quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Notas Soltas de Ontem

1- Manuel Mota não é um bom árbitro, pois só um péssimo (e parcial) juiz guarda os cartões que devem ser mostrados pelas regras. Ontem foi fartar de entradas à margem dos convénios sobre os jogadores leoninos e o Marítimo, que mais não vinha que para sacar um empatezinho, agradeceu.

2- Ristovki. O facto de ser o titular da Macedónia pode nem ser um garante de qualidade, mas ontem provou que pode ser uma opção muito válida para defesa direito. Há ali muita coisa para JJ sacar e trabalhar...e não será tonto admitir que terá todas as condições para manter Piccini na mudança máxima.

3- O processo defensivo não foi testado verdadeiramente. O Marítimo fez pouco mais que cerrar fileiras lá atrás e puxar dos galões para exibir a folha limpa...é um exagero.

4- Doumbia começa a criar sobre si próprio o estigma de ser bom avançado em contra-ataque e para consumo em jogos fora. Ontem não foi feliz, não deu à equipa a frieza do golo e ele está lá para isso. Mas longe de mim criticar um jogador que já nos ajudou tanto.

5- A fraca comparência nos adeptos era esperada. Felizmente temos muitos outros jogos de interesse e as carteiras ou noites livres para a bola, não dão para tudo. O calendário de inserção da prova é ridículo, os preços exagerados, o histórico da prova...enfim. Confesso que existir Taça CTT ou não, só não me é indiferente porque está lá o Sporting. Mas se não estiver, não perderei um segundo com algum tipo de pesar.

6- Ontem também foi dia de revelações pessoais do Presidente. Para além da relação feita com Cristiano Ronaldo, que é de facto uma mais valia para a reputação mundial do Sporting, o que veio na sequência só me merece um comentário - se o Presidente não gosta de ver embrulhada a sua vida pessoal nas bocas de trapo da praça, não devia expor ou relacionar matérias do seu foro privado com a vida do clube. Todos lhe podemos dar os parabéns de outra forma e família leonina não é distante nem fria nesse aspecto.

7- O empate não é um bom resultado, mas mantém tudo em aberto. À partida cumprimos o jogo mais competitivo do grupo e serão os próximos resultados que ditarão o apuramento, não este. Aplaudo as poupanças e até teria ficado mais satisfeito se as substituições não tivessem colocado em jogo jogadores tão desgastados como Acuna ou Battaglia.

Saudações Leoninas

1 comentário:

  1. Subscrevo no essencial. Apenas uma nota para a referência a Doumbia. Esse estigma que refere não me parece fruto de uma opção do jogador. Doumbia ou não joga ou joga sózinho, nos jogos fora, numa lógica de contra-ataque. Mas, Doumbia noutros contextos, por exemplo na Selecção, joga menos isolado na frente e os resultados são bons. A sua rapidez e potência são eficazes em espaços muito curtos, associados a uma maior presença na área. Ontem, por exemplo, quando entrou o Battaglia, porque não lançar o Gelson Dala, capaz de combinar com o Doumbia?
    Quanto à nota "presidencial" assino por baixo.

    ResponderEliminar