domingo, 7 de outubro de 2012

O Futuro

Parece que afinal já há treinadores "descartados" mesmo antes de serem encartados. São os tiros na água da imprensa que gosta como qualquer um de mandar bitaites, eles que deviam ter um pouco mais de juizinho a lidar com uma coisa que se chama informar.

A verdade é que há uma coisa em que paineleiros, imprensa e adeptos estão de acordo. O próximo "coitado" a sentar-se no nosso banco tem de ter calo suficiente para começar uma época quando já vamos com uma camada de prejuízo brutal em cima dos cornos. É como ser convidado para escrever um livro que já teve uma capa, um título e um prefácio que o público odiou.

Diz que o Sporting vai abrir os cordões à bolsa para ter um treinador convincente. Não sei o que é pior, o facto de alguém ainda achar que há uma bolsa com dinheiro em Alvalade ou que existe algum treinador de renome que aceite entrar nestas condições. Como é óbvio, nem o Sporting tem dinheiro para grandes aventuras, nem há nenhum Mourinho ou Guardiola (esse sim é que era) que aceite vir salvar a honra do nosso convento.

Tenho de confessar que o que vier para Alvalade vai ser o melhor que se conseguir dentro de um pote de grandes dúvidas, carreiras mais ou menos duvidosas, com mais ou menos currículo. Rio-me quando vejo pedidos como Van Gaal, Guardiola ou Mano Menezes....esses tipos podiam, é verdade, fazer coisas muito boas no nosso clube e quem sabe até não ficaria mal nos seus já longos resumés, mas simplesmente não andam no nosso "mercado". Custam bem mais que o que podemos pagar e guardam-se para entrar na Major Legue do futebol Mundial.

Portanto aconselho os meus caros co-adeptos a imaginar mais uma coisa tipo Valverde, Laurent Blanc, Bert van Marwijk, enfim, nada que pareça de repente fazer muita diferença.  

SL

2 comentários:

  1. As apostas desportivas estão ao rubro... Mas honestamente, não me parece que a vinda de um grande treinador resolva todos os problemas do Sporting, mas pronto... já era qualquer coisa!

    ResponderEliminar