sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Novas Oportunidades


“Se houver disponibilidade financeira”, “se tivermos oportunidade de encontrar boas soluções”, se…se…foi com demasiados “ses” que Domingos falou sobre a ida ao mercado do Sporting em Janeiro. A verdade é só uma e mencionou-a na conferência de imprensa: o plantel de 28 ficou com 25 com a saída do “matador de postes” Postiga, o indefinition Djaló e do traveller check Aguiar. O plantel vale o mesmo, mas na hora de gerir o plantel, faltam sempre 6 botas.

Se fico contente por Postiga ter permitido a explosão de Wolfswinkel, se fico muito contente por Djaló ter aberto espaço para Carrilho e se fico esfusiante por Aguiar nunca ter atrapalhado a adaptação de Schaars e a visibilidade de André Martins, fico muito menos feliz com a escassez de soluções para a lesão de Rinaudo, menos agradado com a quantidade de partidas que Rodriguez falhou e a falta de material que levamos semanalmente na ala direita.

Se…(eu também sei fazer isto) houvesse oportunidade para contratar estas 3 soluções, não só ficaríamos com o plantel mais forte da Liga, como o mais promissor para os anos vindouros. 1+1 nunca é igual a 2 no futebol e o pouco que falta para equilibrar o plantel daria bem mais do que apenas mais um pernas frescas para jogar as partidas da Taça da Liga. Daria talvez (não quero ser absoluto como os passaritos da roda da bicicleta) para ganhar títulos ainda este ano, ainda que com uma equipa “under construction”.

Com grandes equipas a remodelarem plantéis (Chelsea, Valência, Shalke04, Manchester Utd, Man City, Arsenal, Juventus, Inter, etc) o mercado promete mexer neste Inverno. Vai haver muita investida sobre valores que podem “explodir” no próximo Europeu, muitos jogadores que precisam de jogar para agarrar os últimos bilhetes para a Ucrânia e a Polónia, vai haver muito empresário a tentar encontrar o último negócio antes dos “saldos” de fim de contrato.

É neste panorama que um clube teso, mas bem decidido como o Sporting pode, como um lagarto num lago de crocodilos, apanhar umas trutas valentes, mesmo que seja para alienar 70% do passe a um fundo. A verdade (no fundo) é que é bem melhor ver jogadores como Capel e Elias de leão ao peito do que os Cristianos e os Títuís desta vida. É muito melhor ter 5% de um diamante do que 100% de um cagalhão.

SL para todos os que vão comparecer Sábado em Alvalade. Mais de 40.000 sportinguistas em Alvalade é sempre um primeiro sinal que a vitória está perto.

3 comentários:

  1. "É muito melhor ter 5% de um diamante do que 100% de um cagalhão."

    O post podia ter só esta frase que já era bem explicito do que querias (e bem) afirmar.

    ResponderEliminar
  2. Realmente essa frase tem tanto de verdadeira como de visionária... hehehe

    ResponderEliminar