quinta-feira, 18 de maio de 2017

Ainda bem que a "experiência" foi boa.

Alguém com a experiência do Cmdt. Vicente Moura, quer da idade, quer dos cargos que ocupou, sabe perfeitamente que a forma e timing que elegeu para de demitir da vice-presidência do Sporting iria desencadear uma sucessão de notícias voraz. Tanto sabia como a usou. Principalmente para num abrir e esfregar de olhos tentar retirar-se completamente da fotografia de co-responsabilidade pelos mandatos de BdC.

Um líder não abandona os seus homens no terreno de batalha e quer concorde ou não com o general, mantém-se na posição, pelo menos até a batalha acabar. As palavras que VM que disse aos microfones, poucas horas depois de comunicar a sua saída, mostram o quão pouco estava comprometido com o gabinete que chefiava, com as modalidades que tinha como tutela.

Respeito que discorde quer do discurso quer da linha de acção do presidente, respeito acima de tudo que deseje resguardar mais a sua saúde, respeito até que poucos dias depois de ser reeleito para os orgãos sociais, mude de ideias e saia. O que não respeito é que o resumo da sua acção ao serviço do clube seja catalogado como uma "experiência". Estranho também que só agora se lembre que  "tem mais do que fazer" do que ser vice-presidente para as modalidades do Sporting, já que podia tê-lo feito antes das eleições.

Vicente Moura não é culpado pelo estado do clube ou pelas polémicas mais recentes, mas sem dúvida que na hora de sair, quis agravá-las, o que não é digno da figura que soube construir em tantos anos como chefe do Comité Olímpico Português. Haverá quem venha agora lhe bater palmas e que lhe diga que em boa hora abandonou BdC. Mas o que estes "amigos" não lhe irão dizer de certeza é a desilusão que causou em muitos dos sócios e adeptos do Sporting,

Por mais que tente, o caro Comandante nunca poderá verdadeiramente justificar a razoabilidade das suas últimas declarações, tendo feito (pelo menos) igual ou pior do que acusou o presidente de ter feito. E lá está, na hierarquia são os "comandantes" que são o exemplo, os únicos que deixou, infelizmente, foram os de uma imensa pressa para "lavar as mãos" da responsabilidade que teve (ou não?) em tudo o que aconteceu, sobretudo nas modalidades.

De resto, este senhor é já passado e faço votos genuínos que tenha muita saúde e serenidade para ver ainda muitas vitórias, das muitas secções que o clube abriga, dos muitos atletas que o clube apadrinha e apoia. Tenho a certeza que isso lhe avivará ainda mais a "experiência" com que foi agraciado.

Saudações Leoninas

24 comentários:

  1. É engraçado como qualquer pessoa interpreta da forma que quer, apenas para fugir aos problemas e às responsabilidades.
    Um grande líder enfrenta o General, pelos seus. Demonstra aquela coragem que, provavelmente, fez a diferença em muitas guerras na nossa história. Um grande líder nunca pode ser um pau-mandado.
    Este texto é de cobarde; O homem foi de verdadeiro líder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos à espera de ver malta a ter a coragem de enfrentar o general orelhas. O que ganhou o clube por herança, que se manteve no cargo alterando estatutos, escândalo após escândalo, fazendo por outro lado, portas 18, vouchers, cartilhas, falências e negociatas, etc., sem ganhar ordenado, mas sempre subindo na lista dos mais ricos portugueses, com os carneiros lampiões a seguirem, obedientemente o pastor.

      Paus mandados? Exacto.

      Eliminar
    2. Ainda para mais com o pavilhão praticamente a inaugurar e depois do Sporting ter aguentado meses, a sua última recuperação de um problema de saúde.
      Para mim é um ingrato!

      Outra coisa que me faz ainda mais confusão... treta campeões... hegemonias da treta, penta, hexa... receitas... festas monumentais com milhares na rua... um clube com uma pujança descomunal e tudo às mil maravilhas... o que fazem os seus adeptos? Toca ir aos blogs do Sporting comentar o vice presidente para as modalidades... é que se não é obsessão, parece.

      Basco "O Leão"

      Eliminar
    3. Ganda lol vocês lampiões são impagáveis, um grande lider enfrenta o general pelos seus, MAS fica na guerra, não foge dela e deixa os "seus" sósinhos...
      Claro que isso dos principios e valores cada um tem os seus e tu demonstraste bem os teus...

      Eliminar
    4. Não deixa os seus sozinhos, não. Foi uma mensagem que, por certo, se estende aos dirigentes, jogadores, equipa técnica, das modalidades visadas. O homem deu a cara pelos seus, e demite-se para que vocês adeptos, percebam em que é que se está a tornar o Sporting.
      Se fosses perspicaz, M164, percebias que quem está a abandonar os seus, é o Presidente do Sporting. Mas, enfim, é demasiado para um adepto do Bruno Carvalho futebol Clube.

      Eliminar
    5. QI sempre abaixo de 80 e sempre a escrever em tudo o que é blogue do Sporting...

      Eliminar
    6. Se ele lutasse pelos "seus meninos" teria ficado. Teria enfrentado o bicho papão do Bruno de Carvalho... mas preferiu assumir que o Presidente tinha razão e que ele não tem capacidade para exercer o cargo. Ficar orgulhoso do segundo Lugar do futsal apenas revela o reles que ele era.... adeus, vai com os porcos, e tu podes ir com ele, lampião ranhoso!

      Eliminar
  2. quando vejo aqui ao lado na sondagem que o problema dp SCP é a arbitrgem tá tudo dito.
    A carneirahgem mais uma vez no seu melhor.
    O problema está la dentro ,sempre esteve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o Taveira dizia... "tá todo lá dentro".
      Basco "O Leão"

      Eliminar
    2. Estás errado, o problema é a estrutura que alimenta o carnide.
      A arbitragem está tão refem do sistema como tudo o resto.

      Mas deixa, que o orelhas está prestes a ser preso, o Mendes anda a ser investigado e será condenado em Espanha.... o sistema está a ruir.
      Vou-me rir tanto quando o carnide passar a ser a sensacão da segunda Liga (isto se não fechar portas).

      Eliminar
  3. Ganda lol vocês lampiões são impagáveis, um grande lider enfrenta o general pelos seus, MAS fica na guerra, não foge dela e deixa os "seus" sósinhos...
    Claro que isso dos principios e valores cada um tem os seus e tu demonstraste bem os teus...

    ResponderEliminar
  4. Os únicos que nunca vão conseguir justificar o que têm andado a fazer é o Bruno e o Saraiva. Pelo menos a pessoas normais. E agora o PMAG, também apanhado a mentir. Está bonito está.

    ResponderEliminar
  5. Alguém que enquanto líder das modalidades diz: "estava a ser desenvolvido um trabalho bastante bom" e estando convencido quer ter vencido cerca de 11 troféus de 30 disputados em 4 anos é "bastante bom" só pode ter problemas de saúde...mental! Jamais num clube como o SCP se pode apenas vencer 11 em 30.

    Infelizmente sai 4 anos atrasado!

    ResponderEliminar
  6. Um CEO vem destratar os colaboradores todos em público. O papagaio do CEO é isso mesmo, o papagaio do CEO. Agora até mudam a data da fundação por causa das férias dos funcionários. Contra a vontade do CEO. Porque ou o Sporting nunca teve funcionários ou os funcionários nunca tiveram férias no passado. E ainda entalam o PMAG com um layout de 2013. Nem no Alcabideche. Ninguém tem culpa que o CEO não tenha poder efectivo para despedir o treinador. Aguente-se! Só se está a deitar na cama que fez!

    ResponderEliminar
  7. E muito despercebidas têm andado a passar a cartas de amor com os corruptos. A propaganda oficial não se cala. Cada comunicado do papagaio parece que as eleições são amanhã.

    ResponderEliminar
  8. Nem 48 horas passaram após a união de facto com o FCP, que o Sporting e o seu presidente, tenha dado mais tiros nos pés que todas as equipas da 1ª liga juntas.
    Portanto fere a dignidade dos atletas, treinadores e dirigentes do clube publicamente num post do Facebook, chama mansos aos adeptos/sócios do Sporting e ainda há quem siga cegamente está fiigurinha irresponsável. Teham vergonha na cara e deixem de mamar a conta do Sporting Clube de Portugal!

    As pazes são tão boas que a capa do jogo é logo RUTURA entre treinador e presidente, sim senhora mais uma vez humilhado BC, parabéns só medidas inteligentes de gestão! Não assuma responsabilidades não se cale de uma vez que não é preciso!

    Ass: Rui Reis

    ResponderEliminar
  9. Abram os olhos...o clube está a afundar. O Bruno faz do clube a casa de putas dele. Aposto que esta semana chegam mais dois ou três piscinas para mandar mais areia. Este lipo aspirado só quer protagonismo, não respeita o sporting. Depois de uma época destas devia sair já...ele, jesus e o Saraivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piscinas?
      Vamos roubar o jonas?
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  10. A nossa propensão para a AUTO-FLAGELAÇÃO é inenarrável...

    E quando ela começa por cima... o que será cá em baixo... MESMO... (como se tem visto nos últimos tempos...!!!)

    Concordo inteiramente com o post... mas/e, obviamente, não faltarão os 'velhos do Restelo" (o epíteto não é nada desadequado, antes pelo contrário) a aproveitar mais este facto para o bota-abaixismo e para consumarem, em nome "dos outros" (os tais LEMBRAM-SE...???), o 'golpe de misericórdia' que, há muito, o sistema (os tais LEMBRAM-SE...???) procura... Eles já são muitos... (diz-se que 14M mais o de azul...) Não precisavam de ter aliados verde-e-branco's... É f***** o gene do leão... em menos de duas semanas conseguimos DESTRUIR o que foi feito em quatro anos...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  11. O engraçado disto tudo é que as noticias só falam deste caos e parece que ficou esquecido o facto de LFV ser arguido de um mais um caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nah....!!! Isso são problemas dos outros... BLA BLA BLA

      É como, no passado 13 de Maio, termos andado 43 anos para trás e toda gente fala é da qualidade musical... e dos méritos deste ou daquele... desta ou daquela convicção... O POVO ANDA SERENO...!!! e o Sporting não faz parte deste novo PORTUGAL de turistas, festivais e personalidades internacionais... SOMOS TIPO 'PEDRA NO SAPATO' deste NEO ESTADO NOVO

      P-A-L-H-A-Ç-A-D-A... TOTAL...

      Mas o maior dos problemas é ver os sportinguistas a quererem fazer parte disto...

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar
  12. Concordo plenamente com a análise. Primeiro, mas demite-se afinal porquê? Não pode ouvir críticas que pega na bola e vai para casa? Pelo amor de Deus...

    Segundo, mesmo saindo, toda esta polémica à volta da sua saída só serve o seu próprio ego. Fez questão de sair e fazer barulho para q todos o ouvissem. Se o amor à causa fosse maior, com certeza não seria esta a postura.

    Está mais do que visto o que andava a fazer no clube: a alimentar o ego e à espera que todos o tratassem como Deus na terra.

    Barda*****. Só faz falta quem cá está. E isto de alguém q acha q as declarações do BdC eram perfeitamente escusadas e não se ganhou nada com elas.

    ResponderEliminar
  13. Este blog já é quase um caso de estudo.

    ResponderEliminar