quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fábio Coentrão, sim ou não?

Sem andar à volta de arbustos: Não!

As razões são tanto racionais como emocionais e uma vez que não tenho qualquer voto na matéria, posso manifestar o que penso, livre de quaisquer constragimentos. 
O Fábio que todos acham que podia dar à nossa lateral esquerda um elã completamente oposto às performances das nossas duas últimas épocas, na verdade não existe. 
Sim, faz parte do plantel do Real Madrid, sim teve 2 boas épocas no Benfica e talvez a primeira em Espanha tenha sido razoável, sim…com a cores das Quinas teve boas fases de apuramento e um razoável Euro 2012. Mas…há quantas épocas anda o nosso amigo Fábio a penar entre lesões e um apagamento total à sombra de um rapaz chamado Marcelo. É que mesmo na época passada no Monaco, as exibições (as poucas entre lesões) não foram suficientes para que alguém olhe para este moço como a salvação de alguma posição 3. E entretanto passou mais uma época, com restos de jogos, exibições paupérrimas e mais…lesões.

Por muito que custe aos sonhadores de grandes nomes no plantel, Fabio Coentrão será hoje mesmo só isso: um nome. Nada garante que conseguirá fazer mais do que 5 ou 6 jogos numa época, nada garante que valerá o ordenado de que certamente não abdicará (mesmo co-participado pelo Real Madrid) e, importante, nada nos garante que queira mesmo vir para o nosso clube. É que convém lembrar aos mais distraídos destas coisas, que o Fábio…à mingua de motivos porque dar entrevistas à imprensa portuguesa, foi useiro e vezeiro na arte de fazer juras de amor e lealdade ao Benfica, não fossemos esquecer que ainda era jogador de futebol.

Ainda assim respeito quem possa ter opinião diversa desta, pois se vejo um quadro cheio de dúvidas e racionalmente desaconselhável, pode haver quem, imbuído de pensamento positivo e atestado de fezada nos parcos arames que seguram os joelhos do Fábio, consiga defender o jogador como o redentor da nossa lateral esquerda.


Saudações Leoninas

15 comentários:

  1. Eu quero ver é se as empresas de catering e outros que mais não são as mesmas tanto para a Gala Honóris como para o casamento do presidente, será que os sócios do Sporting é que vão pagar a boda!?
    Existe conluí de datas só para começar, será que umas despesas vão ter a mesma data ou fatura-se num lado a mais e a menos no outro dando no fim tudo ao mesmo para quem recebe, mas ao contrário não.
    O presidente do Sporting insultou os sócios, os adeptos, os atletas do clube, agora muda a data de umdos dias mais importantes do clube e uns dizem que é só um ano, portanto, o que se está a dizer é que o Bruno de Carvalho está acima do Sporting e que quem paga quotas e vai aos jogos tem que aceitar todas as atitudes e gestos nem que isso represente que o Sporting acabe porque se na campanha o slogan era " O Sporting é Nosso" cada vez mais que parece qque é de BC fazer o que entender como se tivesse comprado a SAD e os sócios depois da sua eleição são meros espectádores que devem ser explorados e manietados como marionetas por ele!

    ACORDEM ESTAMOS PERANTE UM DITADOR QUE NÃO SABE PARA ONDE VAI!

    Rui Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos posts mais ridículos que li nos últimos anos... kill me now.

      Eliminar
    2. Muita verdade disseste tu..... estamos todos muito preocupados com a porcaria que escreveste para aí.
      Será que o teu clube não tem Blogs para ires para lá?

      Eliminar
    3. É tão ridiculo que nem sequer assinas e não contrapois nada do que lá está escrito.

      Que é para não seres apanhado em incongruencias, não tires as palas não.

      Ass: Rui Reis

      Eliminar
    4. O Post começa bem, com uma insinuação reles...

      Eliminar
    5. O juízo de valor é feito a priori para a alminha nem se lembrar de fazer tal coisa, para ter noção que o pessoal anda atento e não nos tome por parvos.
      Se acha tolerável o presidente do SCP fazer uma coisa e dizer outra constantemente eu não, o último post segundo ele no Facebook é de bradar aos céus, tão mau quanto uma conferência ao vivo do JJ a dizer que se tivesse no banco contra o Real o Sporting não tinha perdido o jogo.

      Se não existem desculpas para os atletas do clube, também não podem haver nem para o treinador e muito menos para o presidente, chamar os adeptos de mansos e depois virar costas e não querer ouvir as criticas é de menino mimado e acima de tudo irresponsável!

      Se queres ser respeitado da-te ao respeito, já lá diz um velho ditado, nada disto tem sido feito por BC para com os seus atletas, restantes menbros da direcção, associados e meros adeptos do Sporting clube de Portugal!

      Rui Reis

      Eliminar
  2. Jogador acabado, roto, lampião assumido e com ordenado principesco! Não obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Nem pensar, ultrapassado, velho e caro

    ResponderEliminar
  4. Portanto, o suplente do melhor lateral esquerdo do planeta Terra não serve para o nosso clube.
    Incrível! Mais um ano com o novo e atlético Marvin.

    ResponderEliminar
  5. Os nossos adeptos acordaram tarde demais para a realidade. Quando em fevereiro deste ano eu critiquei a gestão de Bruno de Carvalho fui insultado de cima a baixo, nessa altura é que era hora para refletir e poder mudar qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  6. É obvio que não!

    Extremamente caro e sempre lesionado! Basta ver o número de jogos que fez desde 2011 e calcular a média (pouco mais que a dezena de jogos por época!!).

    Falhou o Mundial por lesão, falhou o Euro por lesão...Fabio Coentrão não é solução para nada!

    Precisamos dum defesa esquerdo com qualidade e com grande regularidade!

    ResponderEliminar
  7. Por favor não... Vai estar sempre parado com lesões.

    ResponderEliminar
  8. A sombra do Marcelo não desvaloriza propriamente nenhum lateral em Portugal. Dito isto não! O problema dos últimos anos do Sporting é que nunca se propôs construir nada. Acha que vai ser campeão porque sim e claro que estamos cada vez pior. Este ano aposto como vão chegar mais de 11 jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senão como é que se explica que 4 anos depois continuemos à procura de um lateral esquerdo, sem vender nenhum? Quando o Jefferson chegou disse na altura que nem sequer era superior ao Evaldo. Ainda nos quadros. Fortes a atacar, fracos a defender. E ainda assim mais nenhum se chegou a exibir ao melhor nível do Jefferson. Então porque é que saiu da equipa? E com o historial todo de JJ se ainda estivermos à espera que JJ desencante um lateral esquerdo melhor... Com um projecto a sério o treinador do SCP ainda hoje se chamava Leonardo Jardim.

      Eliminar