheiro que pague. Facto que deve chamar a atenção de Godinho Lopes…para o trabalho de Sá Pinto.

SL

9 comentários:

  1. É lixado estar 85 minutos a rezar por um empate...e depois o Takuara molhou a sopa...antes tivesse sido assim em Barcelos...vejam lá se ganham ao porto e empatem em braga...ok.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez...o arbitro não viu falta sobre o guarda-redes.....

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Java,
    Mais uma delícia!... Não é do Tâmega, nem do Liz! É uma delícia nossa, do Sporting, escrita por ti, Javardeiro, que mereces palmas!...
    E a coima, já está perdoada?!...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Encornado lá sobre rezas deves perceber tu, já que no ultimo jogo de bola com alguma qualidade em que viste a tua equipa participar (dica - a qualidade não vestiu de encornado) tiveste desde a expulsão do "takuara" a rezar que o empate não aparecesse.

    Mas e dai aposto que ontem depois do falhanço do "takuara" também deves ter dado uso a umas velinhas. Que continues a rezar muito!

    ResponderEliminar
  5. Porque os de verde exibiram-se a grande nível em casa contra o 15º da Liga...

    ResponderEliminar
  6. Ó Encarnado de Alvalade...o que é que o cu tem a ver com as calças? Primeiro não rezei pelo empate, rezei pela vitória do Marítimo. Depois, acho que rezar é uma expressão exagerada...não é preciso intervenção divina para o benfas perder, é até bastante fácil desde que se cumpram as regras do jogo.

    Já o caro anónimo das 14:59, esqueceu-se de completar a frase, estava a ir tão bem...

    ResponderEliminar
  7. Álamo, a coima está perdoada. Aliás, nunca passou ao departamento jurídico. Abraços.

    ResponderEliminar
  8. No Trio de Ataque, é própio gajo do Benfica a gozar com o treinador e a dizer que ele o diverte. Só é pena que a Liga não o tenha castigado por ter mandado o Artur simular uma falta.

    ResponderEliminar
  9. 12 de Dezembro de 2011 14:59

    grande nível não foi, quer dizer, depende, porque comparado com os de encornado pode se considerar de altíssimo nível.

    15º? Será que para a galinhada uma vitoria contra o 15º dá menos pontos? Ah já sei é a tal regra do "menos de 3 é derrota", pois assim está explicado.

    ResponderEliminar