terça-feira, 22 de outubro de 2013

Candidaturas espontâneas

'"Da pior época de sempre será difícil passar para uma época extraordinária"

A frase foi emblemática e tenho pena que muita gente se tenha esquecido dela. Inclusive até quem a proferiu. É óbvia. É lógica. É útil. Porquê? Porque as fasquias privadas podem ser as que se quiserem. Mas também é obrigatório saber gerir as expectativas dos adeptos, investidores, media, colaboradores...

Não sei se os "arautos da conquista" já reparam que o último título faz mais de uma década...e em todas estas épocas nos declarámos candidatos, em algumas acabámos mais perto do último lugar do que do primeiro.

Precisamos mesmo do rótulo? Os dirigentes precisam dele? Os jogadores? Os adeptos?

Penso que Jardim não estará minimamente de acordo com esta situação, nota-se que a tenta evitar...talvez por saber que ainda vai correr muita água debaixo da ponte, tem uma equipa jovem e (nas grandes figuras) curta.

Antes de um clássico em que o low profile traria muito mais vantagens (posso encontrar pelo menos 5 razões que o recomendem), antes de pelo menos acabar o primeiro terço da Liga, antes de atacar o mercado de Inverno...valia a pena a pressa para anunciar o que quer que fosse?

Apontem-me uma vantagem estratégica para assumir, nesta altura, uma candidatura pública ao título? Apenas uma? Pois é.

Existe um ditado que diz "pássaro que come pedras, sabe o cu que tem"...saberão os anunciadores destas candidaturas espontâneas?

SL

PS- Luis Leal? A "custo zero"? Talvez não seja nada mal pensado. Mesmo nada mal pensado.

4 comentários:

  1. O Sporting Clube Portugal é, foi e sempre será candidato ao título. Não precisa de rótulo.
    Tem 18 títulos no seu museu que o comprovam.
    Mas também não precisa de um papagaio a pavonear-se dias antes de um jogo importante.
    O timing do papagaio foi péssimo, mas não disse nenhuma mentira.

    ResponderEliminar
  2. Um dado importante quanto a esse PS: nem todos os jogadores querem sair do 5º para o 7º classificado da última liga, a não ser que demonstrem falta de ambição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, mas todos os jogadores gostariam de sair do Estoril-Praia para o Sporting Clube de Portugal.
      Em caso de dúvida, o Luís Leal pega no telefone liga ao Jefferson ou ao Vítor (que era do 3º classificado) e pergunta "como é que é jogar nesse maravilhoso clube?" e o Jefferson e o Vítor respondem "F######e, é sonho! Mas tu sabes Luís, foste lá formado..."

      Eliminar
    2. Completando apenas a questão dos telefonemas, soube agora que o Leal falou com o Steven Vitória, ele não tinha nenhuma resposta para lhe dar porque não tem nenhum minuto no campeonato.

      Eliminar