quarta-feira, 3 de maio de 2017

Nada de novo

Já todos entendemos de onde vem e para que serve toda esta polémica sobre o novo Regulamento de Disciplina. É apenas um jogo de palavras e serve apenas de manobra de pressão para o que resta desta Liga. Nenhum clube quer na verdade alterar o que quer que seja, o Benfica quer dizer que está do lado dos árbitros, o Porto quer dizer que o Benfica está do lado de alguns árbitros e queimar o Presidente actual do Conselho de Disciplina e o Sporting quer aproveitar a discussão para pôr o dedo nos operacionais da cartilha do Janela e no peso que têm sobretudo nas televisões.

Adianto-vos já que a discussão ainda agora começou e que isto só vai abrandar quando o título estiver decidido, até lá vamos poder ver a sabujice e hipocrisia encarnada a vestir a pele dos "protectores" dos árbitros ora defendendo os novos castigos ora dizendo que nada tem a ver com isso. Vamos poder ver o Porto a imputar todas e quaisquer culpas pelo seu 2º lugar a quem for possível e vamos poder observar BdC a tentar ganhar "armas" para a época seguinte, verificando como está a cobardia da Liga, FPF e Governo para continuar a esconder o gato das cartilhas debaixo das suas longas saias de negligência.

O xadrez está montado e os jogadores prontos para começar. A imprensa deleita-se com o sangue que vai escorrer e os árbitros seguram-se à paredes prevendo os safanões que vão levar nos próximos dias. Nada de novo...

SL

PS - A escolha da foto não foi por acaso. Um "cartilhado" a entrevistar o Presidente do Conselho de Disciplina...não precisamos de mais.

8 comentários:

  1. "...e os árbitros seguram-se à paredes prevendo os safanões que vão levar nos próximos dias."

    Estás a referir-te aqueles 7 ou 8 mânfios que após a eliminação da vossa "Taça Lucílio", perseguiram aos berros, agrediram e abanaram o ÁRBITRO, tendo este sido OBRIGADO a sair sob protecção policial, no Estádio do Bonfim !?!

    Confesso que me fizeste rir !... e à gargalhada, não há melhores cómicos que o típico lagarto.


    Confesso que me fizeste rir !... agora que me passou o 'cieiro' de ver o ASD perdoar 3 penáltis e duas expulsões por duplo amarelo ao Sporting Comparsas do Porto !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas... há gelados á venda por aqui? Por que carga de água já há tipos com a testa suja a comentar?

      Eliminar
  2. Presumo que "cartilhado" seja aqui sinónimo de "bem informado". Porque aquilo que chamam cartilha tem um nome já muito velho em inglês, "Newsletter", que qualquer instituição grande que se preze tem para informação INTERNA, entre os seus empregados ou colaboradores.

    Informação é poder e é isso que vos dói. Mas vão ter de se aguentar no carroussel, um Benfica bem organizado com newsletters internas e ninguém tem nada a ver com isso.

    É proibido? Era, na Russia comunista como é hoje na Coreia do Norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomar as pessoas por parvas, mais do que ser ofensivo, é revelador da menoridade do próprio.
      Uma newsletter, um boletim informativo, contém factos.
      Um documento extenso, com linhas de raciocínio conduzido, com uma mistura de factos, falsidades, "catch-phrases", ataques, contra-ataques, ódio, desprezo (...); não pode em nenhum momento ser definido com a neutralidade de uma newsletter, boletim informativo, exposição informativa, ou o que entender.
      Esse tipo de tentativa de enquadramento mais não revela do que uma pré-disposição arrogante e com índices alarmantes de narcisismo face ao público em geral.

      Chama-se propaganda totalitária, daí a denominação de cartilha. Mencionou bem dois exemplos, mais poderia acrescentar juntando antigos estados fascistas. Excepto que, nesses lugares, em vez de ser proibido, era sim a prática centralizadora utilizada.

      Se acha que "bem informado", é sinónimo de obedecer a uma linha de raciocínio pré-estabelecida por superiores, com todas as características mencionadas acima, desconhecendo ainda (ou tentando fazer confusão com) o que são notas informativas/newsletters, precisa apenas de fazer uma coisa: educar-se, e ter mais respeito pelos outros, e por si mesmo.

      Eliminar
    2. Uma newsletter é um documento interno de uma empresa e ninguém tem nada a ver com o que lá vem.
      O que a newsletter do SLB contém não é da conta de ninguém. É exclusivamente para dentro da instituição, para benfiquistas e ninguém tem nada a ver com isso.
      Ou agora querem decidir o que os documentos internos do SLB contêm? Isso é que era bom!

      Ainda por cima quando a newsletter diz, claramente, para ignorarem e não darem cavaco ao idiota que os lidera! E o que diz é verdade, o homem não as tem todas no lugar, é doente mental.

      Eliminar
  3. O anónimo das 12:39 queimou o porco salazarento das 12:11.

    ResponderEliminar