sábado, 17 de dezembro de 2011

Quem pára o dinheiro?

Sempre ouvi dizer que o dinheiro não constrói equipas...pfffff!! Pois não. O que dizer do AC Milan dos anos 90, do Inter da última década, do Anzhi, do Chelsea e do maior caso onde essa regra pode ir pelo cano de uma vez...o City. Antes do dinheiro jorrar em cascatas na conta bancária do "outro" clube de Manchester, os tipos andavam a lutar no meio da tabela...depois passaram a discutir títulos. Quando as regras da UEFA sobre Fair-Play financeiro entrarem realmente em vigor o City apenas terá de mudar aquilo que faz às claras (esbanjar a rodos centenas de milhões de euros) para uma operação ao género do que o Orelhas faz no benfas. O dinheiro continua a entrar, apenas vem "disfarçado" de outros negócios.

O treinador do City, que eu acho um nabo (um Quique Flores à italiana, ou se quiserem, um Vítor Pereira à italiana) soma vitórias atrás de vitórias, com aquele plantel será realmente preciso tácticas? O que faria Mourinho ou Guardiola com aquele plantel em Inglaterra? O City tem na verdade 2 equipas, uma para a liga outra para as outras competições. A segunda equipa tem só gajos como Kolarov, Dzeko, Savic (o tal que a gente queria), Zabaleta, De Jong, Hargreaves, Adam Johnson...coisa pouca. Mais, tenho a certeza que em embates mais exigentes o Mancini ainda poderá atirar com um Hart para a baliza, um Nasri para o meio-campo e um Aguero para o ataque.

Se há algum papão na Liga Europa este ano, ele deve chamar-se Manchester City. Mete medo? Claro! É possível de eliminar? Claro! Vai ser difícil? É óbvio! Vai ser preciso uma caga do caralho para os horácios e/ou o Sporting seguirem em frente na Liga Europa? Vai!

Se por acaso chegar a existir um Sporting-Porto na prova, então o principal favorito estará fora...e na minha opinião prefiro defrontar os horácios a qualquer equipa forte da prova. Porquê? Porque há uma pequenininha diferença chamada árbitro, chamada observadores da UEFA. Mas isso só acontecerá se (e é um "se" do tamanho do guarda-redes suplente do City) os "cebolas" do Vítor Pereira eliminarem o clube que se dá ao luxo de mandar o Tevez plantar couves para Itália.

Ao Sporting calhou o Légia. Ao Braga o Besiktas. Ao benfas o Zenit. Sorte para o Sporting. Muito azar para o Braga. Sorte para o Benfica. O Légia é uma boa equipa mas será estúpido não admitir que era do lote dos "quem me dera que me saísse". O Besiktas tem uma boa equipa e está num grande momento de forma, ou melhor, Quaresma está num grande momento de forma. Já o Zenit pelo que mostrou contra os horácios, vai ser giro... se o Jesus não inventar contra o Spaletti (que inventa o dobro do treinador tuga) será coisa para num bom jogo em casa, os benfas arrumarem a questão.

Já agora, enquanto se aquecem os motores para "varrer" o mercado à procura de um central e de um médio, convém pensar...digo eu...em que ano é que o Adrien e o Nuno Reis voltarão a vestir a camisola verde-e-branca. É que o dinheiro "a render no banco" não está realmente a "comprar" nada e não será na Académica e no Cercle de Brugges que se vão tornar mais "reforços" do que já são.

SL.

1 comentário:

  1. Alguem sabe quais as condições de emprestimo do Adrien ?

    Podemos ir buscá-lo ou é como o Andre Santos há 2 anos ?

    Espero sinceramente que as equioas "B" avancem já na proxima epoca para nos podermos reforçar internamente se for preciso.

    Este Sporting não tem nada a ver com o dos 2 ultimos anos, e não podemos deixar de apoior a equipa por um ou outro resultado menos bom.

    Vamos ganhar para a Taça e dar um passo decisivo na conquista de um trofeu !!! Alguem duvida ???

    ResponderEliminar