segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Beco

Toda a rapaziada da Direcção do Sporting está num beco, à sua frente está praticamente toda a gente. Imprensa, adeptos, opinadores. e o caralho a sete saltaram que nem molas depois da estúpida mas previsivel eliminação em Moreira de Cónegos.

Está por um fio o status quo. E não era preciso. Bastava ter usado uma coisa que se chama "senso-comum".

Depois de toda a gente ter visto (inclusive o pató do Paulo Sousa) o estado imprestável da nossa equipa, era óbvio que Sá Pinto iria precisar de toda uma época para encontrar a saída para os maus resultados. Havia essa época? Não, pensou GL e sus muchachos. Mas qual era a alternativa assim que se despedisse o Coração de Leão?

Aqui a porca torceu mesmo o rabo. O senso-comum diria que seria preciso um "doutor" mais rodado para curar a doença. E olhando para os treinadores portugueses...era óbvio que tinha de ser estrangeiro.
Mas o que aconteceu foi ainda mais ridiculo do que alguém podia esperar. Oceano.

Portanto, de um médico inexperiente, passamos para um estagiário. E já lá vão duas semanas, sem fim de pesadelo à vista. Entretanto a equipa encontra-se cada vez mais perdida e apesar dos discursos de motivação de trazer por casa...está à vista que o Sporting passou há muito tempo o estado de crise...estamos no estado de choque.

A meu ver, só há dois caminhos para serem tomados e é hiper-urgente alguém tomar uma decisão.

1/ O Sporting redefine o seu posicionamento, assumindo a ruptura financeira das suas finanças e manifestando total e incondicional aposta em Oceano até ao fim da época.
2/ Nos próximos dias é apresentado um treinador de méritos comprovados.

Doutra forma, o clube não terá apoio de ninguém, pois é dificil alguém saltar para um barco à deriva quando nem sequer sabe em que parte do rio é que está. O isolamento da direcção está a estrangular o clube e a cada dia que passa é maior o fosso entre todos.

As declarações já não valem nada. Nem da direcção, nem dos criticos à direcção. No Sporting fala-se demais e faz-se muito pouco,

SL

4 comentários:

  1. Mas qual o treinador que quererá num momento destes tomar conta do Sporting-...??

    Deixem lá o Oceano tentar levar o barco sem que este se afunde...

    Neste momento não há treinadores capazes no desemprego, ou pelo menos em número de que se possa fazer uma escolha com o mínimo de credibilidade...

    Depois o que iria acontecer...: ou o treinador acertava e tudo se encaminharia para o bom caminho ou a equipa continuava no descalabro...e mandava-se o treinador embora e contratava-se outro...

    Já agora num ritmo de 15 dias/três semanas ainda dá um bom número deles até ao fim do campeonato da Liga...

    Mas está tudo louco ou quê...?

    ResponderEliminar
  2. Oceano não é menos rodado que o Sá Pinto. Sāo ambos inexperientes mas ate começou um ano mais cedo.O futebol não é uma ciência exacta. Prova disso é que Fernando Mendes, Juca, Mario Lino, Rodrigues Dias e Inácio foram campeões. Já agora, o Arq. Anselmo Fernandez venceu a Taça das Taças em 1964. Como vê, nenhum destes nomes é sonante.

    ResponderEliminar
  3. Edgar Manaca daria bom dirigente para o Sporting a médio longo prazo, é a opinião de um sócio leonino

    ResponderEliminar
  4. PG, bom ponto de vista, mas outros tempos, digo eu.
    No nosso Sporting houve um péssimo planeamento da época passada, venham bons estrangeiros mas 19???
    Ontem tivémos a um mindinho aleijado do Patrício de ter 11 estrangeiros em campo, se bem me lembro não foi há tanto tempo que 'arsenalizámos' os lamps.
    Mais do que um choque cultural, que existirá sempre, é humano e óbvio, o choque futebolístico salta mais á vista, por mais honestas que sejam as intenções e pô-los a falar todos a mesma língua em campo num ápice, não dá!!
    Não dá porque tal como referiste não é uma ciência exacta, é muita paixão á mistura, e tem que haver bom senso, não somos o Arsenal FC, não temos a paciência nórdica, somos um clube com escola/formação, não um clube de experiências!

    Mais do que Referências no clube, no banco, temos de ter referências no campo.
    Ontem Rinaudo foi um senhor jogador, no campo, na flash.
    Que seja ele daqui em diante a nossa referência, estrangeiros ou portugueses, precisamos de homens com carácter, com alma, a mistíca não tem nacionalidade meus caros!!!

    SL
    DEA

    ResponderEliminar