quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Chegou a tua hora Bento


















Como Sportinguista já sou mestrado em "levar" com os teus dogmas "mister". Não tens truques novos, não arranjas ideias novas, nada...há o que sempre houve. Há muita seriedade e rectidão. Aliás és recto de mais.

No Sporting, na Selecção (pelos vistos nunca no Porto. o que só te ficará bem, na minha opinião) vais ser o que sempre foste: um teimoso do caralho. Sim, senhor...tu mandas, tu assumes a responsabilidade, tu és o comandante do barco. Mas desculpa lá se te custa ouvir isto...podias ser um bocadinho menos tu de vez em quando.

És um Ayrton Senna que não sabe fazer curvas. Um Jordan que só atira ao cesto quando está de frente para ele. Um corredor de corta-mato que nunca "corta" o mato. Quando vês um obstáculo, não vais dar volta, vais contra ele. Isso é giro e o pessoal bate palmas à primeira, mas continuar a insistir no método, não é d´homem...é estúpido.

Eu sei que gostas de te ver ao espelho como um gajo duro, de palavra, um tipo à séria e outras tangas do género. Dás-te demasiado valor. Somos vermes ó Paulo. Colecções de bactérias e cadernetas de asneiras. O que deixamos nesta vida é pó e merda. Alguns na tua profissão vão deixar um pó refinado, vão ganhar coisas, vão ser amados, mas...também porque mudaram na altura certa e adaptaram-se. Os outros, onde me incluo, deixamos apenas merda.

Tu e o Jesus (o treinador) têm uma coisa em comum. Acham que o vosso "Osama" é o público, os adeptos. Aqueles que nunca "comeram" o supra-sumo do Ruben Micael ou a diva do Hugo Almeida estamos completamente enganados. Não sabemos da coisa não é? Não vemos que o Adrien não vale nada. Nós não entendemos que é uma asneira por um bom miúdo dos sub21 por troca de um cepo com 29 anos.

Como nos atrevemos a dar-te dicas? Era o que faltava! Hás-de chegar onde queres com as tuas ideias não é. Todas as 4 ou 5 que costumas ter por ano. Daquelas peregrinas como em Alvalade em vez de usares um lateral direito de raiz da casa, super-motivado e titular...não...entra um suplente com 1 jogo nas pernas, com menos experiência, médio de origem, vindo de uma equipa que joga mal.

Ou aquela outra em que um suplente do Braga (!) que teve o seu último bom jogo em 2011 calçou em vez de um jogador que é admitido por todos ser o motor do Sporting, em super-forma.

Assim não caro Paulo. Assim vais de frente contra o TIR na autoroute e nem chegas a ver a placa de Vilar Formoso. Porque meu amigo se não pomos o rabo no avião para o Brasil...vais de voiture para o Levante, Oviedo ou outra emigração qualquer. É a tua hora Paulo Bento. Ou metes gajos a sério para ganhar jogos...ou valises de carton à porta. Bem...secalhar é mais Cartier...que bem ganhas para isso.

SL

Já agora ó Paulo...já que estás a ler isto, vai ao www.facebook.com/leaodeplastico e faz um like. Já somos mais de 100...a encarar tudo com muita...tranquilidade.


7 comentários:

  1. 100% de acordo mas, o ultimo paragrafo está demais. LOL! LOL! LOL! LOL!
    Carlos N.T.

    P.S. LOL! LOL! LOL!

    ResponderEliminar
  2. e a merda que fez no sporting?

    ResponderEliminar
  3. Burro velho já não aprende línguas,daí as ideias dele serem sempre as mesmas:casmurras e sempre, mas sempre do contra!

    ResponderEliminar
  4. só hoje pude ler o texto.. no entanto, deixo-te aqui a bíblia que escrevi sobre o assunto no meu face!

    "as escolhas de paulo bento

    começo pelo fim, Patrício tem enorme responsabilidade no golo sofrido.

    não concordo com muitas das opções tomadas por paulo bento. e começa logo na convocatória.
    para mim, devem ser convocados os jogadores que melhor estejam no momento, sempre ressalvando o tal factor grupo. mas, mesmo considerando o grupo e as suas dinâmicas há coisas que o próprio grupo condena. quando um jogador está em péssima forma, quando há além do mais jogadores para as mesmas posições com melhor qualidade, como é que se ressalva o grupo escolhendo o pior elemento? não estamos a falar de jogadores que estão em momentos de forma parecidos. ou que disputam os mesmos lugares na tabela, estamos a falar de diferenças evidentes na forma!

    começo pela baliza. fez todo o sentido não convocar o eduardo. o braga está a fazer uma época má, ou abaixo das expectativas. mas então como se pode compreender a chamada de micael em detrimento de adrien? e mesmo depois da lesão de meireles, como se chama o custódio? sai um 8/6 e entra um 6 "ah e tal queremos alguém mesmo para a posição 6, tal como o meireles pode fazer..." desculpa? se queres um 6 porque é que não convocas de início? ou quando sai um 8/6 porque é que não convocas alguém precisamente com essas características? Adrien Silva diz-te alguma coisa?? ou se querias mesmo um 6 porque é que não convocas o William? "ah e tal que ele está nos sub-21 e eles têm jogos importantes agora no seu percurso!!" desculpa? então e como é que conseguiste convocar o bruma? (já lá chegarei também)

    na defesa, concordo com todas as opções iniciais mas, no caso da lesão do bruno alves, convoca o sereno? qual a lógica? o sereno joga no kayserisport, da turquia, o seu clube ocupa a 17ª posição em 18. já sofreu 10 golos em 7 jogos. além disso tem alternado a titularidade com o banco...mais banco... por outro lado, temos um menino chamado josé fonte, titular indiscutível do 4º classificado da premier league, na defesa menos batida do campeonato, com 2 golos em 7! jogos. mas bom, de certeza que agora com a saída de pepe vai convocar o zé fonte...não...antes o rolando.. ??? importa-se de repetir?? típico do paulo bento.. "ai toda gente acha que faz sentido convocar o zé fonte?? então +era lá que eu chamo o sereno" alguém lhe diz "olhe que o kayserisport está em 17 com 10 golos sofridos" responde o bento "não me interessa, eu é que mando!!" ?? não faz sentido.

    no meio, já falei acima, junto-lhe um comentário que faz sentido convocar o josué para jogar a 10. que foi onde jogou. ora portanto, na convocatória inicial tinhamos um 6 (veloso) dois 8 (meireles e moutinho) e três 10 (micael, josue e André Martins). ora, se de início iriam jogar veloso mourinho e meireles, como se compreende a chamada de três 10?

    no ataque nada contra a convocatória inicial. mas, a chamada de bruma com a saída de Ronaldo... esperem lá, o bruma não estava nos sub-21? "ah mas isso agora não interessa..." então e porque é que não convocou o bruma quando ainda estava no Sporting? é que o bruma ainda só fez um jogo e meio pelo galatasaray... "ah e tal, o Sporting estava mal, em 7º lugar..." mas olhe que o galatasaray está pior, está em 13º lugar e só com 6 golos marcados!!!! há alguma coisa contra o Sporting? é que o Wilson tem 4 assistências e 2 golos marcados, no melhor ataque do campeonato e um dos mais produtivos da europa." cont

    ResponderEliminar

  5. no jogo, andré almeida de início? um jogador que tem sido adaptado? sim, porque em toda a sua formação e nos seniores do belenenses era um 8. mas tudo bem, tem substituído o maxi no clube, conta com 3 jogos de início mas a meu ver não se pode comparar ao Cédric que é formado na posição 2, é titular na defesa menos batida do campeonato tem 2 assistências, é intenso a defender (nem sempre bem) e muito forte a apoiar o ataque, além disso, cruza bem... "ah e tal, mas o andré é mais alto o que o torna melhor no jogo aéreo..." os gajos de israel são altos e fortes para caraças nesse aspecto do jogo. além disso, era mais importante ter solidez defensiva que apoiar convenientemente o nani(outro jogo da treta)... e o Danny? está numa super forma...e joga o nani??que tem estado francamente abaixo do rendimento esperado? do micael nem falo. para mim nem era convocado, quanto mais titular!!

    voltando ao início, o grande erro é do Rui Patrício, mas este, está longe de ser o responsável pelo empate!!"

    ResponderEliminar
  6. MT, mt bom...

    Javardeiro com javardices cada vez mais javardas... de boas!

    SL

    ResponderEliminar