sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Got the blues?

Depois das “esperadas” declarações do pintinho sobre o Fonseca e sobre a arbitragem urge-me uma vontade de rir inabalável. Primeiro porque faz descer o pau sobre o elo mais fraco – os comparsas árbitros. Segundo porque “varre para debaixo do tapete” o completo desnorte com que foi planeada esta época.

Quanto ao primeiro tomo da missiva papal, é inacreditável a descontração com que este gebo ataca individualmente um árbitro, por sinal um saudável lampião que já lhe deu muitas alegrias. Cospe no prato em que come e não satisfeito....repete a dose desta vez indo buscar um jogo na Amoreira (que eu vi) e onde os tripeiros jogaram miseravelmente.

Que este homem não tem um pingo de vergonha, nem honra, nem memoria já todos sabíamos...agora que era capaz de sufocar as suas “galinhas de ouro” (árbitros) apenas para disfarçar a incompetência própria – essa é nova. É claro que a tudo isto, a classe da arbitragem vai reagir da forma mais submissa e cobarde possível, e se chegar a tanto serão capazes até de agradecer ao pintinho pelas criticas.

No que diz respeito ao segundo tomo. Bem....aqui a coisa é hilariante. O pintinho sem nunca dizer que está satisfeito, diz que se o campeonato acabasse amanhã renovaria com Fonseca ontem...o que é que isto quer dizer? Pevas. Rien. O campeonato vai a meio, o porto joga mal, vive do que Martinez, Fernando e Helton conseguem safar. E toda a gente que tem olhos sabe que a coisa só vai ficar pior.

Danilo e Alex Sandro são bons mas não são nem de perto nem de longe óptimos. Fernando está vai não vai para sair. Defour é um médio sem chama. Varela não está num ano sim. Os reforços milionários Reyes, Herrera, Ghilas, Licá, Carlos Eduardo e os putos do Guimarães não são material para um candidato ao primeiro lugar. Aliás Herrera é uma verdadeira anedota, só superada pelo desaparecido Izmailov e pela fortuna que devem ter pago ao Quaresmo...que afinal vem quase pelo ordenado mínimo...a custo zero...(é mesmo para rir).

Os tripeiros estão em estado de negação. Não têm equipa nem treinador e depois de Mangala ou Jackson eu quero ver quem é que eles vão transferir por 50 milhões. O filão acabou. E desta vez o Sporting is not going to the rescue. A próxima fase...será a depressão e eu aposto com vocês que ao primeiro empate ou derrota inesperada...o Fonseca vai de vela....para entrar um “regressado” qualquer.

É que este porto vive de velhos truques e há custa sabe-se lá do quê gosta de reviver tempos em que estalava os dedos e choviam penalties, trazia Futres a custo zero, reciclava Maniches com treinadores ainda por desmamar...e ganhava fácil.

Pois agora “os tempos estão difíceis”.


SL

2 comentários: